• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Titan Pneus do Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Ótimo clima de trabalho porém com poucas oportunidades de desenvolvimento

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, ótima integração social entre os departamentos, facilidade de ida até a linha de fabricação e por assim conhecer todos os processos que fazem parte da cadeia de produção de um pneu.

    Contras: Empresa com salários bem defasados, com cargos subdimensionados, por exemplo, a empresa conta com uma estrutura de cargos técnicos que segue a seguinte linha de promoção: estágio, auxiliar de engenharia (salário menor do que alguns estágios no mercado), técnico de engenharia para assim então entrar como engenheiro junior, esse processo de promoção leva no minimo 6 anos para se tornar um engenheiro, tempo maior do que a própria conclusão do curso de engenharia, sendo assim uma empresa com uma estrutura organizacional engessada, que precisa se atualizar para se tornar mais competitiva e atraente no mercado para posições de júnior. O conhecimento é compartilhado de forma totalmente humana, não há procedimentos bem expostos nem organogramas ou fluxogramas para incentivar o desenvolvimento autodidata das pessoas, sendo assim a transferência de conhecimento ainda pode ser afetada pelas pessoas, pelo fato de o próprio conhecimento ficar concentrado nas pessoas gerando assim até discussões de conceitos entre lideres o que pode confundir os que estão em processo de aprendizagem.

    Conselhos para presidência: Considere procurar por estruturas organizacionais mais eficientes, com processos de compartilhamento de papeis e responsabilidades mais bem definidos, e com pessoas que procurem difundir conhecimento a fim de melhorar produtos e processos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Titan Pneus do Brasil

Descrição:Em 1912, a propriedade onde hoje se encontra a Titan Pneus do Brasil era, na época, uma fábrica de tecelagem. No ano de 1935 ela foi transformada em prisão política e em 1938 foi comprada pela Goodyear, tendo seu primeiro pneu produzido em 1939. Com mais de 70 anos de existência, a Fábrica de Pneus no Belenzinho é considerada patrimônio histórico. No dia 1º de abril de 2011, o negócio agrícola da Goodyear na América Latina foi adquirido pela Titan que, desde então, é a nova proprietária da Fábrica. Na América Latina, a Titan tem como foco principal o mercado agrícola e fora de estrada. Sua fábrica no Brasil conta com a mais alta tecnologia, produzindo pneus de qualidade, resistência, desempenho e durabilidade. Sua linha de produtos inclui pneus agrícolas, fora de estrada, caminhão e camioneta convencional.

Site