Como é trabalhar na Tivit?

Empresa é boa, mas apenas para áreas mais técnicas e hierarquias altas.

Help Desk

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa possui uma vasta gama de cursos disponíveis para os funcionários. Além de contar com alguns benefícios interessantes como auxilio Babá ou Creche

Contras: Em relação ao nível operacional (service desk e Help Desk) a empresa deixa muito a desejar. Em busca de maior lucratividade poucas áreas são dedicadas forçando assim os funcionários atenderem campanhas sem o maior treinamento e sem as ferramentas necessários e sem acesso necessários. Há também uma falsa sensação de crescimento na empresa nesse aspecto, provendo "avaliações e niveis hierárquicos" falso, aonde no papel há uma mudança de cargo mas as atividades continuam as mesma.

Conselhos para presidência: Maior cuidado com os funcionários de níveis mais baixos, coordenadores extremamente abusivos, melhor preparo da equipe, fornecimento de ferramentas e acessos necessários e maior organização estrutural (esse ultima deixa a desejar e muito)

Péssima empresa para crescimento profissional. O plano de carreira não funciona

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Nenhum. De verdade, não indico! Você participa do processo seletivo, te apresentam uma empresa, depois que você entra a realidade é totalmente diferente.

Contras: Todos os possíveis. A empresa tem um "bom marketing" e várias ferramentas de plano de carreira como talent pool, mapeamento 360, etc, mas é tudo mentira. O que realmente acontece é que você pode ser o funcionário numero 1 da emrpesa, vestir a camisa, nunca faltar (mesmo doente), que eles não estão nem ai. Não valorizam funcionário bom, aí quando sai um funcionário, ao invés de subir alguém que já está há um tempo e é competente contratam funcionários de fora, que logo veem a bucha que é e saem... E assim vai. Não indico! Tive uma péssima experiência nesse lugar.

Conselhos para presidência: Muda tudo e começa do zero.

Péssima

OperadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios, e auxílios os colegas de trabalho são bacanas torna o ambiente melhor, auxilia creche, tíquete e bacana, o plano é comparticipativo

Contras: Escravidão, não decidem o horário e escalas, não pode se programar com nada, não pode fazer uma faculdade porque um mês trabalha de manhã no outro trabalha a tarde e assim se vai

Péssimo ambiente de trabalho

Coordenador de Suporte

Prós: Atualmente não há muitos pontos positivos na minha área de End User. Há alguns anos atrás era muito prazeroso, porém, o excesso de burocracias, falta de reconhecimento, falta de ações para motivar o colaborador acaba desanimando os colaboradores.

Contras: Falta de reconhecimento do colaborador. Processo muito moroso para reposição de recursos. Falta de infraestrutura para seguir com um bom trabalho. Diretoria que só pensa em dinheiro e não pensa na saúde mental e motivacional do colaborador.

Conselhos para presidência: Dar atenção aos colaboradores. Melhor remuneração de salários e benefícios. Ações para melhorar o clima organizacional. Trocar a diretoria de End User.

Fraco

Técnico de Informática II

Prós: O salário é pago no dia correto e tem alguns benefícios, vale refeição, transporte, convênio, descontos em cursos e sistemas de treinamento pela empresa.

Contras: Não registra a carteira, não paga a condução corretamente, RH não te responde, não tenta entender o lado do funcionário, não passa os acessos, o pagamento é feito em uma conta pre paga e e não conseguimos mudar o estilo da conta.

Conselhos para presidência: Colocar liderança melhor, melhorar equipe do Rh e principalmente atender os funcionários que ficam no cliente.

Achei que o problema seria a minha gestão, mas a Empresa também é.

Técnico de Campo

Prós: Nenhum por enquanto. Minha antiga empregadora perdeu o contrato e fui absorvido pela TIVIT. Minha gestão continuou.

Contras: 1- RH da Senador Pompeu não te atende, estou desde quando me contrataram tentando falar pelo telefone. 2- Para receber o auxílio-creche você deve levar o recibo e um formulário todo mês para o site da Senador Pompeu. Como fazemos quando ficamos alocados em cliente??? 3- Fui contratado no RJ porém nos cadastraram no sindpd-SP e lá o VR/VA é de 17,50. -----A partir daqui é referente a minha gestão, mesmos problemas que temos desde a outra empresa------- 3- Minha gestão continuou, diminuiu o salário de muitos e o meu aumentou 16% para arredondar, mesmo assim estava muito abaixo dos que foram diminuídos. 4- Técnicos com salário alto e que trabalham pouco. 5- Nenhuma chance de crescimento. 6- Aumento impossível.

Conselhos para presidência: Melhore o seu RH. Sobre a gestão, não temos jeito, né?

Empresa

Operador de Suporte Técnico I

Porto Alegre, RS

Prós: Tem benefícios e ambiente para aprendizado; uma ótima equipe e com bons gestores sempre preocupados com o bem estar dos colaboradores de suas equipes

Contras: RH Desorganizado para repassar as informações. Ficamos mais de três meses sem ter acesso ao contracheque - na contratação ficamos mais 10 dias sem receber vale alimentação e transporte. Baixo salário para alta cobrança de conhecimento e comprometimento

Precisa melhorar

Analista de Suporte

Macaé, RJ

Prós: Liberdade na comunicação, contato com os supervisores, tranquilidade para trabalho, flexibilidade nos horários, local bom para que deseja aprender.

Contras: Nenhuma valorização profissional, não existe plano de cargo e salários, horas extras são dificilmente pagas no momento correto, RH ineficiente.

Empresa grande com mentalidade de empresa pequena

Gerente de Projetos (GP) Sênior

Prós: Muitas vagas, empresa paga no dia certo. Trabalha com produtos de tecnologia, tem uma boa imagem no mercado. Empresa grande e sólida. Tem um bom datacenter

Contras: Nada funciona na primeira vez. Nenhum funcionario (area) cumpre com as atividades que têm que ser feitas. Só funciona na base da escalada. Diretores e gerentes grossos, só passam orientacoes na base do grito. Só contratam PJ porque podem colocar o PJ trabalhando como escravo, em horário comercial, fim de semana, noite, feriado .... Todos que conheço estao procurando uma nova oportunidade, ninguem quer trabalhar aqui. Empresa para cumprir meta e pagar bonus simplesmente decidiu nao gastar mais em compras ate o fim do ano. Legal, mas e o que foi vendido, como se entrega?

Conselhos para presidência: Contratar os terceiros e torna-los CLT. Contratar funcionarios seniores e nao apenas juniores. Tornar o processo de migracao simples, como em qualquer outra empresa. Se voce tiver que pedir aprovacao por email, pelo sistema, por telefone, com o tecnico para cada vez que for alterar 1 bit, voce vai ver que sua empresa é ineficiente

Aprenda na TIVIT e vá para uma empresa séria depois.

Técnico de Suporte

Prós: As pessoas são esforçadas e companheiras no dia a dia. Muitos analistas se ajudam para progredir nos conhecimentos, a empresa rem muito profissional bom apesar de alguns gestores antiquados.

Contras: A empresa tem muita panela e não existe Plano de carreira que funciona devidamente. Por mais que você demonstre enteresse e faça por onde, seu reconhecimento será zero.

Conselhos para presidência: Aprenda com empresas como Accenture, Avanade,IBM, Microsoft etc...

Tivit