Como é trabalhar na Times Idiomas?

Perfeita para curto prazo

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho saudável e amigável, com baixa pressão, e liberdade para desenvolvimento do trabalho. Pedagógico sempre aberto a novas ideias.

Contras: A escola deveria investir mais nos professores ao levar em consideração suas certificações. Profissionais qualificados, mas mal remunerados não irão permanecer na empresa. Da mesma forma, aqueles que decidirem se qualificar na área, assim que o conseguirem, não ficarão na empresa. Acredito que seja uma empresa ótima para quem está no começo da profissão (ou sem fonte de renda há tempos) onde poderá estudar o material e desenvolver técnicas dentro de sala de aula. Porém, se a escola não se tornar compatível com o mercado de trabalho em termos de salário e benefícios, perderá seus melhores ou mais dedicados profissionais. Afinal, ninguém precisa ter certificados de Cambridge e estudar Inglês/técnicas de ensino durante anos para ganhar menos de R$10/hora + VT. Depois de um certo tempo, o aprendizado se estabiliza na empresa, o salário não compensa, o profissional só consegue pagar as contas com o salário, mas não consegue investir em cursos: profissional frustrado. E cá entre nós... um profissional que NÃO é bom se ter frustrado dentro de uma empresa é o tal do professor.

Boa escola.

Professor de Inglês

Prós: O material didático é bem interativo e acredito que os alunos realmente aprendam com ele. O clima da escola também é positivo, alunos, professores e funcionários costumam ter um ótimo relacionamento.

Contras: O curso é muito difícil para aqueles alunos que não tem tempo de estudar ou tem alguma dificuldade em relação ao aprendizado de forma geral.

Tem tudo pra ser uma grande rede

Professor de Inglês

Prós: Flexibilidade, abertura para opinar e participar das mudanças. Gestores sempree presentes em tudo que acontece na escola e sempre pró-ativos frente a problemas, sempre olhando os dois lados.

Contras: hora aula extremamente inferior as outras redes, sem plano de carreira ou benefícios. Não há bônus por matrículas de novos alunos o que acaba desmotivando. O marketing da escola ganha muito mais que os professores.

Conselhos para presidência: Valorizar aqueles que trazem conhecimento.

Muito boa para aprendizado e aperfeiçoamento na língua inglesa

Campinas, SP

Prós: Horários de aulas flexíveis para os alunos e aulas diferentes, dinâmicas com o objetivo forte de conversação

Contras: Como é uma aula atrás da outra os professores, na maioria das vezes, não tem tempo de praticamente nada.

Conselhos para presidência: Faça que todos os funcionários se sintam confortáveis e estimule ideias criativas de uma maneira positiva e não visando só o lucro

Excelente escola, mas apenas bom ambiente de trabalho.

Consultor ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: A equipe é bastante motivadora e a empresa de maneira geral visa a ascensão dos funcionários. Além disso, os salários são justos, e dentro da média. Dependendo da função, até ultrapassam.

Contras: A estrutura de trabalho para os funcionários da área comercial é incompatível com o que a a receita poderia proporcionar. Necessita de mais organização. Sem falar que alguns funcionários cumprem funções que em outras empresas são divididas entre dois ou três.

Conselhos para presidência: Automatização e o uso de tecnologia pode facilitar o trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Crescimento rápido, um comercial genial, novas técnicas, reuniões Tentam ser motivados, porém não sabem motivar suas equipes. Nao tenho mais o que escrever.

Contras: Pouco suporte para lead. Não ajudam a conseguir novos números de telefones para trabalhar. Prometem uma coisa, e dão outra. Os benefícios são BAIXISSIMOS, NA VERDADE SÓ TEM VT!

Conselhos para presidência: Aumentem os benefícios para os consultores.

Tem que melhorar

Professor

Prós: Flexibilidade, gestores receptivos, liberdade para trabalhar...

Contras: Salário baixo, falta de incentivo, falta de benefícios......

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários

Times Idiomas