Como é trabalhar na Timac Agro?

Empresa buscando aperfeiçoamento de gestão

Trainee IndustrialEx-funcionário, saiu em 2018

Rio Grande, RS

Prós: Ambiente de trabalho muito acolhedor, possibilidade de desenvolver projetos, pagamento em dia, espaço para opinião, bons benefícios, abertura para diálogo com supervisores.

Contras: Procedimentos e processos mal definidos, o que dá margem para erros e interpretações porém oportunidade para desenvolver um bom trabalho neste sentido. Gestão muito personalizada com tomadas de decisões com base em alguns avaliações que engessam o alguns processos e podem dificultar operações e ganhos. Metas mal dimensionadas e sem flexibilidade, fazendo com que a PLR seja muito difícil de ser alcançada. Reconhecimento do profissional falho, bem como falha na comunicação entre áreas. Plano de carreira mal estruturado e obscuro, há muitos gaps de posições em áreas estratégicas que precisam ser preenchidos, porém a empresa está meio perdida na estruturação destes.

Conselhos para presidência: Investimento na qualificação da gestão e procedimentos e processos internos. Maior investimento ou apoio a qualificação dos profissionais. Tomar decisões levando mais em conta qualidade do que o lado financeiro.

Empresa consistente mas passando pro reestruturação de trabalho e estratégias.

Trainee Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios são excelentes, estrutura da empresa é ótima. Os produtos a serem trabalhados a campo são de alta tecnologia. Pode-se confiar e ter segurança com os produtos a serem vendidos.

Contras: Empresa passando por reestruturação; plano de carreira fraco e com poucas chances; remuneração incompatível com as demais empresas do setor. Produtos de alto valor agregado e difíceis de vender.

Ótima empresa

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Goiânia, GO

Prós: Ótima empresa , gestores exigentes e que passam suas experiências para os funcionários,lugar para trabalhar muito bom,onde temos oportunidades de crecimento

Contras: Não vejo ponto negativos nesta empresa ,pois a empresa preocupa-se com os funcionários e deseja que todos sintam a importância que a empresa tem para com eles.

Assistente Técnico Comercial (ATC)

Prós: Processo seletivo, transparente.. profissionais técnicos e ágeis. Não exige muita experiência mas sim que o profissional tenha o perfil da empresa

Contras: Demora muito o processo tem que passar pelo supervisor, gerente e psicóloga. Poderia ser mais ágil e menos burocrático. Salário baixo e produtos com alto valor agregado é ótimo benéfico.

Empresa receptiva, ótimo primeiro emprego.

Assistente Técnico Comercial (ATC)Ex-funcionário, saiu em 2018

Barcarena, PA

Prós: Os treinamentos são bons e bem completos para nos deixar preparados no campo de trabalho. A equipe comercial da Timac é excelente sempre nos deixando felizes como grupo.

Contras: A remuneração é imcompatível com a função, bem abaixo das demais empresas. Veículos incompatíveis para o uso necessário para desenvolvimento das funções.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de negociação com clientes diretos, médios e pequenos. Melhorar a agilidade em liberação de crédito.

Em construção

Operador de Produção

Rio Grande, RS

Prós: Empresa com seriedade dentro da cadeia, baixa rotatividade de colaboradores, salários voltados à produção com níveis aceitáveis dentro do normal.

Contras: A instituição deve melhorar seus níveis de treinamento, pois a colaboradores com bastante tempo de casa, sendo necessidades de reciclagem, pois os mesmos com maneiras arcaicas na gestão de pessoas.

Otima empresa para aprimorar seus conhecimentos

Assistente Técnico Comercial IEx-funcionário, saiu em 2014

Palmas, TO

Prós: Empresa muito séria, idônea. Proporciona grande crescimento pessoal. Recomendo para pessoas que buscam aprimorar suas habilidades comerciais e tecnicas.

Contras: Acreito que em algumas regiões de expansão e abertura de mercado, o trabalho tende a ser um pouco mais desafiador que em regiões consolidadas.

Conselhos para presidência: Ter um melhor acompanhamento em áreas de expansão agrícola. Dando suporte para equipes novas engrenarem nas vendas.

Empresa muito séria e com produtos de qualidade.

RTC

Porto Alegre, RS

Prós: Capacitação profissional, treinamentos, produtos entregam resultado ao cliente final. Ótimas ferramentas para gestão de carteira de clientes.

Contras: Logistica de entrega e liberação de pedidos é lenta e o profissional não tem como acompanhar o processamento do mesmo. Formação de gestores dentro da equipe praticamente não existe.

Empresa de crescimento profissional e para empreendedores.

Prós: A cultura e os valores da empresa. A tecnologia e qualidade dos produtos. Os treinamentos e a formação de pessoas. A história de empreendedorismo.

Contras: De forma geral, tem poucos pontos negativos na estrutura da empresa. Precisaria investir mais em tecnologia da informação e melhor a gestão de equipes e formação de gestores.

Assistente Técnico Comercial (ATC)

Prós: Horário de trabalho, proximidade com cliente ...

Contras: Vale alimentação baixo

Timac Agro

Descrição:A função da Timac Agro é fornecer soluções inovadoras que gerem resultado e satisfação aos clientes, colaboradores e acionistas para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. Parte do Grupo Roullier, hoje está presente em todos os estados agrícolas do Brasil, com mais de 1400 colaboradores e sede em Porto Alegre - RS, dividimos o país em 6 zonas agrícolas ligadas às fábricas ou escritórios comerciais com 24 unidades de negócios, objetivando proximidade e agilidade na tomada de decisão.