Como é trabalhar na TMF Group?

É um trampolim para oportunidades melhores!

Analista Júnior

Prós: É uma boa empresa para quem está iniciando carreira ou subiu muito rápido e deseja aprender a vivência operacional na prática, os professores são vistos do começo ao fim!

Contras: Gestão completamente despreparada em termos de avaliação, não há meritocracia, os critérios são baseados em relações pessoais do gestor (seja envolvimento amoroso ou por amizade), completa desmotivação para com o funcionário que não possui laços extra profissionais com a gerência ou parte dela. O ambiente torna-se hostil, tendo em vista que a própria gerência coloca um setor contra o outro e em alguns casos, um funcionário do mesmo setor contra o outro!

Conselhos para presidência: Falta valorização do funcionário, investimento, pré requisitos para assumir alguns cargos, não há uma escala é um plano de carreiras concreto!

Gosto muito de trabalhar aqui

Analista Júnior

Barueri, SP

Prós: O ambiente de trabalho, os benefícios oferecidos: VT pago com o salário, gympass, VR com bom valor, Assistência Médica com boa rede, reconhecimento da minha gestão, treinamentos oferecidos nos mais diversos temas, eventos organizados.

Contras: Não vejo grandes pontos negativos, apenas alguns treinamentos poderiam ser ministrados em português, a instabilidade de rede que as vezes atrapalha.

Conselhos para presidência: Continuar e aumentar as atividades voltadas aos colaboradores, como eventos, treinamentos, benefícios e buscar a melhoria da infra do TI, para acabar com as instabilidades dos sistemas.

Empresa escola, ótima oportunidade de aprendizado.

Especialista

Barueri, SP

Prós: -Ambiente agradável; -Oportunidades de carreira; -Aprendizado constante; -Benefícios bons; -Salários compatíveis com o mercado de outsourcing.

Contras: Na minha opinião a empresa possui falhas na comunicação e não é transparente com os funcionários. Os gestores não estão preparados. Precisa de mais treinamentos.

Conselhos para presidência: Melhorar na comunicação e proporcionar mais treinamentos.

Analista Sênior

Barueri, SP

Prós: Benefícios são bons, estrutura do escritório de Barueri também, facilita a proximidade dos colaboradores, possui refeitório, lanchonete, RH tenta sempre estar próximo dos colaboradores

Contras: Alguns gestores bem despreparados, precisam dar mais atenção as suas equipes, estão mais preocupados com a quantidade do que com a qualidade.

Conselhos para presidência: Aconselho a presidência olhar mais para os colaboradores, pensar em ações que promovam o bem-estar

Só pensam em baixar o custo!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horários flexíveis, VT recebido em dinheiro com desconto abaixo do praticado pelo mercado, ambiente extremamente agradável, clientes em diversos seguimentos, possibilitanto ao colaborador mais conhecimento.

Contras: Empresa só pensa em custo, deixando de lado a qualidade. Falta valorização dos profissionais que são considerados peças-chaves para organização. Falta cursos de atualização para os profissionais. Gestores muitas das vezes "amadores".

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as prioridades em relação ao funcionário. Reconhecer e recompensar o bom funcionário com aumento de salário significativo.

Falta de transparência

Barueri, SP

Prós: A união do time, sempre tentando ajudar para que o trabalho seja executado. Aproximidade dos gestores com o o staff. O ambiente no geral é bom. Pode se descrever que possui benefícios, embora além do desconto do plano de saúde ainda o colaborador tenha desconto de co-participação.

Contras: Falta clareza das estratégias da empresa, sem direção clara e falta de planejamento da diretoria. RH omisso para vários problemas da organização sem clareza com relação ao plano de carreira e PLR (que é uma ilusão, porque nunca tem).

Conselhos para presidência: Devem manter os profissionais atualizados da estratégia da empresa para que possam contribuir. RH deve avaliar os impactos de mudanças exemplo plano de saúde com dois tipo de desconto e transparência. O time do staff quer contribuir com a empresa, mas precisa ser reconhecido como parte do time e com pequenos detalhes é possível demonstrar a importância que possuímos.

Ótimo lugar para aprendizado

Supervisor

Barueri, SP

Prós: Clima, trabalho em equipe e busca aí conhecimento são sempre incentivados. N

Contras: Distância H

ótimas oportunidades

Gerente

Barueri, SP

Prós: na TMF encontramos oportunidades a a todo momento, desta forma sempre estamos enfrentando novos desafios.

Contras: por ser uma empresa nova no Brasil ainda está passando por alguns reestruturações que às vezes impactam no andamento normal das atividades.

Conselhos para presidência: ouvir a operação e focar no core

Defasada

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Em geral as pessoas são simpáticas. Ambiente bem corporativo. O prédio é grande, emprega muitas pessoas. É possível conciliar bem o trabalho com a vida pessoal.

Contras: Em geral os próprios diretores não acreditam na empresa, e isso é passado para todos os níveis. Assim como para os clientes. Nenhuma autonomia para tomada de decisão. Estruturas e sistemas defasados. RH despreparado. Ambiente antiquado, altamente hierárquico e onde as pessoas de cargos mais baixos não tem o menor valor.

Empresa que pode melhorar

Prós: Os benefícios são satisfatórios Vt em dinheiro com desconto de 2% VA ou VR a escolha do funcionário Plano de saúde com co-participação extensivo à dependentes

Contras: Péssima gestão Plano de cargos e salários não são passados aos funcionários Reembolsos demoram mais de 20 dias para serem feitos E no caso do rio, tudo passa por São Paulo primeiro, logo não há autonomia da filial

TMF Group

Descrição:A TMF Group foi fundada na Holanda em 1988. Ao longo dos 20 anos que se seguiram, ela se expandiu rapidamente por todo o mundo, culminando em 2011 na fusão com a Equity Trust, empresa líder global em serviços de trust e fiduciários.

A TMF Group é um dos principais prestadores globais de serviços de negócios de alto valor para clientes que operam e investem globalmente. Seu foco é prestar serviços financeiros e administrativos especializados e críticos para os negócios, permitindo a nossos clientes operar suas estruturas corporativas, veículos de financiamento e fundos de investimento em diferentes localizações geográficas.

Seus serviços essenciais podem ajudar empresas de todos os portes em questões de RH e folha de pagamento, contabilidade e impostos, secretaria corporativa, estruturação corporativa internacional, administração de fundos e finanças estruturadas– quer a empresa pretenda se globalizar ou precise de suporte para racionalizar operações existentes.

Hoje a TMF Group opera com mais de 120 escritórios, em mais de 80 jurisdições, e emprega mais de 6.000 contadores, advogados, secretários corporativos, profissionais de RH e outros profissionais qualificados.