Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na TIM?

789 postagens (244 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.84
  • Remuneração e benefícios
    3.87
  • Oportunidade de carreira
    3.40
  • Cultura da empresa
    3.53
  • Qualidade de vida
    3.36

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Empresa Excelente, Problemas Pontuais com Gestores

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: RH bastante presente sempre se preocupando em oferecer benefícios compatíveis com o mercado (até maiores), além de muitos treinamentos. Entre os benefícios: Celular (aparelho+plano com dados ilimitados e ligações para outras operadoras), Plano de Saúde e Odontológico excelente, Auxílio Creche, etc. Cursos: Sempre promove treinamentos. Podem ser realizados por empresas especializadas, mas também existem cursos dados pelos próprios funcionários em áreas que dominam.

    Contras: A área em que trabalhei tinha alguns problemas de gestão. Gestores mal preparados para atuarem como líderes, orientarem os funcionários, separarem prioridades e fazer gestão de horário. Mas não acredito que isso seja um problema generalizado de lá.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 4 anos

    Ótima empresa para se aprender "na marra" !

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa dinâmica e desafiadora. Constantemente os funcionários possuem a oportunidade de participar e liderar projetos.

    Contras: Ambiente competitivo e não colaborativo. Politicas de remuneração e promoção engessadas.

    Conselhos para presidência: Em 3 anos de TIM, não conheci uma pessoa que realmente "vestisse a camisa" da empresa. Vamos trabalhar o clima interno e os valores da marca TIM no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    velocidade desorganizada

    Funcionário


    Prós: Uma empresa acelerada, com bom time-to-market e muitas oportunidades de crescimento e aprendizado.

    Contras: é acelerada por que não possui processos estruturados, o que por vezes torna o trabalho caótico e conflituoso, tendo que se gastar muito tempo em gerir interesses conflitantes para conseguir um resultado mínimo que seja.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Satisfeito

    Consultor Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis e excelente pacote de benefícios.

    Contras: Péssimos gestores e sem Meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    muito insatisfeita

    Vendedor

    Osasco, SP


    Prós: meio período, e só .......................................................................................................................................

    Contras: sistema falho, informações divergentes, muitos clientes insatisfeitos, ninguém explica direito sua comissão, meta muda 3 vezes durante o mês, a meta aumenta cada vez mais, cobrança excessiva sem suporte, não tem aparelhos para vender, não temos margem de negociação de desconto, querem que o vendedor fique todos os dias depois do horario sem hora extra, ninguem para no emprego,não temos local para fazer horario de almoço, temos apenas 15 minutos de almoço...não temos vale transporte.... apenas uma ajuda de custo de 300 reais que vc tem que usar como vale transporte e é descontado da ajuda de custo 5% como se fosse a condução

    Conselhos para presidência: pelo amor de Deus arrumem esse sistema... dê mais suporte ao vendedor....o HDC não ajuda o vendedor .....o call center é uma droga deixa o cliente na linha ouvindo musica até a ligação cair

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Uma pessima empresa.

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os Benefícios e salários são atraentes , sem falar na equipe de treinamento maravilhosa. Tudo que não envolve loja funciona devidamente como esperamos.

    Contras: Gerentes e subgerentes completamentes despreparados, desuhumanos. Tratamento para com o funcionamento é de autoritarismo. Não indico essa empresa há ninguém!

    Conselhos para presidência: Rever o perfil dos gerentes e subgerentes, vocês não tem ideia do mau que fazem a um ser humano!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ótima

    Consultor de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Meritocracia e a satisfação de trabalhar em uma empresa de grande porte que reconhece os seus funcionários e tem ótimos benefícios à todos...

    Contras: Horario de trabalho pois em shopping o horário é até às 22hs e depende muito da disponibilidade da pessoa. Mas fora isso da para se adaptar muito bem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    boa empresa

    Manager

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Perto de casa e bons beneficios

    Contras: Falta de plano de carreira e variavel baixos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Perto de casa e banheiro limpo

    Contras: Falta transparência e muitos indicadores e pouco tempo

    Conselhos para presidência: Falta transparência

  • Há mais de 2 anos

    falta transparência

    Supervisor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

    Santo André, SP


    Prós: Muitos relatórios e indicadores e muito trabalho para pouco tempo. Desta forma aprendi a fazer gestão de tempo e dar resultado

    Contras: Pouco tempo para fazer gestão da equipe e muitos indicadores e relatórios para preencher que poderiam ser feitos por processos.

    Conselhos para presidência: Atencao aos funcionários e não só aos relatório

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

TIM

Descrição:A TIM Participações S.A. é uma companhia holding, que presta serviços de telecomunicações em todo o território nacional através de suas subsidiárias, TIM Celular S.A. e Intelig Telecomunicações LTDA. A Companhia iniciou suas operações no Brasil em 1998 e se consolidou como uma empresa nacional a partir de 2002, tornando-se a primeira operadora móvel a ter presença em todos os estados do Brasil. A TIM atua como operadora de serviços de telefonia móvel, fixa, longa distância e transmissão de dados, sempre com o foco na qualidade dos serviços prestados aos seus clientes. Através da tecnologia GSM, a TIM possui um alcance nacional de aproximadamente 95% da população urbana, com presença em 3.383 cidades.

Site

RH: quer atrair bons talentos?