Como é trabalhar na TMSA?

Empresa muito boa.

Supervisor de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa extremamente dinâmica, com profissionais experientes que contribuem para a melhoria dos processos e produto e conta com uma fábrica disposta a investir em tecnologia.

Contras: É uma empresa de engenharia que trabalha por projeto o que torna as vendas inconstantes, gerando altos e baixos nas demandas de trabalhos e consequente rotatividade de pessoal.

Ótima empresa para se trabalhar

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa no modo geral muito boa, ambiente agradável, e muito instrutivo, ppr, almoço no local, rancho, bom plano de saúde e estacionamento mostra que a empresa se preocupa com funcionário.

Contras: A empresa poderia e deveria ter mais avaliações, para o colaborador ter uma retorno d seu trabalho e futuras recomendações, seria somente isso.

Conselhos para presidência: Futuramente fazer mais cafés com Mathias, e ter mais avaliações

Poucas avaliações

Preparador de PinturaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: tudo, desdo ambiente de trabalho até a flexibilidade, tipo de serviço variado conhecimento, liberdade, horários, salários, valorização empresa super recomendada

Contras: São poucos pontos negativos, acredito que o encarregado deveria ficar mais perto para avaliar o funcionário, em 9 anos de empresa troquei de encarregado 9 vezes tornando difícil meu crescimento.

Conselhos para presidência: Bom, Acredito que a empresa deve sempre inovar e preguntar, pois assim consegue sempre estar perto de seus colaboradores ( Isso que a TMSA já esta fazendo espero que não pare)

Empresa boa de se trabalhar, porém com poucas ou quase nenhuma perspectiva de crescimento

Analista de Negócios Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Equipe é muito integrada e muito comunicativa em todos os setores da empresa, assim possuindo uma grande facilidade na absorção de metodologia e de conhecimentos

Contras: A empresa possui uma mentalidade atrasada com relação a novos métodos de trabalho bem como a novas opiniões de funcionários menos experientes

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários financeiramente

Empresa com espaço para realizar.

Analista Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa correta, confiável, estável, com muita oportunidade para criar, realizar. Presidente apoia e busca inovação. Excelente lugar para crescer e se desenvolver

Contras: Por ser uma empresa familiar, com mais de 50 anos, as mudanças ainda ocorrem lentamente, então há de se ter uma certa persistência. Muitos colaboradores antigos e/ou resistentes a mudanças.

Conselhos para presidência: Contar com o apoio do RH como uma área estratégica e não apenas de apoio.

TMSA uma experiência de trabalho muito boa.

Encarregado de Jato e PinturaEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com gestão familiar, um bom quadro de profissionais qualificados e competentes. Na medida do possível procura valorizar as pessoas com políticas de RH modernas e qualificadoras.

Contras: Precisa melhorar no sentido de dar mais apoio (Gerencia e Diretoria) aos gestores de chão de fábrica e também um pouco mais de autonomia para tomada de decisões a estes profissionais.

Conselhos para presidência: Olhem com mais atenção para ''dentro'' da fábrica...

Projetista Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente tranquilo. Possui estacionamento interno na empresa. A comida é boa e possui opções de cardápio. Administrativo tranquilo, ar condicionado, cadeiras confortáveis.

Contras: Existe muitos funcionários apadrinhados. Fornece promoções para os queridos da chefias, sendo que estes notadamente são ineficientes apesar de boa formação.

Conselhos para presidência: Controlar os apadrinhamentos. Promover quem realmente merece, sendo que muitas vezes não é o indicado do amigo gerente.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa diversos pontos positivos. Excelente ambiente de aprendizado com uma equipe técnica qualidade. Indústria grande bem localizada na cidade.

Contras: Empresa com dificuldade de acesso para funcionários sem carro, muito tempo perdido com transporte para funcionários. Falta de organização na carreira.

Analista de Suporte Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente, empresa possui planos de PLR, porém precisa atingir vários indicadores para conquistar. Salário é um pouco a cima do mercado de trabalho.

Contras: Falta de oportunidades para crescimento, valorizando o funcionário apenas quando está prestes a perder devido a pedido de demissão, restaurante é ruim.

Boa recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Funciona de segunda a sexta e proporciona crescimento profissional. Possui alimentação no local. Plano de saúde. Cesta básica e estacionamento para funcionarios

Contras: Alguns gestores, principalmente os que vem de fora não tem noção do que cobrar e como cobrar pois acredito que estao acostumados com produtos seriados.

Conselhos para presidência: Nossos produtos e serviços não sao seriados portanto cada caso e um caso, desse modo deveriam encontrar uma maneira mais eficiente e menos hostil de cobrarem seus colaboradores

TMSA