Como é trabalhar na TM Solutions?

Péssima empresa

Técnico de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: infelizmente não tenho pontos positivos para destacar,pois os pontos negativos se destacaram tanto, que acabei ficando pouco tempo na empresa e pedi demissão

Contras: A empresa atrasa salários, atrasa o reembolso de km, não te dá nenhuma informação a respeito dos procedimentos e cobra muitas coisas sem dar nenhum tipo de suporte para os funcionários

Conselhos para presidência: A empresa precisa organizar o administrativo,pois não tem organização com salários, reembolsos, porém cobra bastante dos funcionários sem dá nenhum incentivo

Uma péssima empresa para se trabalhar

Técnico de Microinformática

Prós: Um pacote bom de benefícios, vale refeição, plano de saúde, auxílio dentista, flexibilidade para poder sair e ir resolver problemas pessoais

Contras: Atraso de salários, sem chance nenhuma de aumento de cargo e de salários só quem recebe é porque cai no gosto do gerente do contrato, privilégios p uns e p outros não, acúmulo de função é nenhum reconhecimento e quanto mais faz mais trabalho recebe e não se tem feed back nenhum por isso

Conselhos para presidência: Parar com o coleguismo e se tornar profissional, incentivando seus bons funcionários com um plano real de crescimento

Empresa ruim

Analista de RedesEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Meu salário era bom devido negociação

Contras: Gestores que não entendem nada de Gestão, sem nível superior e sem qualificação, empresa repleta de fofocas internas e inveja alheia, não valoriza os profissionais, não existe plano de carreira nem benefícios além do exigido pelo sindicato, demitem sem qualquer motivo, meu conselho fuja desta empresa pois vc não saberá quanto tempo pode durar. Eles te contratam sugam seu trabalho depois contratam um profissional mais barato pra substituir você.

Conselhos para presidência: Valorizem seus profissionais e respeitem as pessoas

Somente se desempregado.

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: O fato de eu ter trabalho alocado no cliente.

Contras: Baixa remuneração, atraso de salário, poucos benefícios e não valoriza o profissional.

Não precisa tratar o funcionário, vital para a saúde da empresa, assim.

Engenheiro de Telecomunicações

Barueri, SP

Prós: Dinâmica e tranquila de se trabalhar pelo ambiente de trabalho, em relação as pessoas.

Contras: Sem organização, sem planejamento, empresa com pensamento amador, processos não inteligentes, nenhum investimento em mão de obra para melhores resultados, sem transparência, setorização predominante, etc.

Conselhos para presidência: Pensar mais na satisfação do funcionário, organizar tudo, eliminar pensamentos arcaicos e fazer de tudo para evoluir, não para simplesmente sobreviver.

Ideal pra quem não liga pro dinheiro/benefícios

Técnico de Microinformática JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A TM Solutions terceiriza serviço para boas empresas. Bom pra adquirir experiência. Ambiente legal pra trabalhar. Ótima chefia e gestão. Muito bem organizada. Projetos e treinamentos bem preparados.

Contras: A empresa cliente pagava em dia, mas a TM Solutions não repassava. Foram cortados o plano de saúde e o cartão farmácia. O salário vinha parcelado e atrasado. VR e VT eram pagos de 3 em 3 dias e às vezes atrasava também.

Conselhos para presidência: Seria bom pagar em dia e não cortar os benefícios

Uma empresa em Crescimento e que merece Oportunidade no mercado.

Técnico de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa me proporcionou boas oportunidades de aprendizagem na área de TI. O melhor da empresa são as pessoas que formam um bom ambiente, como equipe.

Contras: O departamento de RH deixa muito a desejar com os colaboradores da empresa. Há muitas dúvidas e desencontros, por falta de comunicação, ou má comunicação. Era comum perda de dados de funcionário, tendo o funcionário que fornecer novamente informação/documento ou algo do tipo.

Tms solutions pró e contra

Técnico em Informática

Prós: Auxílios refeição, alimentaçao, saúde, odontológico , Empresa tem contratos de grande relevância em Brasília, tem filial em Brasília, facil acesso à empresa

Contras: Empresa já atrasou salários, tem como foco a área de TI porém não há valorização do profissional bem como a falta de incentivos para o crescimento profissional, Empresa foca ao máximo na redução de custos

Falta de Gestão e organização

Analista de Incidentes

Osasco, SP

Prós: O cliente oferece bastante oportunidade de enriquecer seu conhecimento, mais para isso precisa ter força de vontade para aprender, um local com processos maduros.

Contras: Não existe plano de carreira, funcionários acomodados gerando desconforto para novos empregados devido se acharem no direito e dono do "negocio" gestão não interfere muito diante a conduta dos funcionários gerando uma bagunça interna, empresa sem padrão de trabalho e sem direcionamento claro.

Conselhos para presidência: Reveja seus funcionários e o método de gestão aplicado.

Criticas

Analista de Produção

Osasco, SP

Prós: Vários profissionais dedicados e dispostos a mudar e aprender, dessa forma mudando a cultura da empresa. Importante ressaltar que a empresa faz muito pouco para cultivar estes princípios.

Contras: Outros profissionais, taxados como insuperáveis, mas que não produzem absolutamente nada, no entanto, por questões politicas se perpetuam na empresa. A ideia de que conhecimento técnico individual e não colaborativo é suficiente para a empresa.

TM Solutions

Descrição:Com o início de suas operações em 1992, a TM Solutions está presente na maior parte dos mercados e segmentos de Tecnologia da Informação. Conta com mais de 800 colaboradores e dispõe de filiais e centros de atendimento técnico, distribuídos estrategicamente por todo o território nacional.