Como é trabalhar na Titan Pneus do Brasil?

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum , uma empresa grande só no nome , princípios que só ficam no papel , não recomendo nem pro meu pior inimigo , caia fora dessa empresa enquanto a tempo

Contras: Atrasam salários !!!! Não pagam benefícios !!! Não honram acordos !!!! Liderança na base de ameaças ! Falta de respeito !!!! Uma empresa grande só no nome

Conselhos para presidência: Seja mais humano !

A mudança na gestão pode fazer com que a empresa evolua muito!

Prós: ótimos colegas de trabalho, em boa parte o respeito e coleguismo é um ponto muito forte entre todos os funcionários, a empresa não deixa a desejar no quesito de suporte ao funcionário.

Contras: Empresa com alta burocracia, uma pena ver projetos de boas pessoas não serem recompensadas ou então demorarem muito para receber o reconhecimento, infelizmente a gestão da empresa e o cultural da mesma é muito engessada não abrem oportunidades de aprendizado e ensino para os estágiarios, tratam você como se fosse o cara para desafogar as tarefas dos outros!

Conselhos para presidência: Um coutching seria ótimo para todos os gerentes e gestores!

Insatisfatória

Analista de Customer Service Pleno

Prós: No meu ponto de vista, a localização é satisfatória, pois eu moro na região central da cidade, então nos horários de pico é contra-fluxo, porém não é regra.

Contras: Empresa sem direcionamento claro, em alguns momentos, a direção o controle das situações. Não há gerencia propriamente dita, em muitas situações, quem fala mais alto é atendido, alguns profissionais trabalham em atendimento à cargos, e não à pessoas, respeitando as atividades de cada um.

Gestores fracos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bastante informação, o que de certa forma é muito para o conhecimento. Clima pesado, serve para amadurecermos como profissionais.

Contras: Gestores fracos, cultura do "tudo para ontem, não importa como." Muitos funcionários desistindo e procurando outras empresas.

Staff de Produção

Prós: Horário flexível para o staff (banco de horas), refeitório razoável, incentivo educacional a funcionários que estão dentro da média da avaliação anual (quando a budget para o mesmo), ambiente agradável.

Contras: Em algumas situações os departamentos só olham para o seu próprio objetivo e esquecem de buscar o objetivo do "negócio". Demora na tomada de decisão para atuar em situações que necessitam do acompanhamento/apoio da alta gestão. Há pessoas que estão em cargos de coordenação ao qual não estão preparadas para estar. Para o departamento de RH tudo acontece... para as outras áreas conseguirem algo é uma verdadeira batalha. A produção diária está no limite do limite... se ocorrer algum desvio de processo, o funcionário não tem tempo hábil para realizar um retrabalho (capricho) sem deixar de afetar a produção. Pressão constante para atingir a produção diária (a todo custo) Falta de tempo hábil para a realização das manutenções preventivas em alguns equipamentos. Em algumas funções do processo o funcionário trabalha sobrecarregado, enquanto outros estão bem mais soltos.

Conselhos para presidência: Ser exemplo em segurança e qualidade! Tolerância zero para os desvios de comportamento (reincidente) em segurança e qualidade. Garantir que a sequência dos pilares da empresa sejam seguidos: 1- Segurança 2- Qualidade 3- Produtividade 4- Custo Hoje a prioridade é produtividade a todo custo. Continuar com a transparência que vem ocorrendo de dois anos para cá.

excelente desempenho

Monitor

Prós: excelente empresa para trabalhar e obter experiências e desenvolvimento. empresa da oportunidades para o crescimento dos funcionários sempre reconhecendo seus pontos fortes

Contras: no momento não temos ponto negativos a titan esta crescendo e fazendo o máximo para ocupar seu lugar no mercado. esperamos sempre ser reconhecidos pelos nossos clientes.

Conselhos para presidência: continuar sempre dessa forma, pois chegaremos longe

Ótimo clima de trabalho porém com poucas oportunidades de desenvolvimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, ótima integração social entre os departamentos, facilidade de ida até a linha de fabricação e por assim conhecer todos os processos que fazem parte da cadeia de produção de um pneu.

Contras: Empresa com salários bem defasados, com cargos subdimensionados, por exemplo, a empresa conta com uma estrutura de cargos técnicos que segue a seguinte linha de promoção: estágio, auxiliar de engenharia (salário menor do que alguns estágios no mercado), técnico de engenharia para assim então entrar como engenheiro junior, esse processo de promoção leva no minimo 6 anos para se tornar um engenheiro, tempo maior do que a própria conclusão do curso de engenharia, sendo assim uma empresa com uma estrutura organizacional engessada, que precisa se atualizar para se tornar mais competitiva e atraente no mercado para posições de júnior. O conhecimento é compartilhado de forma totalmente humana, não há procedimentos bem expostos nem organogramas ou fluxogramas para incentivar o desenvolvimento autodidata das pessoas, sendo assim a transferência de conhecimento ainda pode ser afetada pelas pessoas, pelo fato de o próprio conhecimento ficar concentrado nas pessoas gerando assim até discussões de conceitos entre lideres o que pode confundir os que estão em processo de aprendizagem.

