Como é trabalhar na Tivit?

Ótima empresa para começo de carreira

Técnico de Suporte II

Prós: Salário e benefícios razoáveis para regiões do interior, mas não muito viáveis em grandes centros. Ótimos cursos oferecidos na plataforma de e-learning; não tive oportunidade de conhecer os cursos presenciais. Excelente oportunidade de aprendizado, desenvolvimento profissional, contato com novas tecnologias e tendências. Dizem que há reembolso para certificações (pena que não respondem uqando pergunto sobre isso) Programa para ouvir as sugestões de serviços novos ou modificados. Relativa liberdade na execução da função.

Contras: Os processos do RH são uma completa bagunça! Carteira assinada (etiqueta enviada por e-mail) após 9 meses de trabalho e só porque o cliente exigiu, função de risco sem adicional por periculosidade, contato com a área é praticamente impossível, perdem documentos enviados e solicitam de novo e de novo, ignoram as opções selecionadas nos formulários enviados e fazem como bem entendem, gestor desligado há meses e não conseguem tirá-lo do sistema. Convênio farmácia deixa os medicamentos mais caros (rs) quando por um milagre o sistema da empresa funciona. Existem dois planos de saúde disponíveis: um só para a "elite" e outro só aceito em regiões metropolitanas. O programa de carreira existe, é lindo no papel, mas não funciona. Os gestores, quando fazem, lançam números aleatórios nos indicadores. As promoções se dão eventualmente por razões "obscuras", já que alguns gestores mal sabem escrever. Exigem desempenho baseado em números apenas, uma aparente preguiça de desenvolver KPI's mais conexos a cada função; Field operations com longas viagens (+100km) entre os clientes devem ter o mesmo desempenho que técnicos alocados. Ameaças de demissão. Um mal generalizado em todas as áreas: ninguém responde e-mail, mesmo os importantes.

Conselhos para presidência: Verificar a execução dos processos controlados pelo RH e eventualmente ouvir o pessoal da base, técnicos e analistas, sem intermédio de gestores

Ainda tem muito a melhorar a nível de grandes empresas de TI

Especialista de Infraestrutura II

Prós: Local bom de se trabalhar as pessoas abaixo da chefia são super acessíveis, porem as coisas demoram para acontecer. Processos ainda muito amarrado.

Contras: Não achei muito evolução, nem novos desafios. Na minha visão não é bom de se trabalhar por por muito tempo(Burocracia e pouca evolução de carreira)

Conselhos para presidência: Uma melhor politica de retenção de bons profissionais

Negativo

Prós: A empresa é apenas destaque no segmento em que atua, consolidada no mercado e com grande expansão o que torna a motivação para trabalhar nel.

Contras: A falta de acompanhamento dos gestores diretos, para colaboradores que ficam alocados em clientes externos. É de suma importância o acompanhamento.

muito ruim

Agente de Atendimento

Mogi Guaçu, SP

Prós: a empresa possui planos de auxilio para as maes que são pagos mensal dá para trocar de horario as vezes e são aplicados muitos feedbacks diarios

Contras: a empresa possui sistema de recutamento e seleção interno que é atem bom mas acaba por promover pessoas que ainda não estao preparadas para assumir as funções com respeito aosoutros

Conselhos para presidência: pontualidade

Uma empresa boa em relação ao ambiente de trabalho

Agente de Processos e Negócios IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A flexibilidade de horário e o reconhecimento no desempenho dos agentes com diversas premiações. e também a forma como haje para descontrair o ambiente de trabalho

Contras: Gestores mais informado com o ambiente de trabalho e também mais humanizados com relação aos agentes. e também mais preparados para tirar as duvidas dos agentes.

Minha avaliação se resume em crescer

TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Falar com o público, resolver e ajudar ao público que precisa. Honestamente gosto de trabalhar ao telefone me sinto bem em ajudar ao próximo

Contras: Atendimento demorado , tem pessoas que são ignorantes . Mais como uma profissional temos que saber agir na naturalidade e mostrar competência no nosso serviço

Conselhos para presidência: Crescer

Bem flexível com horários, mas com pouca organização dos gerentes

Programador Júnior

Brasília, DF

Prós: A empresa tem bastante flexibilidade de horários e tem um ambiente agradável de trabalho. Oferece cursos para treinamento e aperfeiçoamento de pessoal

Contras: A empresa apresenta uma desorganização por parte da gerencia e os funcionários de menor escalão acabam tendo que se virar pra atender as demandas

Boa empresa, Boa jornada de trabalho

TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2013

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente agradável, tem metas a cumprir mas não é uma pressão que não se possa suportar. Boa jornada de trabalho e programas que melhoram o desempenho profissional.

Contras: O valor do VR é muito baixo, os equipamentos de trabalho (cadeiras,mesas e monitores) poderiam ser mais modernos e confortáveis. Lanchonete e restaurante muito caros.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade dos equipamentos de trabalho (monitor, cadeiras e mesas) escolher uma lanchonete e restaurante com valores mais acessíveis ao VR disponibilizado pela empresa ou melhorar o valor do VR.

Tivit

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa ok. No início há um bom aprendizado e o nível de exigência é baixo. Transporte e Vale-Refeição são bons. Apenas isso.

Contras: Muitas exigências, sendo que a própria empresa é muito desorganizada. Pouco horário de almoço. Tratam os funcionários como robôs ou apenas como um número. Acontecimentos inesperados, imprevistos acontecem muito. Falta de preparo por parte da empresa.

Conselhos para presidência: Deem maior suporte para aqueles que possuem alguma deficiência. Melhora nos benefícios para estagiários. 20 minutos de almoço é indecente. 30 minutos estaria melhor, ao menos.

Bom pra ficar pouco tempo e adiquirir esperiencia.

Analista de Planejamento

Prós: Salário acima do normal comparado as outas empresas de call center. Possibilidade de trabalhar dentro das empresas dos clientes, dando a possibilidade de crescimento.

Contras: Pressão exagerada e mercado predatório. Desrespeito com os funcionarios e pouquissima liberdade para se trabalhar, é praticamente tudo bloqueado.

Conselhos para presidência: Acreditem mais em seus funcionarios.

Tivit

Descrição:A TIVIT é uma multinacional brasileira de soluções digitais com operações em dez países da América Latina, prestando serviços para 35 países no mundo.
Contribuindo com seus clientes na evolução de seus negócios através de soluções divididas em quatro pilares de negócios: Digital Business, Cloud Solutions, Digital Payments e Infrastructure Management.
Presente no mercado há mais de 19 anos, a companhia investe em ofertas de tecnologias emergentes, soluções digitais e serviços baseados em nuvem híbrida para apoiar as empresas em seus desafios e acelerar a transformação digital.
Com expertise em diversos setores como meios de pagamento, serviços financeiros, utilities, varejo e manufatura, a TIVIT possui independência tecnológica e integra diferentes plataformas para desenvolver soluções inovadoras proporcionando competitividade para seus clientes.
Oito entre as dez maiores empresas da América Latina e 100 das 500 maiores empresas do Brasil contam com a TIVIT como parceira tecnológica para trazer eficiência e inovação para seus negócios.
Buscamos pessoas talentosas, com energia, que tenham iniciativa e capacidade de transformar problemas em oportunidades para fazer parte de nossas equipes!
#VemTransformar sua Carreira!