Como é trabalhar na Timac Agro?

Quem esta dentro quer sair e quem esta fora quer entrar.

Prós: Empresa com solida estrutura comercial financeira e uma forte politica de valores de berço familiar.Possui benefícios como plano de saúde,alimentação,veiculo,celular,salario,campanhas,viagens,Assistência funeral.

Contras: Depende fortemente de gestão de pessoas em sua área comercial .Turnover muito alto,treinamento dos iniciantes muito deficiente na área técnica.O marketing não investem o necessário para gerar demanda,relacionamento com os canais conflitante .O ATC vira refém da TIMAC e do canal distribuidor .perpetuação do negocio limitada.A politica comercial de cargos e salários muda constantemente não passa confiança entre os funcionários.

Consultor Técnico Comercial

Lucas do Rio Verde, MT

Prós: Grande acesso a informaçoes, treinamentos frequentes, confiança dos produtores com relação aos produtos, qualidade é o lema da empresa e faz com que tenhamos uma maior credibilidade no mercado, confiança dos chefes em seus subordinados

Contras: Problemas de logistica em alguns casos, e distância entre um treinamento e outro

Timac empresa agradável para se trabalhar.

Analista de Compras Pleno

Santa Luzia do Norte, AL

Prós: Ambiente de trabalho agradável de se trabalhar, empresa que preza pela segurança nos processos. Uma empresa inovadora evitando com que o funcionário fique no comodismo.

Contras: Empresa sem plano de carreira para os funcionários e não ter uma política de RH para recrutamento interno. No demais é uma empresa interessante de se trabalhar

Conselhos para presidência: Maiores oportunidades de aproveitamento dos "pratas da casa".

Ótimo lugar para se trabalhar, a remuneração ainda deixa a desejar.

ATC Júnior

Jataí, GO

Prós: Equipe super motivada e unida, treinamentos e valorização de resultados e produtos de extrema qualidade. Contrato CLT muito positivo, benefícios como plano de saúde e odontológico.

Contras: Preços muito acima da relação custo benefício, as vezes ficando não competitivos no mercado. Fixo muito baixo, o que desvaloriza o profissional. Despesas com refeição em momento de trabalho (a campo) não são custeadas pela empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar a plataforma Tas para que se possa fazer avaliações e Rats a partir dela.

Empresa boa

Prós: Unimed, Uniodonto, Seguro de vida

Contras: Salario inicial baixo, o que gera muita mobilidade de profissionais

Conselhos para presidência: Melhor o salario base, pois assim evita a saida de ótimos profissionais

Valorização e meritocracia, aqui os sonhos tornam-se realidade.

Supervisor Regional de Vendas

Montes Claros, MG

Prós: Reconhecimento, plano de carreira, possibilidade de ganhos altos, ambiente de trabalho agradável, sentimento de pertencimento, etc.

Contras: Não tem.

Toda empresa existem prós e contras, há de aproveitar as oportunidades para haver crescimento!!!

Coordenador de Projetos

Rio Grande, RS

Prós: A empresa está sempre em dia com seus pagamentos!!! Não depende de nenhuma avaliação ou intervenção de produção!!! Oferece uma infinita gama de estudos e oportunidades na área de melhorias e qualidade!

Contras: A empresa não possui plano de cargos no futuro, não dependendo assim, de apenas teu sucesso ou empenho, para subir de cargo dependerá de uma indicação!!!

Conselhos para presidência: Um bom planejamento de cargos e salários faria uma grande diferença, os colaboradores pensariam mais alto, com perspectivas ativa-se a criatividade e a boa conduta!!!

Cumprindo com todas as minhas expectativas

Analista de Sistemas Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa investe bastante na integração do funcionário, treinamento, ensinamento de todos processos, desde a fábrica, até a sua área de atuação.

Contras: Sinceramente, por estar há pouco tempo, ainda não identifiquei pontos negativos na empresa, ela é realmente muito boa para se trabalhar, ambiente ótimo.

Ótima positiva...

Coordenador de Projetos

Rio Grande, RS

Prós: Envolvimento com tecnologia, desenvolvimento de conhecimentos diversos!!! Enquadramento em cursos de línguas, viagens para conhecimento de outras unidades.

Contras: Não tem plano de carreira, ficamos sem saber o que ocorrerá no futuro!!! Os cargos poderão ocorrer pelas oportunidades através de concursos internos.

Uma empresa que oferece grandes desafios e grandes oportunidades.

Assistente Técnico Comercial (ATC)Ex-funcionário, saiu em 2013

Maceió, AL

Prós: Empresa boa para iniciar a carreira e desenvolver as aptidões comerciais e técnicas. Treinamentos constantes e ótimas oportunidades de aprendizado.

Contras: Salário baixo pouco atraente para quem inicia em uma região onde o grau de desafio é maior. Até que as vendas começam a acontecer o salário fixo mantém com dificuldade a pessoa.

Conselhos para presidência: Maior atenção em áreas de expansão agrícola pois os desafios nestas regiões fazem com que a renda demore mais para acontecer e acabam perdendo grandes talentos. Fora isso a empresa é muito boa de se trabalhar.

Timac Agro

Descrição:A função da Timac Agro é fornecer soluções inovadoras que gerem resultado e satisfação aos clientes, colaboradores e acionistas para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. Parte do Grupo Roullier, hoje está presente em todos os estados agrícolas do Brasil, com mais de 1400 colaboradores e sede em Porto Alegre - RS, dividimos o país em 6 zonas agrícolas ligadas às fábricas ou escritórios comerciais com 24 unidades de negócios, objetivando proximidade e agilidade na tomada de decisão.