Como é trabalhar na TNS?

Nóis sofre, mas nóis gosta

Analista Júnior

Prós: Empresa descontraída, clima agradável. Há flexibilidade nos horários. Tem ferramentas muito boas. No fim das contas, é bom trabalhar aqui.

Contras: Embora há muito coleguismo, a TNS não tem muita interação entre as equipes. Isso gera pouco reconhecimento a muitos profissionais. É uma empresa que vem se esforçando para melhorar, e vai melhorar! Porém está passando por um momento de mudanças que gera um certo desconforto para quem está acomodado. As vezes ela se preocupa muito com problemas grandes, mas esquece de resolver problemas pequenos e simples.

Grande Potencial

Analista Sênior

Prós: Um dos melhores ambientes de trabalho, considerando todas as empresas por onde passei. Pessoas são amigáveis e dispostas a ajudar, principalmente colegas de trabalho de uma mesma área.

Contras: 1o ponto é não ter clareza em sua estrutura, não se sabe ao certo atuação e responsabilidades de cada cargo.
    As metas e objetivos são cobrados apenas pela empresa como um todo. Não há uma análise, reconhecimento e gratificação para uma área específica, no caso dela estar acima de média em termos de performance. Os critérios de contratação ou aumento de salários são parametrizados sempre para empresa em geral, indiferente para áreas abaixo de sua performance, mas péssimo para áreas que atinjam suas metas.
    Por último, há grande uma quantidade de cargos de liderança tomados por pessoas jovens, sem maturidade profissional para desenvolver e lidar com pessoas, delegam exageradamente tarefas que são pertinentes a apenas eles.

Conselhos para presidência: Valorizar áreas e pessoas de forma mais individual, principalmente aquelas que se destacam em metas e performance, gerando reconhecimento e gratificação, além de dar exemplo e estimular o desenvolvimento de outras áreas.

Prós: Empresa bastante flexível, excelente ambiente de trabalho.

Contras: Como qualquer empresa de pesquisa de mercado, a área de operações ainda é um desafio. Benefícios ainda são os básicos, nenhum plus.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios, treinamentos, plano de carreira, oportunidade de ir ao exterior, para aumentar engajamento e diminuir turn over.

Bonito no papel... mas problemas de remuneração e de processos internos

Gerente

Prós: Grupo internacional : quando acionadas, as equipes dos outros países são de grande ajuda
    Flexibilidade dos horários (porém, nos 2 sentidos)
    Bastante treinamentos prometidos para 2015

Contras: Bastante retrabalho que impacta na carga de trabalho : estressa e impacta na vida pessoal
    Remuneração baixa, nenhum benefício

empresa boa e não ótima

Prós: Flexibilidade em horário e ambiente de trabalho descontraído

Contras: Não paga hora extra e troca muito a liderança (diretoria )

Conselhos para presidência: Olhar para empresa como todo, olhar para todas as áreas!

Ambiente legal não enche a barriga.

Prós: Ambiente bastante amigável
    Flexibilidade de horários
    Não bate cartão

Contras: As oportunidades de crescimento são muito escassas em qualquer nível da hierarquia. É corriqueiro o fato de a empresa valorizar profissionais que vem de fora do que os próprios colaboradores.

Além disso, os benefícios são fracos.

Há muitos problemas em termos de infra-estrutura: muitos problemas na rede, falta de tablets, demora absurda em resolver os pagamentos dos fornecedores.

Há melhoras, mas ainda é necessario olhar para os processos internos para melhorar.

Gerente

Prós: Ambiente mais amigavel, sem muita politicagem.

Contras: Apesar da melhora nos ultimos anos, as areas de Operacoes e Administrativo ainda nao conseguem visualizar o objetivo final- atender bem ao cliente

Conselhos para presidência: Começar a ouvir mais o que os seus funcionarios tem a dizer, principalmente em relacao à cooperaçao entre as equipes.

satisfeita o suficiente, para ficar muito tempo nela

Gerente

Prós: Clima da empresa muito bom, comunicação internacional perfeita, boa vontade em todos os departamentos.

Contras: Existem algumas burocracias na área administrativa, que podem atrapalhar o fluxo dos projetos

TNS, uma descontração séria e ativa.

Gerente

Prós: Ambiente agradável, clima sério e descontraído ao mesmo tempo, ótima localização.

Contras: Ar-condicionado enlouquecido, alguns dias faz muito frio e em outros muito calor.

Muito boa!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente descontraído e jovem. Excelente para o desenvolvimento profissional porque envolve aprendizado em todas as áreas da empresa, desde a produção ao marketing.

Contras: Alta dependência de projetos de subvenção e estrutura física ainda um pouco insatisfatória, isto devido ao rápido crescimento que apresentou nos últimos meses.

TNS

Descrição:A TNS é a maior empresa de pesquisa customizada do mundo desde o início de 2009, quando a fusão entre a empresa e a Research International foi anunciada. Está presente em mais de 75 países, contando com mais de 14 mil colaboradores ao redor do mundo. A TNS atua no mercado brasileiro há mais de 25 anos e a Research International já atuava há mais de 40 anos no país.