Como é trabalhar na Timwe?

Uma empresa com excelentes funcionarios e com péssima gestão gerencial.

Prós: Pessoas com vontade de melhor os produtos internos com foco no crescimento da empresa, bom ambiente, bons beneficios, salários compativeis com o mercado.

Contras: Sem crescimento profissional, as melhorias propostas quase nunca são aceitas por conta da má gestão dos produtos por parte da matriz em Portugal que quase nunca se envolve em questão de qualidade dos produtos, visando apenas lucros imediatos sem qualidade no serviço oferecido.

Conselhos para presidência: Buscar mais pessoas tecnicas e centralizar tudo o que é do Brasil ser feito e gerenciado aqui no Pais e não deixar a gestão por parte da Matriz.

Empresa sem reconhecimento profissional

Prós: O ambiente se torna agradável por conta das pessoas (poucas). .

Contras: Administração muito bagunçada. A maioria dos processos dependem da aprovação de Portugal e isso atrapalha muito bom funcionamento da empresa. Todo mês ocorrem atrasos de pagamento para os fornecedores. Péssima gestão, péssima gestão mesmo. Gerentes com cabeça pequena.

Conselhos para presidência: Olhar ao redor e ver quem realmente são os gestores de cada área. Que os diretores de envolvam mais no dia a dia buscando melhorias e até mesmo um feedback de cada funcionário.

Bom salário e ambiente, porém desorganizado e sem crescimento além do salário base.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui um bom salário e um ambiente com pessoas dispostas a colocar o projeto nos trilhos. Bem flexível em questão de horários e por ter que resolver um pouco de tudo, o aprendizado na prática é grande. Apesar de não ter um RH local do Brasil, sempre fui muito ajudado pelas pessoas da área financeira com meus problemas relacionados a RH. Pagam transporte (inclusive onibus fretado).

Contras: Crescimento profissional praticamente nulo, não há espaço para crescimento interno, além do único aumento salarial a se receber ser o dissídio. Apesar da vontade de colocar os projetos em prática, a desorganização é enorme e causa stress desnecessário. VR baixo para a região.

Conselhos para presidência: Instituir um plano de carreira, dar oportunidades de gerência para brasileiros e não trazer estrangeiros para os cargos mais altos.

Prós: Bom clima de equipe, autonomia pro funcionário, gestão próxima do dia a dia, boa localização, flexibilidade de horários, conhecimento entre areas compartilhado

Contras: Sem plano de carreira, pouca valorização de funcionários, processos burocráticos atrapalham o dia a dia, pagamento de fornecedores atrasam muito

Bom salário, descaso com funcionários

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe em geral é amigável. Salários são bons.

Contras: Há falta de um rh estruturado na filial do Brasil. Em geral os líderes são fracos.

Timwe