Como é trabalhar na TNT?

um pouco insastifeito

Assistente de Expedição

Conde, PB

Prós: não tenho que reclama em tipo de fidelidade com seus pagamentos juntos com seus colaboradores uma empresa que dar oportunidade.

Contras: para melhor produção ficou faltando um incentivo por parte não da empresa é sim dos gestores que ver sua filial com bom desempenho seus colabiradores desempenhado boas receitas mas falta aquela (PL) a quela produtividade eu tenho orgulho de trabalhar numa grande multinacional mas eu tambem que fazer parte da fatia do bolo nem que seja para passar o dedo no glacê me descupe pelas declaração é assim que estou me sentindo não queria abandonar minha empresa por um numerario superior a que ganho pois fui uns do que lutou para que ela permanecesse no Brasil.

Conselhos para presidência: olhar para os pés da empresa pois onde esta o sustentaculo dela

TNT reconheça a quem realmente trabalha

Prós: Paga salário em dia, tem beneficios como plano de saúde, ticket, etc.

Contras: falta um pouco mais de interatividade dos gestores (gerentes filial, regional) com funcionários mais baixos como auxiliares e conferentes, não tem feed back para estes funcionários, não são realmente valorizados pelo que fazem, são os que menos ganham e mais trabalham sem nenhum reconhecimento e plano de crescimento.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente a empresa tem um nome no mercado, tem tecnologia, mas ainda falta a valorização humana de seus colaboradores, percebe-se que de encarregados para cima paga-se bem e parecem satisfeitos, mas a quem realmente trabalha não e valorizado são discriminados, na região onde trabalho o gerente regional quando vem vizitar sempre esta de cara feia, e também da impressão do preconceito com colaboradores que eram do Expresso Araçatuba.

Empresa com uma péssima gestão no Brasil. Principalmente em São Paulo capital.

Prós: Empresa de nome, válido pela experiência na intenção de procurar algo melhor.

Contras: Gestores não pensam na TNT como um todo, pensam neles em primeiro lugar. Levam para o lado pessoal, só ajudam vc a subir de cargo se gostarem de vc. Se não esquece, vc não sairá do lugar ou farão de tudo pra te mandar embora. Não valorizam os talentos internos.

Conselhos para presidência: Olá Sr. Presidente, te conheci pessoalmente e vi que tem boa vontade de fazer a TNT Brasil crescer mais e mais, pena que você não sabe como realmente os supervisores trabalham, você deveria acompanhar mais de perto, ouvir os funcionários para saber como na realidade a coisa funciona. Eles levam tudo para o pessoal, se gosta de você ótimo você crescerá na empresa, mas se não gostam esquece.

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2015

Sumaré, SP

Prós: Plano de carreira . Benefícios diversos.

Contras: Pessoas com cargos de confiança incapazes.

Conselhos para presidência: Escolher pessoas competentes para cargo de confiança

muito viável

Prós: Muito boa, tudo ocorre no tempo certo

Contras: Acho que nenhum, que devemos nos preocupar

Prós: Empresa com plano de carreira, concede muitos beneficios, ambiente agradavel pra quem gosta do setor.

Contras: salario razoavelmente baixo, nao tenho muito tempo de casa pra poder falar mais

Não possuo plano de carreira, mas tenho aprendido muitas coisas.

Prós: É uma multinacional.

Contras: É um pouco desorganizada.

Pior empresa que ja trabalhei

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Paga altos salarios para quem aguentar um ambiente tao ruim

Contras: Desorganizados, cliam organizacional terrivel, cultura familiar, sempre com ameacas.

Conselhos para presidência: Mude de emprego.

Total insatisfeita

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horário flexível (ás vezes), refeitório no local, além disso, oportunidade de conhecer cultura holandesa (sobre requisitos, regras).

Contras: Nada funciona. Você depende das pessoas para realizar suas atividades e as pessoas não querem te ajudar. Chefes que não são líderes, não sabem guiar e tratar seus funcionários de maneira correta. As pessoas com cargo relativamente bom são muito incompetentes, não merecem estar no cargo e estão lá não por mérito, apenas por indicação.

Boa empresa, pode melhorar.

Prós: A empresa é boa, possui todos os benefícios(vale alimentação, restaurante interno, plano medico e dentário, seguro de vida, vale transporte, apesar de bem básicos), há bastante vagas internas.

Contras: Os benefícios tem desconto no salário, o plano de saúde é com co-participação e está cada dia pior, não temos tanta estabilidade, por conta da fusão com a Fedex. Os líderes não são muito preparados.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios.

TNT

Descrição:Criada na Austrália, a TNT é uma empresa de transportes e logística, presente no Brasil há anos. No país, adquiriu a Expresso Mercúrio e a Expresso Araçatuba, como forma de se consolidar com força no mercado. No Brasil, possui a maior rede de distribuição rodoviária e a maior frota de veículos destinados ao transporte expresso do país. Possui mais de sete mil funcionários em 113 unidades, atendendo mais de cinco mil cidades no Brasil com seus quatro mil veículos.