Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tlantic?

9 postagens (0 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

0.00
  • Remuneração e benefícios
    0.00
  • Oportunidade de carreira
    0.00
  • Cultura da empresa
    0.00
  • Qualidade de vida
    0.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    bom

    Solution Architect

    Porto Alegre, RS


    Prós: O ambiente de trabalho é bom, a empresa é bem flexível em termos de horários.

    Contras: Dicificuldade dos colegas portugueses trabalharem com culturas diferentes, causando sérios problemas de comunicação, expectativa e microgerenciamento. Os planos devem ser feitos para serem seguindos.

    Conselhos para presidência: Torne claro os objetivos e deixe as pessoas executarem o seu papel, microgerenciamento somente atrapalha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Tem capacidade para ser bem Melhor

    Analista de Software MobileEx-funcionário, saiu em 2013

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa legal de trabalhar, com possibilidades de trabalho no exterior (Portugal)

    Contras: Ainda tenta ter uma cultura ágil, e as vezes falta transparência com funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Sem foco para uma empresa que tem mais de 10 anos de mercado

    Analista

    Porto Alegre, RS


    Prós: O ambiente no geral é bastante agradável, o salario e benefícios são equivalentes aos de grandes empresas, existem investimentos em treinamentos e idiomas (quando de interesse da empresa), as pessoas, em sua maioria estão dispostas a ajudar.

    Contras: * Mudança de estrutura organizaciona na empresa é praticamente anual, quando se está empenhado a seguir numa direção tudo muda, deixando muitos perdidos ou com a sensação do que faziam foi em vão. * Quem tem mais poder na empresa está inserido em outra realidade (Portugal), não tem noção de como as coisas funcionam na sede no Brasil. * Cada vez que muda a diretoria se decide investir em coisas diferentes e muitas pessoas ficam perdidas. * Muitos casos de pessoas sem alocação nenhuma em projetos que foram mantidas em seus cargos esperando que pedissem demissão. * Falta de transparência quando se sabe que algo irá mudar, o que gera muita fofoca de corredor e insegurança por parte dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Neutro

    Desenvolvedor

    Porto Alegre, RS


    Prós: Benefícios e investimentos em eventos e cursos para seus colaboradores.

    Contras: Muito perdida em controle de pessoas. Acaba prejudicando e desmotivando quem quer inovar com ideias.

    Conselhos para presidência: Se organizar em gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa de potencial

    Developer

    Porto Alegre, RS


    Prós: - Liberdade de expressão. - Competência do setor de RH. - Remuneração e benefícios.

    Contras: - Falta de autonomia da gestão. - Canais fracos de comunicação (ineficiente). - Dificuldades na gestão das diferentes culturas. - comodismo das pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    A empresa foi bia, agora está mal...

    Funcionário


    Prós: Atualmente, além da flexibilidade de horários, não há nada de positivo.

    Contras: Falta dw clareza dos objetivos e dificuldade cultural entre os colaboradores, ou seja, superiores devem respeitar a cultura daqueles que estão abaixo hierarquicamente e, não tentar aculturá-los com o jeito lusitano de pensar e agir.

    Conselhos para presidência: Ao dirigir a empresa, preste atenção que estás diante de culturas diferentes. Não falamos o mesmo idioma nem pensamos e agimos da mesma forma.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Para pensar...

    Funcionário


    Prós: Há a flexibilidade de horários, bom ambiente de trabalho, bem localizado

    Contras: Falta de clareza de propósito e objetivos, além do excessivo jogo político entre departamentos.

    Conselhos para presidência: Comunique corretamenete a mensagem. Não use retórica, Seja claro ao comunicar os objetivos. Se todos somos uma empresa, então não há motivos para os tesultados estarem em somente um dos escritórios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Para refletir....

    Desenvolvedor Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa possui diversos benefícios que são descontados valores simbolicos. Há liderdade de falar com as chefias (gerentes ou diretores). Horários são flexiveis e há banco de horas (pagos semestralmente) além de PPR.

    Contras: Não há plano de carreira definido, nem lideres dentro da empresa (há chefes que cobram e não inspiram os colaboradores).Papel do RH é inexistente, formações são restritos somente a algumas pessoas. Os colaboradores são alocados em muitos projetos ou ações simultaneamente, além de não terem papéis definidos nos projetos. Desorganização da gestão em projetos ou produtos. Há muita politicagem e interesses onde as informações importantes são ocultadas entre diretores, além de "brigas" entre geografias. Há mais gestores e gerentes do que equipe técnica.

    Conselhos para presidência: Melhorar os pontos necessários, além de tratar os colaboradores como necessários, não como peças que podem ser repostas além de criar um canal de comunicação onde estes problemas podem ser de conhecimento do CEO e diretores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Avaliação Geral

    Desenvolvedor Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Fica no Tecnopuc, centro tecnologico da PUCRS.

    Contras: Muito mais gerentes do que técnicos, falta de planejamento de atividades/projetos, horas extra excessivas, ambiente que não desenvolve criatividade.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Tlantic

Descrição:A Tlantic é especialista em processos e tecnologias em "ambiente de loja". Seu objetivo é elevar a eficiência, garantindo o nível de serviço.
Se consideram influenciados e influenciadores do conceito "a loja: o centro onde tudo acontece", seja in Store - área em que atuam com sistemas que agilizam e facilitam as operações, desde a gestão de colaboradores, sistemas avançados de POS e aplicações de mobilidade na loja – seja noutros canais – com sistemas de interação com o e-commerce e com aplicações de mobilidade capazes de levar a loja até ao cliente, onde quer que ele esteja.

Site

RH: quer atrair bons talentos?