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Como é trabalhar na Tivit?

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  • Há quase 4 anos

    Otimista!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: - Forte cultura corporativa pautada em segurança da informação.
    - Possui clientes de grande prestígio.
    - Possui perspectivas otimistas de crescimento.
    - Forte controle operacional.
    - Há bom acesso aos gestores, com frequentes feedbacks e realinhamentos.
    - Possui um bom programa de formação de líderes.
    - Possui rigorosas equipes de auditores internos.

    Contras: - Cultura corporativa excessivamente conservadora. O modelo de gestão evoluiu fundamentado sobre as personalidades dos líderes mais veteranos e orgulhosos, e é disseminado como uma dinastia que necessariamente deve ser adotada pelos novos líderes.
    - O ambiente é pouco colaborativo. Há pouco estimo ao trabalho em equipe, principalmente entre os funcionários mais antigos.
    - Atitudes inovadoras não são motivadas. Na realidade existe uma grande resistência em se levar adiante propostas que envolvam pessoas e áreas, ou que exijam atenção em detrimento ao que é "realmente importante".
    - Alta rotatividade de profissionais.
    - Economia fora de proporção com materiais e recursos diversos. Parte dos sites não estão em condições de comportar a capacidade total de funcionários (poucas mesas, poucos banheiros, copa-cozinha, pequeno espaço para refeitórios)
    - Apesar dos processos serem rotineiramente revisados poucos ajustes ou melhorias (ITIL, COBIT) são observados, tanto em relação à dinâmica e simplicidade dos procedimentos quanto pela resistência na adesão de tecnologia. Há muitos formulários (em geral planilhas), normas formalizadas e SLAs, o que não impede de na maioria das vezes as relações se tornarem onerosas, morosas e e desgastadas por burocracias desnecessárias. Mesmo assim sempre acontece casos em que o email se perde em meio a tantos, portanto, além de obedecer todas as exigências ainda é necessário acompanhar (entenda-se cobrar ostensivamente) todas as fases do processo.
    - Os benefícios estão muito aquém aos oferecidos pelas empresas de mesmo porte no mercado. A impressão que se tem é de que a importância com o bem estar geral foi decaindo ao longo dos anos de crescimento da empresa.
    - Há pouca oportunidade de integração entre as áreas. Não há quase nenhum estímulo para engajamento esportivo, campanhas para promoção do bem estar ou atividade de carácter assistencial.
    - O plano de crescimento profissional individual pode ser frustrado já que há uma preferência em prospectar novos talentos no mercado e pouca motivação em identificar e promover os funcionários dentro de um plano de carreira interno. É perceptível o desperdício de talentos, o que gera desânimo e frequentes pedidos de demissão.
    - A equipe de comunicação tem um papel exclusivamente corporativo. Nenhum posicionamento, promoção ou estímulo à discussão de temas de valor social, ambiental ou até mesmo cultural (não vinculado à empresa).

    Conselhos para presidência: Levando em consideração o cenário atual do mercado de TI no Brasil, onde as principais empresas brigam por profissionais qualificados oferecendo os mais diferenciados benefícios, além de melhores condições de trabalho/vida, é fundamental que a empresa busque acompanhar esta realidade. O crescimento da empresa depende em primeiro lugar do potencial de produção do ser humano, cujo valor deve ser priorizado.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Tivit

Descrição:A TIVIT é uma empresa líder em serviços integrados de Tecnologia que possui um portfólio organizado em três unidades de negócios: Gestão de Infraestrutura de TI, Gestão de Aplicações e Gestão de Processos de Negócios. Reconhecida por seu profundo conhecimento em processos complexos e operações críticas, a TIVIT traçou uma sólida história de sucesso, amparada por diferenciais competitivos como pioneirismo, excelência operacional e abordagem consultiva. Com mais de 25 mil colaboradores em 17 unidades localizadas nas principais regiões do Brasil, além de uma extensa infraestrutura – que permite escalabilidade, confiabilidade e segurança da informação, a TIVIT faz a gestão de operações estratégicas e vitais para os negócios de mais de 1.200 clientes, que incluem 300 das 500 maiores empresas do país.

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