Como é trabalhar na TMF Group?

Não recomendo esta empresa para trabalhar.

Analista de Recursos Humanos (RH) JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Os pontos positivos são: os benefícios, a data do pagamento que é feita sempre em dia, o refeitório que a empresa possui, os cursos online e os treinamentos que a empresa oferece aos funcionários.

Contras: Ambiente carregado, cadeiras quebradas, sistema que usamos e que oferecemos aos clientes é muito ruim, não temos ferramentas de trabalho apropriada, o service desk interno da empresa é muito fraco e demorado.

Conselhos para presidência: Oferecer aos funcionários ferramentas adequadas para que eles possam trabalhar.

Política em detrimento de competências

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Estrutura global e presença em diversos países

Contras: Atuação excessivamente política

Falta senso de comunidade

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Diversas áreas de serviço diferentes possibilitando ampliar seus conhecimentos em diversas áreas de conhecimento. Possibilidade de crescimento horizontal.

Contras: Empresa sem senso de comunidade e unidade, as áreas não conseguem se auxiliar entre si e acabam se prejudicando. A burocracia é mais importante do que os resultados

Empresa que me fez mal

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Contato com clientes de vários segmentos, contato com clientes do exterior, VR, na teoria existe a oportunidade de intercambio entre as TMF's de outros países, mas na prática, eu só via a gente receber pessoas de fora, nunca ninguém do Brasil ia.

Contras: Empresa extremamente abusiva, sobrecarga de trabalho, desrespeito com os profissionais, TI pequeno para atender as demandas, não apostam no desenvolvimento dos líderes.

Conselhos para presidência: Nem sei quem era o presidente

Avaliação

Prós: Horário flexivel e beneficios dentro do mercado.

Contras: Favoritismo de gerentes, salario abaixo do mercado, falta de valorização, excesso de trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar seu quadro de gerência e treinamentos de coaching

A empresa é boa para adquirir experiência.

Técnico de Operações

Barueri, SP

Prós: A empresa fica próxima a minha residência, estrutura boa e o ambiente é bem agradável devido alguns colegas de trabalhos pensarem da mesma forma.

Contras: Não há um plano de carreira consistente na empresa e falta um líder preparado que seja LÍDER POR COMPETÊNCIA, não apenas por ser amigo de quem está acima de nós(operacional).

em relação a gestão é muito fraco, não concordo com certas atitudes.

Analista Fiscal Pleno

Barueri, SP

Prós: temos convenio vale refeição, uma empresa muito boa para se trabalhar e aprender, mas com gestores incapacitados e autoritários, trabalhamos muito e isso é bom para o conhecimento do profissional

Contras: Não temos treinamentos, deixam o cliente largado, o serviço é muito corrido e não levam em conta a sua complexidade só quem entregar o fechamento mesmo errado.

Conselhos para presidência: Não podemos ter resultados diferentes com as mesmas atitudes.

Ótimo para começar, péssimo para continuar

Auxiliar Técnico

Barueri, SP

Prós: Ótimo para quem está começando. Opiniões em projetos são levados em consideração

Contras: Oportunidades mínimas para crescimento. Apesar de existir reconhecimento profissional, não existe o mesmo reconhecimento na hora da remuneração.

Conselhos para presidência: Não adianta mudar o nome, mas continuar o mesmo jeito de pensar.

Não desejo para ninguém

Técnico de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Estrutura da empresa e benefícios

Contras: Ambiente negativo com pessoas arrogantes e muita falta de profissionalidade em alguns casos.

Bom para inicio de carreira.

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Bons benefícios (VT em dinheiro, VR de 23R$ etc), boa localização, refeitório grande.

Contras: Salário extremamente baixo em relação as atividades atribuídas, não cumpriu com promessas que foram feitas, má distribuição de cargos, etc.

Conselhos para presidência: Realmente refazer a reavaliação de cargos e salários que foram prometidas, verificar as atribuições de atividades para determinados cargos (cargos baixos com enormes responsabilidades e vice-versa)

TMF Group

Descrição:A TMF Group foi fundada na Holanda em 1988. Ao longo dos 20 anos que se seguiram, ela se expandiu rapidamente por todo o mundo, culminando em 2011 na fusão com a Equity Trust, empresa líder global em serviços de trust e fiduciários.

A TMF Group é um dos principais prestadores globais de serviços de negócios de alto valor para clientes que operam e investem globalmente. Seu foco é prestar serviços financeiros e administrativos especializados e críticos para os negócios, permitindo a nossos clientes operar suas estruturas corporativas, veículos de financiamento e fundos de investimento em diferentes localizações geográficas.

Seus serviços essenciais podem ajudar empresas de todos os portes em questões de RH e folha de pagamento, contabilidade e impostos, secretaria corporativa, estruturação corporativa internacional, administração de fundos e finanças estruturadas– quer a empresa pretenda se globalizar ou precise de suporte para racionalizar operações existentes.

Hoje a TMF Group opera com mais de 120 escritórios, em mais de 80 jurisdições, e emprega mais de 6.000 contadores, advogados, secretários corporativos, profissionais de RH e outros profissionais qualificados.