Conselhos para presidência: Considere procurar por estruturas organizacionais mais eficientes, com processos de compartilhamento de papeis e responsabilidades mais bem definidos, e com pessoas que procurem difundir conhecimento a fim de melhorar produtos e processos.

Boa, mas existem opções melhores no mercado de trabalho!

Colaborador

Prós: A empresa ofere um bom pacote de benefícios, o salário está compativel com o mercado e o clima organizacional é ponto muito forte a ser considerado.

Contras: A empresa ainda possui uma cultura muito engessada, devido a maior parte de seus CEO's terem atuado por muitos anos na Goodyear Pneus do Brasil (antecessora). Ou seja, o desenvolvimente de pessoas ainda encontra-se muito defasado , uma vez que focam apenas no sucesso do business e não naqueles que o fazem acontecer. Acredito que os colaboradores desta empresa esperam um maior desenvolvimento profissional, por meio de treinamentos e cursos de capacitação que poderiam ser ministrados até mesmo internamente por profissionais da própria empresa, que possuem um amplo conhecimento técnico, acrescentando muito para o desenvolvimento de outras pessoas. Um outro ponto a ser considerado, é que a cultura da "panelinha" ainda está muito presente nesta organização e isso faz com que os processos sejam cada vez mais manipulados, fazendo com que às pessoas fiquem, consequentemente, mais desmotivadas. A manutenção dos talentos internos está fugindo cada vez mais dos parâmetros que se vê em outras organizações. Os líderes precisam considerar, que a geração atual (z), espera um desenvolvimento rápido e cheio de novos aprendizados, oportunidades, contato com outras áreas, etc. Na Titan isso passa longe. Aqui, é preciso se adaptar àquela cultura do passado, na qual os nossos avós/pais, pensavam apenas em construir uma carreira sólida dentro das organizações, independentemente das condições que seriam submetidos. Por fim, a empresa precisa pensar em novas formas de reter os seus talentos e ter um olhar mais moderno sobre ester tema. E tentar cessar de uma vez por todas que a cultura do "puxa saquismo" .

Conselhos para presidência: Parar de dar valor APENAS para aqueles que estão em cargos mais altos na empresa e esquecer daqueles que estão cheios de vontade de aprender e que podem tornar a organização um sucesso maior ainda nas próximas décadas.

Ótimo ambiente de trabalho mas com pouco desenvolvimento e alta burocracia

Estagiário de Engenharia

Prós: O ambiente de trabalho é de longe o melhor que eu já presenciei, muito amigável, com muitos apoios e parcerias. Todos sabem trabalhar bem, pena que o cultural da empresa não ajuda no desenvolvimento da mesma!

Contras: A alta burocracia acaba por não deixar a empresa se desenvolver de forma rápida e eficaz, chega até irritar quando seus projetos demoram semanas para acontecer!

Conselhos para presidência: Talvez uma forma mais rápida para poder evitar a burocracia da empresa, faça com que a mesma desenvolva e evolua a frente de sua concorrência.

Boa para ganhar experiencia.

Prós: Experiência, desenvolvimento profissional, atendimento medico muito bom e ambiente agradável.

Contras: Tudo pra ontem, gerencia desatualizada, sentimento de exclusão sobre alguns assuntos.

Titan Pneus do Brasil

Descrição:Em 1912, a propriedade onde hoje se encontra a Titan Pneus do Brasil era, na época, uma fábrica de tecelagem. No ano de 1935 ela foi transformada em prisão política e em 1938 foi comprada pela Goodyear, tendo seu primeiro pneu produzido em 1939. Com mais de 70 anos de existência, a Fábrica de Pneus no Belenzinho é considerada patrimônio histórico. No dia 1º de abril de 2011, o negócio agrícola da Goodyear na América Latina foi adquirido pela Titan que, desde então, é a nova proprietária da Fábrica. Na América Latina, a Titan tem como foco principal o mercado agrícola e fora de estrada. Sua fábrica no Brasil conta com a mais alta tecnologia, produzindo pneus de qualidade, resistência, desempenho e durabilidade. Sua linha de produtos inclui pneus agrícolas, fora de estrada, caminhão e camioneta convencional.