Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na TNT?

92 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.11
  • Remuneração e benefícios
    2.89
  • Oportunidade de carreira
    2.53
  • Cultura da empresa
    2.37
  • Qualidade de vida
    2.79

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 meses

    Pior empresa que ja trabalhei

    Analista de Logística

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa para iniciantes ou para um público operacional e sem qualificação, pessoas que não se importam com crescimento que são acomodados com sua situação profissional.

    Contras: Foi a pior empresa que já trabalhei, desorganizada, para mal, péssimos benefícios, diretoria fraca, estrutura e ambiente horrível, gestores horríveis, não oferece treinamentos.

    Conselhos para presidência: Ainda bem que está sendo comprada pela Fedex.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Multinacional só na categorização

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O único ponto positivo, mas é uma obrigação é o salário em dia fora isso não vejo nada mais positivo dentro dessa empresa.

    Contras: Para quem trabalha na matriz, acho que quem implantou o novo conceito open space não sabe o que significa isso, sinergia não é amontoar um monte de pessoas em um só lugar. Leiam as reportagens das empresas que promovem qualidade de vida para os seus colaboradores e como são os seus prédios. Refeitório apertado tem que sempre pedir licença pra poder passar, isso quando encontra um lugar para sentar, fora a comida horrível. Convênio médico imprestável. Gestão de pessoas não existe, plano de carreira não sabem o que é isso, mas divulgar algo como se vestir com modelos fora da realidade da empresa que está em uma localização péssima, quando chove é necessário um bote, fora os assaltos. Sinceramente falta muito para ser uma multinacional. Falta uma gestão mais próximas com as filiais pois as reclamações recebidas pelos clientes são absurdas. Enfim não recomendo para quem procura um estilo de vida saudável e procura crescer na carreira.

    Conselhos para presidência: A empresa só vai melhorar quando a diretoria abrir a mente e procurar adotar a metodologia que grandes empresas utilizam de benefícios para seus funcionários. Investimento e reconhecimento dos talentos isso que falta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Só trabalhe se for a última opção ! Pois até pra sair é difícil!

    Motorista de Coleta e Entrega

    Viana, ES


    Prós: é uma empresa multinacional ,paga sem atrasos ,ambiente limpo ,uniforme bonito e confortavel .

    Contras: Salários muito abaixo da categoria ,péssimos horários de trabalho ,os benefícios como plano de saúde e odontológico não compensam pois descontam uma fortuna do funcionário e se tiver dependentes é pior ainda .

    Conselhos para presidência: Procurar saber a opinião dos funcionários não dos chefes !!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Pior empresa que ja trabalhei

    Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2013

    Porto Alegre, RS


    Prós: Paga altos salarios para quem aguentar um ambiente tao ruim

    Contras: Desorganizados, cliam organizacional terrivel, cultura familiar, sempre com ameacas.

    Conselhos para presidência: Mude de emprego.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa sem processos e burocrática

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Por se tratar de uma empresa que não tem processo e grandes projetos implantados de RH os analistas tem bastante espaço para desenhar e propor novos projetos. E quando se trata de implantação dos projetos existe uma possibilidade de “projetos pilotos”, pois não há tanta pressão do acerto 100%, então o analista consegue aprender com os erros sem ser “crucificado”.

    Contras: Liderança não tem claro o que quer, trata-se de uma empresa super burocrática, sem processos, o seu crescimento depende não da sua performance e sim do seu relacionamento com outras pessoas. Existem muitas exceções principalmente quando se trata da liderança, muitas pessoas sem formação e conhecimento técnico exercendo atividades estratégicas, muitas promoções acontecendo por favoritismo, instalações precárias, localização ruim, falta de apoio para novos contratados .

    Conselhos para presidência: Rever estratégias da empresa, entender os casos de conflitos e prover mudanças. Pois a empresa não obtém os resultados esperados por conta do despreparo de muitas pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    É difícil gostar mas se olhar bem dá pra perceber pontos positivos.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Multinacional. Muitos contatos com o global. Possibilidade de carreira no exterior. Restaurante na empresa. Seguro de vida. Horário flexível.

    Contras: Localização péssima. Liderança fraca. Não tem lugar para descansar pós almoço. Quando chove não dá pra chegar. Alaga no entorno. Só quem vai de carro não tem problemas. E não se incomoda.

    Conselhos para presidência: Falta tanta coisa...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Falta comunicacao e disseminacao da estrategia

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade em momento de incertezas no cenario economico atual. Pelo menos em minha area de atuacao, é um ambiente calmo para trabalhar...

    Contras: Esta em um momento de transicao onde minha area de atuacao ainda é extremamente operacional e nada estrategica, ainda nao consegue linkar os processos de minha area com a estrategica da empresa e nao ha grandes movimentos da lideranca como um todo para mudar este cenario.

    Conselhos para presidência: Disseminacao da estrategia de maneira intensa para todas as camadas da empresa e auxiliar no processo de "fazer sentido" o que cada area faz e como ela se liga com as demais areas de maneira a atingir a missao e visao da empresa; desenvolver lideranca intensamente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Péssima empresa, já foi melhor.

    Auxiliar de Transporte

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios já foram bons hoje em dia estão tirando tudo, então acredito que não tem nenhum ponto positivo para dizer, a não ser os funcionários de baixa escala, estes merecem os pontos positivos são trabalhadores e ajudadores.

    Contras: Gerentes e encarregados mal treinados, não entendem nada de transportes só ficam no celular não resolvem problemas da empresa e nem dos colaboradores, o RH é uma bagunça somem com os seus documentos e cancelam benefícios sem ao menos perguntar quem mandou cancelar.

    Conselhos para presidência: Deem oportunidades para quem sabe trabalhar e não só para quem diz ter um curso superior mas não sabe nada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Só serve se estiver desempregado

    Assistente de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Jornada flexível, oportunidade de desenvolvimento a curto prazo, diria que é um laboratório para quem precisa se testar sem medo de errar, mas não vai ser reconhecido por isso.

    Contras: Não há processos bem estabelecidos, o corporativo da organização não tem metas bem estabelecidas, não agem com respeito e transparência na relação com os funcionários.

    Conselhos para presidência: Enquanto não houver de fato preocupação com pessoas, não vai casar discurso com ação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Excelente ambiente para passagem sem pretensão de crescimento

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Fácil acesso aos gerentes e diretores, boa flexibilidade de horário em alguma áreas, liberdade para trabalhar e abertura para nova propostas (mesmo não sendo colocadas em prática).

    Contras: Falta de foco. Área de recursos humanos tem muito o que melhorar, principalmente as que lidam direto com os funcionários no dia a dia. Não se preocupa com o bem estar do funcionário nem em relação ao básico de ergometria. Maioria dos gestores são extremamente grosseiros com seus subordinados.

    Conselhos para presidência: Rever a forma como o feedback é dado (não é dado), rever a equipe que está na liderança , em muitos casos treinamentos e reciclagem pode não ser o suficiente.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

TNT

Descrição:Criada na Austrália, a TNT é uma empresa de transportes e logística, presente no Brasil há anos. No país, adquiriu a Expresso Mercúrio e a Expresso Araçatuba, como forma de se consolidar com força no mercado. No Brasil, possui a maior rede de distribuição rodoviária e a maior frota de veículos destinados ao transporte expresso do país. Possui mais de sete mil funcionários em 113 unidades, atendendo mais de cinco mil cidades no Brasil com seus quatro mil veículos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?