Como é trabalhar na TNS?

Dificil

Florianópolis, SC

Prós: Boa comunicação, fácil acesso a todas as pessoas da empresa. FAcilidade em sugerir melhorias e implementar processos diferentes. Boa receptividade a novas ideias.

Contras: Baixa possibilidade de sucessão de carreira. Baixa remuneração e falta de comunicação clara desses pontos aos funcionários. Deficiência na gestão de pessoas.

Podia ser melhor

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente amistoso. Areas colaborativas entre si, clima agradável da para ter um pouca de qualidade de vida dependendo da area.

Contras: Não valoriza os funcionários, não existe plano de carreira. São muito dependentes de autorizações globais para planos de ação. Muita burocracia diária, preenchenchimento de papelada, operacional fraco.

Ótimo ambiente

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótimas pessoas, clima positivo. Possibilidade de aprendizado

Contras: Qualidade da Gestão da diretoria e gestão e retenção de talentos

Conselhos para presidência: Falta valorizar os funcionários antigos

Honesta

Gerente

Prós: Estabilidade chance de fazer Negócio

Contras: Empresa Familiar. Poucos funcionários

Conselhos para presidência: Aumente o salário

Mentiras sinceras me interessam

Prós: Flexibilidade de horário o que ajuda quando se esta na vila olimpia.

Contras: Sem perspectiva de crescimento ou plano de carreira. Não retem as pessoas boas, acaba perdendo para a concorrência uma vez que o salário também é abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: Não adianta só trabalhar o clima tem que aumentar o VR e mexer no bolso das pessoas.

Há melhoras, mas ainda é necessario olhar para os processos internos para melhorar.

Gerente

Prós: Ambiente mais amigavel, sem muita politicagem.

Contras: Apesar da melhora nos ultimos anos, as areas de Operacoes e Administrativo ainda nao conseguem visualizar o objetivo final- atender bem ao cliente

Conselhos para presidência: Começar a ouvir mais o que os seus funcionarios tem a dizer, principalmente em relacao à cooperaçao entre as equipes.

Bonito no papel... mas problemas de remuneração e de processos internos

Gerente

Prós: Grupo internacional : quando acionadas, as equipes dos outros países são de grande ajuda
    Flexibilidade dos horários (porém, nos 2 sentidos)
    Bastante treinamentos prometidos para 2015

Contras: Bastante retrabalho que impacta na carga de trabalho : estressa e impacta na vida pessoal
    Remuneração baixa, nenhum benefício

Ambiente legal não enche a barriga.

Prós: Ambiente bastante amigável
    Flexibilidade de horários
    Não bate cartão

Contras: As oportunidades de crescimento são muito escassas em qualquer nível da hierarquia. É corriqueiro o fato de a empresa valorizar profissionais que vem de fora do que os próprios colaboradores.

Além disso, os benefícios são fracos.

Há muitos problemas em termos de infra-estrutura: muitos problemas na rede, falta de tablets, demora absurda em resolver os pagamentos dos fornecedores.

Grande Potencial

Analista Sênior

Prós: Um dos melhores ambientes de trabalho, considerando todas as empresas por onde passei. Pessoas são amigáveis e dispostas a ajudar, principalmente colegas de trabalho de uma mesma área.

Contras: 1o ponto é não ter clareza em sua estrutura, não se sabe ao certo atuação e responsabilidades de cada cargo.
    As metas e objetivos são cobrados apenas pela empresa como um todo. Não há uma análise, reconhecimento e gratificação para uma área específica, no caso dela estar acima de média em termos de performance. Os critérios de contratação ou aumento de salários são parametrizados sempre para empresa em geral, indiferente para áreas abaixo de sua performance, mas péssimo para áreas que atinjam suas metas.
    Por último, há grande uma quantidade de cargos de liderança tomados por pessoas jovens, sem maturidade profissional para desenvolver e lidar com pessoas, delegam exageradamente tarefas que são pertinentes a apenas eles.

Conselhos para presidência: Valorizar áreas e pessoas de forma mais individual, principalmente aquelas que se destacam em metas e performance, gerando reconhecimento e gratificação, além de dar exemplo e estimular o desenvolvimento de outras áreas.

Muito boa!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente descontraído e jovem. Excelente para o desenvolvimento profissional porque envolve aprendizado em todas as áreas da empresa, desde a produção ao marketing.

Contras: Alta dependência de projetos de subvenção e estrutura física ainda um pouco insatisfatória, isto devido ao rápido crescimento que apresentou nos últimos meses.

TNS

Descrição:A TNS é a maior empresa de pesquisa customizada do mundo desde o início de 2009, quando a fusão entre a empresa e a Research International foi anunciada. Está presente em mais de 75 países, contando com mais de 14 mil colaboradores ao redor do mundo. A TNS atua no mercado brasileiro há mais de 25 anos e a Research International já atuava há mais de 40 anos no país.