Como é trabalhar na Tivit?

No limíte do "mais com menos", mas um ótimo lugar para crescer profissionalmente

Analista de Suporte Técnico SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Fazer amizade pelas áreas é muito fácil, a linguagem é bem informal, eu diria que isso é o melhor ponto positivo da empresa. A empresa cresce rápido, com isso aparecem oportunidades de crescimento, mas só pra quem faz amizade com as pessoas certas. Tem muito trabalho, logo, oportunidade de aprendizado e desenvolvimento. O horário é bem flexível, pode entrar mais tarde, é só cumprir a carga horária. Reconhecimento em outras empresas, como não é todo mundo que aguenta muito tempo na empresa, os que conseguem acabam sendo bem vistos no mercado, ex. "Nossa, você trabalhou na Tivit?", ou "Quem trabalha na Tivit, trabalha em qualquer lugar" Os processos de TI estão bem maduros e são flexíveis, perto de outras empresas do setor.

Contras: O PLR esta só no papel do SINDPD, pois de fato não existia na empresa. A empresa não tem banco de horas alinhado com o RH, pagam as horas de projetos e acionamentos. Muitos clientes liberam para fazer atividades à noite, essas horas vão para um banco informal. A qualidade de vida é muito ruim, muitos profissionais tem celular e podem ser acionados a qualquer momento, fora as atividades que só podem ser executadas no período noturno ou final de semana. A empresa é bem econômica, levam a sério o "mais com menos", procuram utilizar as soluções mais baratas, mesmo que não sejam as mais indicadas ou melhores.

Conselhos para presidência: Implementem o PLR, não é justo diretores com diversos salários de bônus e outros profissionais, que também são importantes e trabalharam muito, não participarem desses lucros. Economia em excesso pode trazer problemas futuros, melhor investir mais em algo que funcione bem e não de problemas, estilo americano, faça bem feito para não fazer duas vezes.

Tivit