Como é trabalhar na Titan Pneus do Brasil?

Muitos cargos de chefia

Líder OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR .

Contras: Muitos cargos de chefia pressão de resultado e entrega é bastante reforçado em algumas áreas. A qualidade de vida acaba abaixando devido ao estresse. O maior desafio é lidar com a mentalidade engessada das pessoas

Muito bom lugar para se trabalhar.

Trocador de Moldes

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom a empresa é excelente tem muitos benefícios convênio médico, odontológico,participação de lucros, ônibus fretado realmente um ótimo lugar.

Contras: Gestores deveriam frequentar as áreas de produção e ter confraternizações para que as área de produção e administração se conhecerem a fim de conhecimento para ambos.

Excelente empresa

Comercial

Prós: Comunicação interna, ambiente de trabaho, liberdade para trabalhar. Materias de trabalho e participação efetiva em ações que apresentem mellhos nossos produtos

Contras: Poucas oportunidades de crescimento. Privilegiar umas pessoas e outras menos de acordo com critérios declaradamente pessoais e não profissionais Por se tratar de uma empresa não tão grande, poucas oportunidades de crescimento

Conselhos para presidência: Montar e definir planos de carreira para cada área

Ótima empresa

Prós: Tem uma otima relação entre os funcionários e a empresa, tem bons benefícios, alem de dar uma bastante oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Tem uma dificuldade para expansão da fábrica, já que a mesma é um patrimônio histórico, então dificilmente a fábrica do Belenzinho aumentará sua produção, o que impede a criação de novas oportunidades de crescimento.

Prós e contras

Analista Administrativo

Prós: Clima de trabalho agradável, pouca cobrança e quase nenhuma meta estipulada para os funcionário, bons benefícios. Turn Over muito baixo. Estabilidade no trabalho.

Contras: Uma empresa com a alta gestão muito fraca, pensamentos antigos, gestão estratégica e desdobramento de metas quase inexistentes, não valorizam potencial das pessoas, processo de crescimento dentro da empresa muito demorado é mais valorizado tempo de casa e amizade do que competência e potencial para crescer dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira para os funcionários, avaliar os funcionário de maneira 360 e não apenas ter como base a avaliação do gestor sobre o funcionário, isso é muito subjetivo. Escolher e capacitar melhor as pessoas que assumirão cargos de liderança. Ter um planejamento estratégico a curto médio e longo prazo mais eficiente. Fazer desdobramento de metas. Valorizar os talentos, pois do contrário perderão grandes potenciais.

Construtiva para o crescimento da corporação.

Inspetor de Qualidade

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, com grandes oportunidades de um crescimento ainda maior no mercado do seguimento da indústria, corporação tem várias oportunidades de ser uma das melhores naquilo que faz.

Contras: Coordenadores não tem uma boa visão de liderança, ainda existe a sensação de ser coordenados por chefes e não líderes que vão estar dividindo soluções e ouvindo seus subordinados de maneira voluntária.

Conselhos para presidência: Tentar implementar programas de comprometimento com seus colaboradores.

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum , uma empresa grande só no nome , princípios que só ficam no papel , não recomendo nem pro meu pior inimigo , caia fora dessa empresa enquanto a tempo

Contras: Atrasam salários !!!! Não pagam benefícios !!! Não honram acordos !!!! Liderança na base de ameaças ! Falta de respeito !!!! Uma empresa grande só no nome

Conselhos para presidência: Seja mais humano !

Prós: Ambiente Organizacional, autonomia para criar, possibilidade de crescimento profissional, oportunidade de aprendizado em diversas áreas correlatas

Contras: Escolha de alguns cargos não são feitos de maneira justa, alguns departamentos são beneficiados nas escolhas das pessoas. Falta de confiança para tomada de decisões

Empresa incrível, familiar, ambiente leve e agradável de trabalho.

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Ambiente leve e agradável para trabalhar, funcionários receptivos e pacientes. Empresa incrível para ganhar experiência e principalmente seguir carreira!!

Contras: Pelo tempo de trabalho que tive e estou tendo, não notei pontos negativos na empresa.

Staff de Produção

Prós: Horário flexível para o staff (banco de horas), refeitório razoável, incentivo educacional a funcionários que estão dentro da média da avaliação anual (quando a budget para o mesmo), ambiente agradável.

Contras: Em algumas situações os departamentos só olham para o seu próprio objetivo e esquecem de buscar o objetivo do "negócio". Demora na tomada de decisão para atuar em situações que necessitam do acompanhamento/apoio da alta gestão. Há pessoas que estão em cargos de coordenação ao qual não estão preparadas para estar. Para o departamento de RH tudo acontece... para as outras áreas conseguirem algo é uma verdadeira batalha. A produção diária está no limite do limite... se ocorrer algum desvio de processo, o funcionário não tem tempo hábil para realizar um retrabalho (capricho) sem deixar de afetar a produção. Pressão constante para atingir a produção diária (a todo custo) Falta de tempo hábil para a realização das manutenções preventivas em alguns equipamentos. Em algumas funções do processo o funcionário trabalha sobrecarregado, enquanto outros estão bem mais soltos.

Conselhos para presidência: Ser exemplo em segurança e qualidade! Tolerância zero para os desvios de comportamento (reincidente) em segurança e qualidade. Garantir que a sequência dos pilares da empresa sejam seguidos: 1- Segurança 2- Qualidade 3- Produtividade 4- Custo Hoje a prioridade é produtividade a todo custo. Continuar com a transparência que vem ocorrendo de dois anos para cá.

Titan Pneus do Brasil

Descrição:Em 1912, a propriedade onde hoje se encontra a Titan Pneus do Brasil era, na época, uma fábrica de tecelagem. No ano de 1935 ela foi transformada em prisão política e em 1938 foi comprada pela Goodyear, tendo seu primeiro pneu produzido em 1939. Com mais de 70 anos de existência, a Fábrica de Pneus no Belenzinho é considerada patrimônio histórico. No dia 1º de abril de 2011, o negócio agrícola da Goodyear na América Latina foi adquirido pela Titan que, desde então, é a nova proprietária da Fábrica. Na América Latina, a Titan tem como foco principal o mercado agrícola e fora de estrada. Sua fábrica no Brasil conta com a mais alta tecnologia, produzindo pneus de qualidade, resistência, desempenho e durabilidade. Sua linha de produtos inclui pneus agrícolas, fora de estrada, caminhão e camioneta convencional.