Como é trabalhar na TO Brasil?

Incrivel que alguém elogie!

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nenhum, sendo que a liderança é a pior coisa, a desorganização é a maior que já vi, e a desonestidade no trato com os funcionários (rh) foi algo traumatizante para mim.

Contras: Todos, sendo que a liderança é a pior coisa, a desorganização é a maior que já vi, e a desonestidade no trato com os funcionários (rh) foi algo traumatizante para mim.

Conselhos para presidência: Refundar a empresa

Pior empresa trabalhada

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Empresa nunca atrasou o salário.

Contras: Empresa não tem plano de carreira, não conhece seus funcionários, totalmente desorganizada, não oferece nenhum tipo de reconhecimento, só está interessada no lucro e quanto menos você receber mais lucro para ela. Não presta o mínimo de atendimento ao funcionário.

Conselhos para presidência: Ouvir as opiniões dos desenvolvedores e pessoas que realizam o trabalho, em vez de ouvir somente os níveis altos da antiquada "hierarquia". Pensar mais em seus funcionários e na qualidade do serviço prestado

Paga-se mal e exige-se muito...

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O lado bom é que, por te jogarem na fogueira, você acaba aprendendo as ferramentas/assuntos "na marra", e devido a grande maiorira ser de juniors o pessoal acaba se ajudando. Somente isso.

Contras: Seu esforço e dedicação de aprender e se aprimorar nas ferramentas não é levado em consideração numa eventual negociação de valores, então se você entra com um salário baixo, vai ficar com ele até que saia da empresa.

Conselhos para presidência: Aprendam a valorizar mais seus funcionários.

Empresa mediana.

Programador

Prós: Salário sempre pago com antecedência. Responsável pelo contrato sempre presente. A empresa possui grandes clientes e diversas frentes de trabalho.

Contras: A empresa se enrola com os benefícios. O plano de saúde para dependentes é limitado. Alguns funcionários tem, outros não. Não possui plano de cargos e salários.

Mais ou menos...

Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Treinamentos , Antecipa o pagamento do salário e um bom plano de saúde.

Contras: É uma das empresas que paga menos no mercado , não tem plano de carreira e só discutem reajuste de salário para não perder o funcionário.

Falta atenção nos detalhes com os funcionários.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável, limpo, com uma boa equipe de suporte. Salário adequado. Integração entre equipes de projetos diferentes devido ao ambiente colaborativo.

Contras: Não existe plano de carreira. Os computadores não são adequados, com tecnologia defasada, hardware e software. Os monitores são pequenos e não tem suportes ergonômico. As cadeiras não são muito confortáveis e pouco configuráveis, causando no fim do dia dores nas costas. Exigência de traje formal mesmo para funções de back-office.

Conselhos para presidência: Melhorar a atenção a questões excênciais para os desenvolvedores, como equipamentos mais atualizados e a ergonomia das estações de trabalho. Implementação de projetos de especialização da equipe com plano de carreira.

Desafios e geração de valor, uma cadeia de ganhar juntos.

Prós: Prestação de serviço abre possibilidades de desenvolver resultados melhores para o cliente.

Contras: Como prestadora de serviço e o processo de terceirização precariza o valor pago aos colaboradores em geral.

Conselhos para presidência: Juntos podemos gerar conhecimento e serviço para empresa de forma a abrir novos horizontes, para empresa e empregados.

Analista de Business Intelligence (BI) Sênior

Prós: Não contrata por projeto, equipes competentes e pró-ativa. A empresa tem a cultura e incentiva o compartilhamento de conhecimentos através de treinamentos etc.

Contras: Salário abaixo do mercado. No mais, apenas os problemas naturais de qualquer projeto de BI, quando aplicável. Há poucos benefícios para profissionais autônomos.

Razoavel

Desenvolvedor Java

Prós: Ambiente descontraído, saudavel, boas tecnologias para se trabalhar e equipe muito unida, com um pouco mais de reconhecimento poderia se tornar uma ótima empresa.

Contras: Falta de reconhecimento, desorganização com relação aos processos do RUP, Metodogias de desenvolvimento não são agradáveis, retrabalho é comum.

Empresa Boa mas poderia ser melhor...

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagamento adiantado, benefícios e convênios.

Contras: Baixa perspectiva de crescimento e falta de realocação dos profissionais .

Conselhos para presidência: Reavaliar os funcionários alocados nos clientes e implantar política de realocação!

TO Brasil

Descrição:Há mais de 15 anos, a TO Brasil combina experiências em Soluções de Negócios e Tecnologia da Informação. Seu portfólio conta com clientes em diversos segmentos como telecom, óleo e gás, finanças, transportes, varejo, instituições de ensino, entre outros. Possui uma fábrica de desenvolvimento de software própria e é especializada em projetos orçamentários, financeiros e de BI. Seus processos, certificados com o CMMI nível 3, garantem maturidade e eficiência para aplicar as melhores práticas no desenvolvimento e na manutenção de suas soluções.