Como é trabalhar na Tintas Iquine?

Tem prós e contras

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Aprendizado empresa de grande porte da oportunidade do profissional atuar em diversos casos , da abertura para aprender novos processos intenos.

Contras: Gestão obsoleta , sem plano de carreira , não há evolução de processos , comodismo e algo a se combater também , olhar para colaborador de maneira geral.

Bom para início de carreira

Promotor de Vendas I

Recife, PE

Prós: Oportunidade de crescimento, empresa em expansão, tranquilo para trabalhar pois é empresa familiar, gestores super tranquilos e reconhecimento.

Contras: Ticket alimentação e refeição são baixos, principalmente o alimentação, salário poderia ser um pouco maior, passagem em dinheiro também poderia ser um fator a somar...

Empresa com vontade de crescer, mas controlada por gestores despreparados e acomodados.

Assistente Administrativo de Faturamento

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Ambiente organizado, benefícios atrativos, PLR baseado nos indicadores dos setores, horários flexíveis, convênios com Faculdades, Cursos de Idiomas, Cursos Técnicos bastante compensatórios e empresa bem localizada.

Contras: Ambiente familiar que infelizmente impossibilita o desenvolvimento dos funcionários que não tem "peixada", não existe plano de carreira, salários bem abaixo do mercado, o Recursos Humanos só busca ser padrão, sem realmente se alinhar com os funcionários afim de novas ideias, novas propostas. O que realmente precisa ser feito para a Iquine dar um passo maior é uma análise nos gestores afim de despertar a eficácia e sair da eficiência.

Conselhos para presidência: Além de utilizar os conselhos que dei nos pontos negativos, procurem ser mais presentes nos processos internos pessoalmente para entender que há vários profissionais acomodados que impedem o desenvolvimento de outros e atrapalhando o crescimento da Iquine que tanto busca novas ideias e tecnologias constantemente.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Não atrasa o salário.

Contras: Salário muito baixo, não compatível com o mercado, plano de saúde ruim, não dão boa assistência ao funcionário, materiais de trabalho em péssimas condições.

Maturidade !

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Ótimo para inicio de carreira , para aprendizado , dão espaço para quem quer começar, autonomia também é um ponto que a gestão deixa aberto aos colaboradores.

Contras: Gerencia acomodada , não transmite expectativas futuras , sem preocupação quanto ao bem estar do colaborador , um ponto muito negativo é a falta de transparência , poderiam estar muito longe mas ainda falta maturidade .

Conselhos para presidência: Mudanças dão trabalho mas trazem grandes avanços , as glorias do passado não são suficientes para manter um futuro brilhantes é preciso inovar !

Boa empresa, mas com muitos pontos de melhorias para crescimento

Prós: Empresa com bom ambiente organizacional, estabilidade, salário em dia, pagamento de plr através de indicadores de resultados; Jornada de trabalho em horário comercial de segunda a sexta.

Contras: Não existe plano de carreira, Não existe RH apenas Dp, Ticket alimentação com valor muito baixo, Refeitório poderia ser melhor, Alguns gestores despreparados e sem gestão de pessoas Salários abaixo do mercado

Gestão fraca,empresa sem rumo,sem objetivo claro.

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Empresa familiar, 100% nacional e nordestina.Líder de mercado no Ne.Portfolio vasto e preço competitivo.Promotores contratados direto da fabrica.

Contras: Empresa familiar,má gestão.Sem planejamento anual,sem rumo e objetivos de marketing e comunicação,desalinhamento dos departamentos.Falta de clareza na comunicação interna,questões comerciais confusas devido ao modelo de representação adotado.

Conselhos para presidência: Melhorar gestão.

Ótima empresa

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, muitos benefícios. Além da boa localização. Para quem está começando é um aprendizado entanto. Um dia será líder nacional de vendas.

Contras: Gestores mal organizados, sem plano de carreira. Ambiente totalmente sem "claridade", pessoas não comprometidas. Sem treinamento motivacional.

Gerente Regional de Vendas

Recife, PE

Prós: Empresa que respeita o funcionário. Oferece grande possibilidade de crescimento na área comercial. Tem boa reputação no mercado, com clientes e fornecedores.

Contras: Ainda precisa se profissionalizar mais. Ainda tem alguns funcionários pouco preparados para o cargo que exercem e alguns processos precisam ser melhor trabalhados.

Empresa séria, porém com poucas oportunidades.

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: as pessoas se relacionam muito bem, as pessoas apesar das dificuldades tem uma admiração muito grande pela historia da empresa e pelos donos.

Contras: Gestão comercial complicada! a pessoa que deveria fazer a gestão comercial trabalha em paralelo com outro negócios e perde totalmente o foco, acaba que toda a equipe fica perdida! poucas oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: rever a equipe de gestores comerciais.