Como é trabalhar na TIM?

Empresa Excelente, Problemas Pontuais com Gestores

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: RH bastante presente sempre se preocupando em oferecer benefícios compatíveis com o mercado (até maiores), além de muitos treinamentos. Entre os benefícios: Celular (aparelho+plano com dados ilimitados e ligações para outras operadoras), Plano de Saúde e Odontológico excelente, Auxílio Creche, etc. Cursos: Sempre promove treinamentos. Podem ser realizados por empresas especializadas, mas também existem cursos dados pelos próprios funcionários em áreas que dominam.

Contras: A área em que trabalhei tinha alguns problemas de gestão. Gestores mal preparados para atuarem como líderes, orientarem os funcionários, separarem prioridades e fazer gestão de horário. Mas não acredito que isso seja um problema generalizado de lá.

Ótima empresa para se aprender "na marra" !

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa dinâmica e desafiadora. Constantemente os funcionários possuem a oportunidade de participar e liderar projetos.

Contras: Ambiente competitivo e não colaborativo. Politicas de remuneração e promoção engessadas.

Conselhos para presidência: Em 3 anos de TIM, não conheci uma pessoa que realmente "vestisse a camisa" da empresa. Vamos trabalhar o clima interno e os valores da marca TIM no mercado.

velocidade desorganizada

Prós: Uma empresa acelerada, com bom time-to-market e muitas oportunidades de crescimento e aprendizado.

Contras: é acelerada por que não possui processos estruturados, o que por vezes torna o trabalho caótico e conflituoso, tendo que se gastar muito tempo em gerir interesses conflitantes para conseguir um resultado mínimo que seja.

Satisfeito

Consultor Sênior

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis e excelente pacote de benefícios.

Contras: Péssimos gestores e sem Meritocracia.

Uma pessima empresa.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os Benefícios e salários são atraentes , sem falar na equipe de treinamento maravilhosa. Tudo que não envolve loja funciona devidamente como esperamos.

Contras: Gerentes e subgerentes completamentes despreparados, desuhumanos. Tratamento para com o funcionamento é de autoritarismo. Não indico essa empresa há ninguém!

Conselhos para presidência: Rever o perfil dos gerentes e subgerentes, vocês não tem ideia do mau que fazem a um ser humano!

boa empresa

Manager

Prós: Perto de casa e bons beneficios

Contras: Falta de plano de carreira e variavel baixos.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Perto de casa e banheiro limpo

Contras: Falta transparência e muitos indicadores e pouco tempo

Conselhos para presidência: Falta transparência

falta transparência

Supervisor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Muitos relatórios e indicadores e muito trabalho para pouco tempo. Desta forma aprendi a fazer gestão de tempo e dar resultado

Contras: Pouco tempo para fazer gestão da equipe e muitos indicadores e relatórios para preencher que poderiam ser feitos por processos.

Conselhos para presidência: Atencao aos funcionários e não só aos relatório

Prós: O RH que busca sempre o bem estar

Contras: os setores não aplicam as instruções do RH. Não há uma cultura determinada na empresa.

Conselhos para presidência: fazer uma única regra pra todos

Prós: Clima entre os colaboradores, remuneração, telefone livre para utilização, flexibilidade de horário.

Contras: Processos desorganizados, Muitos fazem as mesmas coisa devido a desorganização dos processos, gerência sem liderança é totalmente incapazes de formar profissionais, diretorias sem foco é exagerados nos gastos com viagens sem fundamento.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os colaboradores da ponta e ficar de olho nos diretora que tanto viagem para o exterior sem nenhum fundamento.

TIM

Descrição:A TIM Participações S.A. é uma companhia holding, que presta serviços de telecomunicações em todo o território nacional através de suas subsidiárias, TIM Celular S.A. e Intelig Telecomunicações LTDA. A Companhia iniciou suas operações no Brasil em 1998 e se consolidou como uma empresa nacional a partir de 2002, tornando-se a primeira operadora móvel a ter presença em todos os estados do Brasil. A TIM atua como operadora de serviços de telefonia móvel, fixa, longa distância e transmissão de dados, sempre com o foco na qualidade dos serviços prestados aos seus clientes. Através da tecnologia GSM, a TIM possui um alcance nacional de aproximadamente 95% da população urbana, com presença em 3.383 cidades.