Como é trabalhar na TNT?

Gosto de trabalhar aqui.

Assistente de Atendimento Bilíngue

Prós: Tem refeitório de qualidade, a empresa dá um kit maternidade para quando a mulher tem um bebê, temos uma máquina de café com cappuccino, chá, chocolate e temos um cartão recarregado todo os meses pela empresa para poder usar, tem chance de crescimento, porém foi comprada pela Fedex, então estão ocorrendo algumas mudanças.

Contras: Os benefícios são bem fracos (plano de saúde tem pouca cobertura de hospitais, e vale-alimentação é bem pouco, poderia ser maior), não recebemos PLR e nem nenhum bônus do fim do ano.

Precisa-se de Líderes e não chefes que só sabem mandar e não incentivam em nada sua equipe.

Assistente de Faturamento

Prós: Horário flexível, refeitório no prédio(Variedade do cardápio boa), pagamento quinzenal (nunca atrasa), ótima localização e plano de saúde e odontológico com preço bom.

Contras: Falta de uma boa liderança, falta de incentivo para a equipe, pessoas frias/oportunistas, falta de processos seletivos internos com resultados justos e plano de carreira péssimo.

Conselhos para presidência: Escolham melhor seus Líderes e façam processos seletivos internos justos, sem cartas marcadas.

Boa empresa, porém, necessita melhorias constantes.

Assistente

Prós: Restaurante no local. -

Contras: Ausência de plano de carreira e falta de investimento nos funcionários. - -

Conselhos para presidência: Investimentos em funcionários e na estrutura do escritório.

Falhas primárias de gestão.

Encarregado de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O que falta de interesse e empenho da gestão, sobra entra as pessoas em geral. O coleguismo e gentileza entre os colaboradores supera a gestão.

Contras: Despreparo da liderança em geral, falta de organização e estrutura, falhas na comunicação com os colaboradores, falta de treinamento e campanhas de incentivo.

Empresa sem processos e burocrática

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Por se tratar de uma empresa que não tem processo e grandes projetos implantados de RH os analistas tem bastante espaço para desenhar e propor novos projetos. E quando se trata de implantação dos projetos existe uma possibilidade de “projetos pilotos”, pois não há tanta pressão do acerto 100%, então o analista consegue aprender com os erros sem ser “crucificado”.

Contras: Liderança não tem claro o que quer, trata-se de uma empresa super burocrática, sem processos, o seu crescimento depende não da sua performance e sim do seu relacionamento com outras pessoas. Existem muitas exceções principalmente quando se trata da liderança, muitas pessoas sem formação e conhecimento técnico exercendo atividades estratégicas, muitas promoções acontecendo por favoritismo, instalações precárias, localização ruim, falta de apoio para novos contratados .

Conselhos para presidência: Rever estratégias da empresa, entender os casos de conflitos e prover mudanças. Pois a empresa não obtém os resultados esperados por conta do despreparo de muitas pessoas.

Prós: Multinacional de grande porte, visão global, possibilidade de viajar pela empresa, restaurante e refeitório dentro da empresa, empresa em constante crescimento devido a compra da FedEX

Contras: Liderança fraca, não capacitada para lidar com pessoas, totalmente despreparada e muito "QI" dentro da empresa, abrem vagas, mas já estão preenchidas e não é a competência que conta.

Conselhos para presidência: Invistam em funcionários, e se realmente pretendem reter talentos, façam um real processo seletivo.

É difícil gostar mas se olhar bem dá pra perceber pontos positivos.

Prós: Multinacional. Muitos contatos com o global. Possibilidade de carreira no exterior. Restaurante na empresa. Seguro de vida. Horário flexível.

Contras: Localização péssima. Liderança fraca. Não tem lugar para descansar pós almoço. Quando chove não dá pra chegar. Alaga no entorno. Só quem vai de carro não tem problemas. E não se incomoda.

Conselhos para presidência: Falta tanta coisa...

Voce conhece voce confia

Motorista Agregado

São José dos Pinhais, PR

Prós: A empresa tnt e responsavel com seu trabalhador pagando em dia e prestando servico de otima qualidade no meio de transportese com funcionatios competentes...

Contras: Nao tem como falar de pontos negativos por que ate o momento fui feliz com essa empresa unica coisa que me deixou um pouco insatisfeito foi com rasyreadot que me pediram mais foi posto e segue a vida

boa

Farmacêutico

Prós: empresa com baixo nível de demissão. possibilidade de crescimento profissional. deveria abrir mais oportunidades de crescimento profissional para farmacêuticos.

Contras: o principal, considero o fato de não haver plano de carreira para o profissional farmacêutico. outro ponto é o valor das cesta básica baixíssimo para a realidade brasileira.

Conselhos para presidência: melhores valores na cesta básica e vale refeição para os colaboradores. oportunidade de crescimento e valorização do profissional farmacêutico.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que paga corretamente seus funcionarios, estrutura predial e interna muito boa. Quem se qualifica e tambem quem tem pro atividade pode se destacar na empresa e crescer muito. É uma empresa que voce pode contar que vao ficar anos, dificil mandar embora...apenas se voce for muito ruim ou nao conseguir bom relacionamento.

Contras: Processos internos de melhoria sao burocraticos. Ha varias empresas compradas pelo grupo TNT onde dificulta harmonização em processos de pessoas. Possuem um RH precario e confuso. Mudanca de gestores sao frequentes. Se voce nao se der bem com chefias voce é logo mal visto. Empresa foi comprada por outra empresa recentemente (FEDEX) pode ser que melhore as coisas internamente.

Conselhos para presidência: Invistam na integração entre as pessoas e processos de rh (beneficios pelo menos devem ser iguais a todos os funcionários). Prestem atenção aos processos e controle de qualidade.

TNT

Descrição:Criada na Austrália, a TNT é uma empresa de transportes e logística, presente no Brasil há anos. No país, adquiriu a Expresso Mercúrio e a Expresso Araçatuba, como forma de se consolidar com força no mercado. No Brasil, possui a maior rede de distribuição rodoviária e a maior frota de veículos destinados ao transporte expresso do país. Possui mais de sete mil funcionários em 113 unidades, atendendo mais de cinco mil cidades no Brasil com seus quatro mil veículos.