Como é trabalhar na Titans Group?

Um lugar superbacana para programadores

Programador

Prós: A equipe em que trabalho é muito competente e, principalmente, agradável. Todos estão embuídos num clima de amizade e não é só um relacionamento profissional frio.

A empresa paga bem e oferece bons benefícios. Ela é uma empresa extremamente aberta às novidades como permitir que seus funcionários trabalhem remotamente, flexibilização de horários, informalidade, etc.

Utiliza-se processos ágeis e não existe economia de dinheiro para contratação e compra de ferramentas de trabalho.

Contras: Falta um pouco de transparência em algumas políticas da empresa. Principalmente aquelas relacionadas à participação nos lucros.

A empresa não adotou agilidade em todos os departamentos. Ainda existem ilhas onde o trabalho parece mais com o de uma grande empresa burocrática.

Decadente

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salários bons. Mas já foram melhores.
    Prédio próprio com estrutura boa.
    Café da manhã.
    Bicicletário.
    Já foi um lugar com grande potencial...

Contras: Plano de carreira não existe.
    O clima geral é estranho. Alguns gestores são mal-educados. É comum ver brigas publicas entre eles.
    O CEO, que estava fazendo um trabalho excepcional, saiu da empresa, levando junto algumas pessoas da equipe que havia montado.
    Desde então você precisa “articular” com “as pessoas certas” pra conseguir um aumento.
    Enrolaram até para pagar o dissídio em 2014, por causa de 1% que estava sendo debatido no sindicato. 1%. UM-POR-CENTO.
    Também deixaram de pagar a PLR , que era de 3 salários: criaram uma meta de crescimento de 600% em um ano. OBVIAMENTE essa meta não foi atingida e assim se livraram da participação nos lucros e/ou de ter de prestar contas ao sindicato.
    Houve um esforço para melhorar os processos de trabalho usando o framework SCRUM. Funcionou bem no inicio. Ai começaram a encarar o scrum como LEI e virou "scrumtização" - com processos mega burocratizados e reuniões ridículas e intermináveis a todo momento. Chegou-se ao ponto de, numa sprint de 5 dias úteis, 2 dias serem jogados fora com reuniões. Sem contar as reuniões diárias no meio do expediente.
    E apesar de toda essa scrumtização, nunca houve um único projeto sem prazo atrasado e gestor desesperado no cangote querendo saber se “vai dar pra entregar”. TUDO vem com data de entrega determinada, antes mesmo de ser ter o escopo de que será desenvolvido. O trabalho na empresa se resume a correr atrás do prejuízo todos os dias, em todos os projetos. Essa frase você vai ouvir todos os dias: “Mínimo viável”, ou “MVP”.

Paga bem, mas o ambiente é horrível

Prós: Bons salários, acima da média de mercado. Equipamentos novos, como Notebook, celulares, tablets, sempre à disposição. Não falta dinheiro para investimentos em software.

Contras: Diretoria e Presidência que não ligam para os funcionários, a "porrada" vem de cima para baixo, sem educação nenhuma, 90% dos funcionários trabalham insatisfeitos, péssimo clima de trabalho. O almoço normalmente serve para reclamar da empresa.

Não recomendo para um amigo

Desenvolvedor de Interfaces

Prós: Sem problemas com relação a horário, tem café da manhã e sala de descanso bem simples.

Contras: Praticamente impossível crescer profissionalmente. Gerentes sem qualificação para o cargo e prazos absurdos.

Empresa para se trabalhar 1 ano ou 2. Pouco chance de promoção ou crescimento.

Desenvolvedor de Interfaces

Prós: Café da manhã, sala de jogos. As pessoas experientes.

Contras: Pressão desmedida, prazos sem sentindo, gerencia desorganizada, projetos que não irão pra frente. Sem oportunidades de crescimento profissional.

lugar legal com gente ruim

Product OwnerEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: estrutura legal e bons beneficios, estilo google, localização privilegiada, estacionamento no local.

Contras: processos e pessoas negativas, atritos desnecessários, falta de preparo da diretoria e seus gestores.

Bem mau

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimas pessoas para se trabalhar, esforçadas e bem capacitadas, ótimo ambiente de trabalho, horários flexiveis, Home Office.

Contras: Falta de planejamento administrativo, financeiro e de transparência com os funcionários. Péssima comunicação 0, e atrasos no salário.

Conselhos para presidência: Sejam mais transparentes e sinceros com seus funcionários pra que não percam mais pessoas. Deem mais capacitações aos funcionários Voltem com alguns bons costumes que tinha antes.

Ambiente bom, porém falta motivação e luta dos gestores pelo funcionário.

Especialista

Prós: Café da manhã, funcionários com muita qualidade, sala de descompressão e horário flexível, ambiente engraçado e com equipamentos de qualidade.

Contras: Sem nenhuma expectativa de crescimento de carreira, 3 PLRs na proposta de trabalho e isso foi mudado no último ano, sem motivação financeira, nunca vi uma demora tão grande em uma empresa para um aumento salarial, demora para resolução dos pontos que faltam no prédio, RH pouco transparente. Recomendaria a empresa deixando claro que deve ser feita uma negociação muito boa na contratação, pois depois de contratado, seu salário só será aumentado com muita insistência.

Se não fossem os gerentes...

Desenvolvedor

Prós: Salário e equipe técnica altamente qualificada.

Contras: Te seguram pelo salário somente. Os gerentes das equipes técnicas estão abaixo da medíocridade. Prazos incompreensíveis, Diretoria não se preocupa com o bem-estar do funcionário. Pouca mobilidade na carreira, demissões e admissões com critérios nebulosos, Desorganização crônica e protecionismo exarcebado entre diretoria e seus "escolhidos". A transparência sobre os negócios da empresa e critérios adotados pelo RH é nulo. Fique 1 ano ou dois, faça seus contatos e saia.

Boa empresa, mas em momento difícil

Prós: Clima da empresa é bom, os funcionários são capacitados, ambiente é agradável, horário flexível, salários equivalentes ao mercado.

Contras: Falta de transparência na comunicação, falta de organização financeira. Falta de processos e de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Transparência e respeito.

Titans Group

Descrição:A Titans é uma empresa de tecnologia que desenvolve e distribui Serviços de Valor Agregado com presença em 17 países e em mais de 40 operadoras móveis, fixas e ISPs. Oferecem soluções de Cloud, Segurança, Help Desk, Finanças e Educação.