Como é trabalhar na Tivit?

Empresa grande com mentalidade de empresa pequena

Gerente de Projetos (GP) Sênior

Prós: Muitas vagas, empresa paga no dia certo. Trabalha com produtos de tecnologia, tem uma boa imagem no mercado. Empresa grande e sólida. Tem um bom datacenter

Contras: Nada funciona na primeira vez. Nenhum funcionario (area) cumpre com as atividades que têm que ser feitas. Só funciona na base da escalada. Diretores e gerentes grossos, só passam orientacoes na base do grito. Só contratam PJ porque podem colocar o PJ trabalhando como escravo, em horário comercial, fim de semana, noite, feriado .... Todos que conheço estao procurando uma nova oportunidade, ninguem quer trabalhar aqui. Empresa para cumprir meta e pagar bonus simplesmente decidiu nao gastar mais em compras ate o fim do ano. Legal, mas e o que foi vendido, como se entrega?

Conselhos para presidência: Contratar os terceiros e torna-los CLT. Contratar funcionarios seniores e nao apenas juniores. Tornar o processo de migracao simples, como em qualquer outra empresa. Se voce tiver que pedir aprovacao por email, pelo sistema, por telefone, com o tecnico para cada vez que for alterar 1 bit, voce vai ver que sua empresa é ineficiente

Aprenda na TIVIT e vá para uma empresa séria depois.

Técnico de Suporte

Prós: As pessoas são esforçadas e companheiras no dia a dia. Muitos analistas se ajudam para progredir nos conhecimentos, a empresa rem muito profissional bom apesar de alguns gestores antiquados.

Contras: A empresa tem muita panela e não existe Plano de carreira que funciona devidamente. Por mais que você demonstre enteresse e faça por onde, seu reconhecimento será zero.

Conselhos para presidência: Aprenda com empresas como Accenture, Avanade,IBM, Microsoft etc...

Insatisfeito

Analista de Suporte Especializado Sênior

Prós: Há muitas oportunidades de treinamentos, aprendizado constante, troca de experiências com os colegas e possibilidade de realizar home office.

Contras: Salários baixos, não há plano de carreira, não há benefícios, valor de vale refeição baixíssimo, muita burocracia na empresa, a empresa paga estacionamento para quem vai de carro e vale transporte para quem vai de transporte público, porém para quem utiliza ônibus fretada não ajuda em nada, poderia contribuir com alguma porcentagem.

Não espere muito

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Para quem fica dentro da própria Tivit, pode ser que seja um ambiente legal. Uma pena que não seja ampliado para colaboradores que ficam alocados em clientes

Contras: Uma empresa que não mantem contato com colaboradores alocados nos clientes. Coordenadores que em 1 ano te visitam no cliente 2 vezes. Preferem dar oportunidades ao mercado do que buscar dentro da própria empresa

Uma empresa que pode crescer se existir empenho adequado.

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa de grande porte com possibilidades de crescimento em todas unidades do Brasil. É estruturada adequadamente, tem potencial de crescimento.

Contras: Existe uma distância muito grande entre os níveis hierárquicos, apesar da estrutura existente. É uma empresa com nível de liderança posicional e não por desenvolvimento de pessoas. Cada um faz apenas o que acha de deve e não o que deveria estar fazendo.

Conselhos para presidência: Comprometimento e dedicação.

Técnico de Suporte IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Alguns funcionários tratam os outros funcionários bem. Oportunidade de aprendizado dependendo do cliente atendido, quando aceitam que o funcionario nao seja muito qualificado.

Contras: Coordenação de equipe falha e mal educada, demora em homologação de processos administrativos, ex desligamento. Pensa apenas nos lucros da empresa, esquecendo os funcionários.Processo de admissão demorado.

Conselhos para presidência: Analisar a forma como os funcionários são tratados e melhorar, e muito, o processos administrativos.

Fuja enquanto é tempo

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A infraestrutura é muito boa nos prédios da empresa, isso não posso negar. A infraestrutura é muito boa nos prédios da empresa, isso não posso negar.

Contras: Todo o resto. Não se consegue contato com os supervisores e todos são incompetentes, já que não sabem nem o que a sua equipe faz. Não paga hora extra mesmo declarada. Não tem banco de horas mesmo declarado. Não paga aumento de salários por mérito, isso quando tem (simplesmente embolsam e acabou). Desvinculam benefícios a reveria e demoram meses pra reembolsar (quando o faz). RH é uma piada de mal gosto: não atende telefone, não tem ninguém no horário de início (9hrs), não resolve seu problema e ainda cria outros; quando tem alguém, simplesmente batem o ponto, vão tomar café de 1 hora e atendem de má vontade depois. Não há oportunidade de carreira, você só muda de cargo se não for Out-source e tiver QI (puxa-saco), se não vai morrer no mesmo cargo. Se você por acaso mudar de setor ou atribuição em empresa-cliente, vai continuar ganhando a mesma coisa, não vão atualizar sua CTPS e só vai ganhar mais trabalho. PLR/RV não existe, pois fazem contratos com metas impossíveis de se bater para justamente não pagarem (ex: 99% dentro de SLA). Não existem feedbacks positivos; feedback só existe se você fazer algo errado, porque aí vão saber a quem culpar.

Conselhos para presidência: Passe a bola para quem realmente sabe administrar pessoas e dar valor aos funcionários, se não merece perder todos os contratos que tem por incompetência própria. Não é a toa que recentemente desistiram de colocar ativos no mercado de ações. No momento que a nova lei trabalhista entrar em vigor, vão ser engolidos pela concorrência por perda de profissionais que não são valorizados.

promessas

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nada de positivo. .

Contras: Na hora da contratação prometem muita coisa mas depois você percebe que não terá nada do prometido. .

Empresa média

Técnico de Suporte I

São José dos Campos, SP

Prós: O ambiente o valor do vale refeição, vale transporte, as pessoas, o equipamentos de trabalho são novos, um bom lugar para quem quer começar primeiro emprego

Contras: Trabalhe se muito além de fds feriado e há muito privilegio dentro da empresa para subir de cargo, não há flexibilidade de horário, coordenadores fazem muita pressão

Era Para Melhor

Técnico de Suporte Especialista

Prós: Empresa Multinacional, forte no mercado de TI, varias áreas de atuação, vários seguimentos, um grande leque de clientes, sedes próprias, infraestrutura grande.

Contras: Salários Baixo, Plano de carreira ruim, parte gerencial horrível, sem motivação para continuar na empresa, benefícios ruins, só sobe quem é "Peixe"

Tivit