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Como é trabalhar na TNT?

95 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.17
  • Remuneração e benefícios
    3.08
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.08
  • Qualidade de vida
    3.17

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Otima

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Contagem, MG


    Prós: Fácil acesso, pessoas capacitadas, empresa séria e salário sempre em dia. Otima cesta básica e uniforme bacana.. Boa gestão e ambiente tranquilo.

    Contras: Possui poucos benefícios, mas no geral não possui muitos contras.... Apesar de ter facil acesso pra mim, possui poucas opões de ónibus que passam no local

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Total insatisfeita

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível (ás vezes), refeitório no local, além disso, oportunidade de conhecer cultura holandesa (sobre requisitos, regras).

    Contras: Nada funciona. Você depende das pessoas para realizar suas atividades e as pessoas não querem te ajudar. Chefes que não são líderes, não sabem guiar e tratar seus funcionários de maneira correta. As pessoas com cargo relativamente bom são muito incompetentes, não merecem estar no cargo e estão lá não por mérito, apenas por indicação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa empresa, pode melhorar.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é boa, possui todos os benefícios(vale alimentação, restaurante interno, plano medico e dentário, seguro de vida, vale transporte, apesar de bem básicos), há bastante vagas internas.

    Contras: Os benefícios tem desconto no salário, o plano de saúde é com co-participação e está cada dia pior, não temos tanta estabilidade, por conta da fusão com a Fedex. Os líderes não são muito preparados.

    Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa.

    Assistente de Operações

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Oportunidades de crescimento, facilidade de contato com superiores, hierarquia fixa, ambiente descontraído, treinamentos e aperfeiçoamentos diversos.

    Contras: Benefícios obsoletos, metas um pouco abusivas e difíceis de manter, cobranças desnecessárias, fluxo de trabalho muito intenso, carece de bônus aos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Gosto de trabalhar aqui.

    Assistente de Atendimento Bilíngue

    São Paulo, SP


    Prós: Tem refeitório de qualidade, a empresa dá um kit maternidade para quando a mulher tem um bebê, temos uma máquina de café com cappuccino, chá, chocolate e temos um cartão recarregado todo os meses pela empresa para poder usar, tem chance de crescimento, porém foi comprada pela Fedex, então estão ocorrendo algumas mudanças.

    Contras: Os benefícios são bem fracos (plano de saúde tem pouca cobertura de hospitais, e vale-alimentação é bem pouco, poderia ser maior), não recebemos PLR e nem nenhum bônus do fim do ano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Precisa-se de Líderes e não chefes que só sabem mandar e não incentivam em nada sua equipe.

    Assistente de Faturamento

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, refeitório no prédio(Variedade do cardápio boa), pagamento quinzenal (nunca atrasa), ótima localização e plano de saúde e odontológico com preço bom.

    Contras: Falta de uma boa liderança, falta de incentivo para a equipe, pessoas frias/oportunistas, falta de processos seletivos internos com resultados justos e plano de carreira péssimo.

    Conselhos para presidência: Escolham melhor seus Líderes e façam processos seletivos internos justos, sem cartas marcadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Boa empresa, porém, necessita melhorias constantes.

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Restaurante no local. -

    Contras: Ausência de plano de carreira e falta de investimento nos funcionários. - -

    Conselhos para presidência: Investimentos em funcionários e na estrutura do escritório.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Falhas primárias de gestão.

    Encarregado de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O que falta de interesse e empenho da gestão, sobra entra as pessoas em geral. O coleguismo e gentileza entre os colaboradores supera a gestão.

    Contras: Despreparo da liderança em geral, falta de organização e estrutura, falhas na comunicação com os colaboradores, falta de treinamento e campanhas de incentivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa sem processos e burocrática

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Por se tratar de uma empresa que não tem processo e grandes projetos implantados de RH os analistas tem bastante espaço para desenhar e propor novos projetos. E quando se trata de implantação dos projetos existe uma possibilidade de “projetos pilotos”, pois não há tanta pressão do acerto 100%, então o analista consegue aprender com os erros sem ser “crucificado”.

    Contras: Liderança não tem claro o que quer, trata-se de uma empresa super burocrática, sem processos, o seu crescimento depende não da sua performance e sim do seu relacionamento com outras pessoas. Existem muitas exceções principalmente quando se trata da liderança, muitas pessoas sem formação e conhecimento técnico exercendo atividades estratégicas, muitas promoções acontecendo por favoritismo, instalações precárias, localização ruim, falta de apoio para novos contratados .

    Conselhos para presidência: Rever estratégias da empresa, entender os casos de conflitos e prover mudanças. Pois a empresa não obtém os resultados esperados por conta do despreparo de muitas pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Multinacional de grande porte, visão global, possibilidade de viajar pela empresa, restaurante e refeitório dentro da empresa, empresa em constante crescimento devido a compra da FedEX

    Contras: Liderança fraca, não capacitada para lidar com pessoas, totalmente despreparada e muito "QI" dentro da empresa, abrem vagas, mas já estão preenchidas e não é a competência que conta.

    Conselhos para presidência: Invistam em funcionários, e se realmente pretendem reter talentos, façam um real processo seletivo.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

TNT

Descrição:Criada na Austrália, a TNT é uma empresa de transportes e logística, presente no Brasil há anos. No país, adquiriu a Expresso Mercúrio e a Expresso Araçatuba, como forma de se consolidar com força no mercado. No Brasil, possui a maior rede de distribuição rodoviária e a maior frota de veículos destinados ao transporte expresso do país. Possui mais de sete mil funcionários em 113 unidades, atendendo mais de cinco mil cidades no Brasil com seus quatro mil veículos.

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