Como é trabalhar na Titan Pneus do Brasil?

excelente desempenho

Monitor

Prós: excelente empresa para trabalhar e obter experiências e desenvolvimento. empresa da oportunidades para o crescimento dos funcionários sempre reconhecendo seus pontos fortes

Contras: no momento não temos ponto negativos a titan esta crescendo e fazendo o máximo para ocupar seu lugar no mercado. esperamos sempre ser reconhecidos pelos nossos clientes.

Conselhos para presidência: continuar sempre dessa forma, pois chegaremos longe

Ótimo clima de trabalho porém com poucas oportunidades de desenvolvimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, ótima integração social entre os departamentos, facilidade de ida até a linha de fabricação e por assim conhecer todos os processos que fazem parte da cadeia de produção de um pneu.

Contras: Empresa com salários bem defasados, com cargos subdimensionados, por exemplo, a empresa conta com uma estrutura de cargos técnicos que segue a seguinte linha de promoção: estágio, auxiliar de engenharia (salário menor do que alguns estágios no mercado), técnico de engenharia para assim então entrar como engenheiro junior, esse processo de promoção leva no minimo 6 anos para se tornar um engenheiro, tempo maior do que a própria conclusão do curso de engenharia, sendo assim uma empresa com uma estrutura organizacional engessada, que precisa se atualizar para se tornar mais competitiva e atraente no mercado para posições de júnior. O conhecimento é compartilhado de forma totalmente humana, não há procedimentos bem expostos nem organogramas ou fluxogramas para incentivar o desenvolvimento autodidata das pessoas, sendo assim a transferência de conhecimento ainda pode ser afetada pelas pessoas, pelo fato de o próprio conhecimento ficar concentrado nas pessoas gerando assim até discussões de conceitos entre lideres o que pode confundir os que estão em processo de aprendizagem.

Conselhos para presidência: Considere procurar por estruturas organizacionais mais eficientes, com processos de compartilhamento de papeis e responsabilidades mais bem definidos, e com pessoas que procurem difundir conhecimento a fim de melhorar produtos e processos.

A mudança na gestão pode fazer com que a empresa evolua muito!

Prós: ótimos colegas de trabalho, em boa parte o respeito e coleguismo é um ponto muito forte entre todos os funcionários, a empresa não deixa a desejar no quesito de suporte ao funcionário.

Contras: Empresa com alta burocracia, uma pena ver projetos de boas pessoas não serem recompensadas ou então demorarem muito para receber o reconhecimento, infelizmente a gestão da empresa e o cultural da mesma é muito engessada não abrem oportunidades de aprendizado e ensino para os estágiarios, tratam você como se fosse o cara para desafogar as tarefas dos outros!

Conselhos para presidência: Um coutching seria ótimo para todos os gerentes e gestores!

Boa, mas existem opções melhores no mercado de trabalho!

Colaborador

Prós: A empresa ofere um bom pacote de benefícios, o salário está compativel com o mercado e o clima organizacional é ponto muito forte a ser considerado.

Contras: A empresa ainda possui uma cultura muito engessada, devido a maior parte de seus CEO's terem atuado por muitos anos na Goodyear Pneus do Brasil (antecessora). Ou seja, o desenvolvimente de pessoas ainda encontra-se muito defasado , uma vez que focam apenas no sucesso do business e não naqueles que o fazem acontecer. Acredito que os colaboradores desta empresa esperam um maior desenvolvimento profissional, por meio de treinamentos e cursos de capacitação que poderiam ser ministrados até mesmo internamente por profissionais da própria empresa, que possuem um amplo conhecimento técnico, acrescentando muito para o desenvolvimento de outras pessoas. Um outro ponto a ser considerado, é que a cultura da "panelinha" ainda está muito presente nesta organização e isso faz com que os processos sejam cada vez mais manipulados, fazendo com que às pessoas fiquem, consequentemente, mais desmotivadas. A manutenção dos talentos internos está fugindo cada vez mais dos parâmetros que se vê em outras organizações. Os líderes precisam considerar, que a geração atual (z), espera um desenvolvimento rápido e cheio de novos aprendizados, oportunidades, contato com outras áreas, etc. Na Titan isso passa longe. Aqui, é preciso se adaptar àquela cultura do passado, na qual os nossos avós/pais, pensavam apenas em construir uma carreira sólida dentro das organizações, independentemente das condições que seriam submetidos. Por fim, a empresa precisa pensar em novas formas de reter os seus talentos e ter um olhar mais moderno sobre ester tema. E tentar cessar de uma vez por todas que a cultura do "puxa saquismo" .

