Como é trabalhar na Tivit?

A pior decisão da minha vida...

Analista de Suporte Especializado Sênior

Prós: O ponto positivo de trabalhar na Tivit foi conhecer pessoas sensacionais e almoçar em restaurantes muito bons no Centro Empresarial como Costela, Gostinho Brasileiro, Le Point, etc.

Na própria Tivit a única coisa a se destacar como boa é a plano de saúde oferecido que me ajudou bastante

Contras: A Tivit prioriza em 90% seus processos, em 4% seus clientes e 1% o funcionário. Não paga salários descentes e oprime o funcionário de forma a fazê-lo acreditar de que não existe um mundo fora da empresa.

Qualquer trabalho que você realiza em 1 dia, na Tivit você o fará em 1 semana...tamanha burocracia em tudo que se faz ali....tornando o dia a dia cansativo e causando dissabores.

O Ticket refeição é um dos mais baixos do mercado de TI. Em um lugar onde não se come por menos de 25 reais, o valor máximo que conseguimos no período de Dez de 2011 a Fev de 2014 foi um aumento de R$ 1,00 no valor que era R$ 15,00 e passou a ser R$ 16,00. O mais absurdo foi o email que o RH enviou aos funcionários celebrando este "grande aumento".

Quando fui entrevistado, me apresentaram um projeto de trabalho super interessante no qual tinha avaliado ser o melhor para minha carreira. No momento em que comecei a trabalhar, tudo era diferente do que foi prometido. Pra se ter uma idéia, me prometeram trabalhar com design e implementação de projetos e quando cheguei na empresa o trabalho era totalmente operacional...abaixo daquilo que deixei na empresa anterior.

Não existe e sequer é cogitado o pagamento de PLR aos funcionários, sendo que, este prêmio é pago aos gerentes as custas do suor e da saúde dos funcionários...que são deveras mal tratados.

A equipe onde trabalhei era gerida por um ex analista que recebeu o cargo de coordenador...não sei se o cargo subiu a sua cabeça, ou se o individuo não tinha condições psicológicas para exercer a função mas, desde que recebeu a responsabilidade, passou a maltratar funcionários, inclusive ameaçando contra integridade física de alguns...após diversas reclamações o mesmo (apesar de repreendido pela gestão) permaneceu no cargo.

Para preservar minha saúde e integridade, resolvi sair da empresa. Quando comuniquei da minha insatisfação, pedi que, como uma única ajuda ser demitido. A promessa foi feita, mas, no momento de assinar a demissão, mudaram a decisão e tive que pedir a conta.

Conselhos para presidência: A Tivit, segundo funcionários mais antigos, foi uma das melhores empresas pra se trabalhar. Depois da fusão com um grupo de empresas voltadas a Telemarketing, tudo desmoronou. Sugiro uma valorização do funcionário na parte de carreira, desenvolvimento e financeira.

Funcionário bem tratado é o melhor cartão de visitas de uma empresa e automaticamente gera comprometimento e orgulho...coisa que eu nunca tive em trabalhar ali.

Na situação atual, não aconselho nem a um inimigo a trabalhar na Tivit

Tivit