Como é trabalhar na T&M Testes de Software?

Empresa boa para adquirir experiência

Arquiteto de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa tem bons benefícios, dá desconto em​ seus cursos para certificação, tinha bons clientes, a gerência dá fábrica é muito boa, trabalha com fábrica

Contras: RH dá empresa tem muito a melhorar, Funcionários alocados no cliente precisam de acompanhamento, Não há plano de carreira de acordo com os conhecimentos e desempenho do funcionário, o estagiário quando contratado começa do nível mais baixo independente de seus conhecimentos.

Conselhos para presidência: Elaborar uma avaliação para efetivar os estagiários e perceber sua senioridade, Dar mais atenção ao funcionário alocados. Investir em cursos externos.

Mais ou menos

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente, bons funcionários, boa localizacao.

Contras: Pessimo ambiente, pessimo funcionarios, pessia localizacao

“Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Testes Pleno

Prós: Ambiente saudável e equilibrado. O escritório é bem localizado.

Contras: Muitos cargos de chefia. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Estrutura física em desenvolvimento.

Empresa em expanção

Analista de Testes Pleno

Prós: Empresa com localização estratégica e

Contras: relacionamento com colaboradores

Péssimo ambiente

Arquiteto de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ótimos benefícios, colegas de trabalho (alguns), localização, liberdade de horário

Contras: Péssimo relacionamento entre as equipes, uma equipe não se dá bem com a outra. RH péssimo, o RH não tem nenhum um pouco de profissionalismo, fala mal dos funcionários para outro funcionário, fala uma coisa pro funcionário e para o diretor fala outra. Não tem plano de carreira. o RH/Administrativo da liberdade para os pucha sacos e para outros funcionários não. Salário abaixo do mercado Promessa não é cumprida

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o dinheiro que entra e o que sai Avaliar o trabalho entregue de todas as equipe e não só de uma. Visitar com mais frequência os clientes para entender as necessidades do mesmo. Dar mas atenção para os funcionários, pois os que sustentam a empresa não são valorizados. Alterar o RH, que está criando conflitos entre membros da empresa, levando e trazendo informações falsas.

Empresa média

Prós: Ambiente legal, pessoa agradáveis, Cliente bom, ótimos benefícios

Contras: Má gestão, mal planejamento, Falta de prospecção de novos clientes.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação

Normal

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Beneficios eram bons por sistema de pontos, e possuiam os beneficios basicos.

Contras: Acho que falta um pouco de contato com os colaboradores alocados no cliente

Insatisfeito com a falta de oportunidade para crescer

Trainee

Maringá, PR

Prós: Bom ambiente de trabalho, cooperação entre colegas

Contras: tecnologias antiquadas, tempo de carteira é ponto crucial

Não tem plano de carreira.

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento em dia, ambiente limpo, bons clientes, diretoria com planos expostos para os funcionários. Oportunidade de se certificar como Analista de testes e/ou Analista requisitos, com aulas dentro da fábrica da empresa e provas aplicadas por eles.

Contras: Falta de comunicação entre as áreas, não fazem feedback com os funcionários e tendo oportunidade na empresa dão preferência para pessoas do mercado, gerando assim uma desmotivação.

Conselhos para presidência: Reformular o departamento de recursos humanos e entender que não são recursos e sim pessoas, talvez contratar alguém que tenha o pensamento de Gestão de Gente e não de Gestao de Recurso Humano.

Recursos Humanos e Departamento Pessoal mais desorganizados que já vi

Prós: Pelo que sei, o ambiente para quem fica alocado na fábrica dizem ser agradável. Para quem fica alocado em cliente, é dada autonomia para se ajustar de acordo com o cliente, sem muita intervenção da consultoria.

Contras: RH e DP muito falhos, confusos, com alguns procedimentos que não seguem uma regra clara. Para os que ficam alocados em cliente, não há uma presença, um acompanhamento satisfatório, transmitindo uma sensação de estar "esquecido" no cliente, e o que também causa praticamente nenhuma identidade com a consultoria. Plano de carreira ineficiente, para não dizer inexistente.

T&M Testes de Software