Conselhos para presidência: Parar de dar valor APENAS para aqueles que estão em cargos mais altos na empresa e esquecer daqueles que estão cheios de vontade de aprender e que podem tornar a organização um sucesso maior ainda nas próximas décadas.

Ótimo ambiente de trabalho mas com pouco desenvolvimento e alta burocracia

Estagiário de Engenharia

Prós: O ambiente de trabalho é de longe o melhor que eu já presenciei, muito amigável, com muitos apoios e parcerias. Todos sabem trabalhar bem, pena que o cultural da empresa não ajuda no desenvolvimento da mesma!

Contras: A alta burocracia acaba por não deixar a empresa se desenvolver de forma rápida e eficaz, chega até irritar quando seus projetos demoram semanas para acontecer!

Conselhos para presidência: Talvez uma forma mais rápida para poder evitar a burocracia da empresa, faça com que a mesma desenvolva e evolua a frente de sua concorrência.

Boa para ganhar experiencia.

Prós: Experiência, desenvolvimento profissional, atendimento medico muito bom e ambiente agradável.

Contras: Tudo pra ontem, gerencia desatualizada, sentimento de exclusão sobre alguns assuntos.

Insatisfatória

Analista de Customer Service Pleno

Prós: No meu ponto de vista, a localização é satisfatória, pois eu moro na região central da cidade, então nos horários de pico é contra-fluxo, porém não é regra.

Contras: Empresa sem direcionamento claro, em alguns momentos, a direção o controle das situações. Não há gerencia propriamente dita, em muitas situações, quem fala mais alto é atendido, alguns profissionais trabalham em atendimento à cargos, e não à pessoas, respeitando as atividades de cada um.

Construtiva para o crescimento da corporação.

Inspetor de Qualidade

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, com grandes oportunidades de um crescimento ainda maior no mercado do seguimento da indústria, corporação tem várias oportunidades de ser uma das melhores naquilo que faz.

Contras: Coordenadores não tem uma boa visão de liderança, ainda existe a sensação de ser coordenados por chefes e não líderes que vão estar dividindo soluções e ouvindo seus subordinados de maneira voluntária.

Conselhos para presidência: Tentar implementar programas de comprometimento com seus colaboradores.

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum , uma empresa grande só no nome , princípios que só ficam no papel , não recomendo nem pro meu pior inimigo , caia fora dessa empresa enquanto a tempo

Contras: Atrasam salários !!!! Não pagam benefícios !!! Não honram acordos !!!! Liderança na base de ameaças ! Falta de respeito !!!! Uma empresa grande só no nome

Conselhos para presidência: Seja mais humano !

Prós: Ambiente Organizacional, autonomia para criar, possibilidade de crescimento profissional, oportunidade de aprendizado em diversas áreas correlatas

Contras: Escolha de alguns cargos não são feitos de maneira justa, alguns departamentos são beneficiados nas escolhas das pessoas. Falta de confiança para tomada de decisões

Titan Pneus do Brasil

Descrição:Em 1912, a propriedade onde hoje se encontra a Titan Pneus do Brasil era, na época, uma fábrica de tecelagem. No ano de 1935 ela foi transformada em prisão política e em 1938 foi comprada pela Goodyear, tendo seu primeiro pneu produzido em 1939. Com mais de 70 anos de existência, a Fábrica de Pneus no Belenzinho é considerada patrimônio histórico. No dia 1º de abril de 2011, o negócio agrícola da Goodyear na América Latina foi adquirido pela Titan que, desde então, é a nova proprietária da Fábrica. Na América Latina, a Titan tem como foco principal o mercado agrícola e fora de estrada. Sua fábrica no Brasil conta com a mais alta tecnologia, produzindo pneus de qualidade, resistência, desempenho e durabilidade. Sua linha de produtos inclui pneus agrícolas, fora de estrada, caminhão e camioneta convencional.