Como é trabalhar na Tivoli?

Ambiente bom para adquirir experiência profissional

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Fazer parte de uma rede hoteleira internacional, localização, salário compatível com o mercado (pagamento em dia), oportunidade de crescimento e bons benefícios básicos.

Contras: Pouca flexibilidade da diretoria e gerências; muito foco no resultado financeiro e pouco na satisfação dos hóspedes e clientes; oferecem oportunidade de crescimento, mas não oferecem treinamento e acompanhamento para que se torne um bom profissional; estrutura do prédio é antiga e dá muitos problemas, gerando muita reclamação; há muito desvio de função, causando estresse devido a sobrecarga; RH não procura saber sobre a qualidade nos setores de trabalho.

Conselhos para presidência: Incentivar a gerência a conversar e trocar mais informações com a equipe (briefings semanais); solicitar ao RH mais pesquisas de clima internas (sem manipulá-las) ou até conversas informais com os funcionários; alinhado ao retorno financeiro, pensar se a estratégia não vai sobrecarregar a equipe ou alguns funcionários para ter o resultado esperado.

Tivoli

Descrição:Com 12 unidades em Portugal e 2 no Brasil, o grupo Tivoli Hotels & Resorts é uma das principais cadeias hoteleiras em Portugal oferecendo mais de 3,000 quartos em alojamento de categoria de quatro a cinco estrelas.