Como é trabalhar na TO Brasil?

Novo na empresa

Prós: treinamento, ambiente agradável, copa bem legal, pessoas amigáveis, computador e cadeira descentes

Contras: não sei ainda, sou muito novo na empresa mas parece um pouco desorganizada em alguns projetos.

Conselhos para presidência: não tenho nenhum

Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Estabilidade, Pagamentos em dia, comprometimento, segurança, Estabilidade, Pagamentos em dia, comprometimento, segurança, Estabilidade, Pagamentos em dia, comprometimento, segurança,

Contras: Não paga os trainee muito bem, salario inicial baixo, não possui plano de carreira

TO Brasil - Desenvolvedor Java

Desenvolvedor Java

Prós: Menos burocracia e um pouco mais de atenção aos funcionários (comparado com as consultorias para qual meus colegas trabalham, as quais são maiores e mais conhecidas no mercado...). Geralmente são rápidos em nos atender no dia-a-dia. Mas não ha muito o que dizer, pois na condição de terceiro, é frequente ter a impressão que a consultoria não existe e que trabalhamos direto para o cliente, mas sem o salário de um funcionário... Talvez esta não-intrusão seja uma qualidade, ou não. O processo de admissão foi rápido, ágil e sem firulas.

Contras: Não me ocorreu nenhum específico. Talvez a TO sofra menos com problemas que outras consultorias de maior porte costumam ter. Claro, os valores poderiam ser melhores e os benefícios também, mas aposto que dirão isto de 99% de qualquer empresa de body shop por ai

Muito mais positiva

Analista de Telecomunicações Sênior

Prós: muito boa para trabalhar, empresa seria que presta serviço a grandes empresas. Ganhei grande oportunidade e me fez cresce muito na minha carreira.

Contras: Como trabalha com contratos prestando serviços, não há uma garantia de plano de carreira. mas isso não tira todo o trabalho serio de sua equipe.

Excelente empresa

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente de trabalho e oportunidade de se desenvolver e evoluir. A liderança é muito boa, é comprometida e está sempre preocupada com os seus liderados.

Contras: Nenhum. Alguns acham que a necessidade de trabalhar focado e com determinação já é um ponto negativo. Somos uma consultoria, não existe moleza. Mas é apenas trabalho duro.

Empresa média

Assistente Administrativo

Prós: Oportunidade de atuar em diversos contratos e expandir conhecimentos. Um ponto positivo é que a TO oferece treinamentos internos (para a área de TI) e as demais áreas ficam sempre esperando ter a mesma oportunidade.

Contras: Péssima gestão. Os gestores não compartilham as informações, não sabem motivar as equipes e não fazem questão nenhuma de pagar um bom salário.

Muito boa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário nunca atrasa, assim como os benefícios, ambos justos. Bom relacionamento com os funcionários, sempre abertos a solucionar os problemas.

Contras: Pouco treinamento para quem acaba de ser contratado, nao aproveitam muito os colaboradores para outros clientes alem do que foi contratado inicialmente.

No geral boa

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de Trabalho e versatilidade dos projetos, oportunidade para atender a vários clientes conhecendo outras culturas empresariais e modelos de negócios.

Contras: Não há plano de carreira, as ações muitas vezes são tomadas de forma passional sem profissionalismo. Às vezes faltam profissionais nos projetos obrigando a equipe a assumir mais de um projeto simultaneamente.

Conselhos para presidência: Valorizar os empregados de forma profissional sem privilégios e favoritismo

Otima Empresa para Aprender

Analista Sênior

Prós: -Ótimo relacionamento entre colaboradores; -Excelente para aprender; -Flexibilidade de Horários; -Aproximação com gestores/diretoria; -Alguns beneficios mesmo para PJ.

Contras: Não tem plano de carreira, muitos cargos de chefia que acabam fazendo confusão em torno de problemas que são bem simples, infraestrutura poderia ser melhor.

Analista de RequisitosEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Empresa de médio a grande porte, com alguns clientes sólidos em seus mercados e longas parceirias, o que se traduz em perspectivas de solidez econômica e contunuidade no mercado.

Contras: Não cumpre acordos com empregados, especialmente com relação a condições de trabalho, salários e oportunidades de crescimento. Interferências indesejáveis na rotina do trabalho que causam impacto negativo direto na qualidade do produto final.

Conselhos para presidência: Tratar os empregados com profissionalismo e ética.

TO Brasil

Descrição:Há mais de 15 anos, a TO Brasil combina experiências em Soluções de Negócios e Tecnologia da Informação. Seu portfólio conta com clientes em diversos segmentos como telecom, óleo e gás, finanças, transportes, varejo, instituições de ensino, entre outros. Possui uma fábrica de desenvolvimento de software própria e é especializada em projetos orçamentários, financeiros e de BI. Seus processos, certificados com o CMMI nível 3, garantem maturidade e eficiência para aplicar as melhores práticas no desenvolvimento e na manutenção de suas soluções.