Como é trabalhar na TIM?

Excelente empresa!

Supervisor de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pensa nos colaboradores, Excelentes benefícios, Oportunidade de crescimento, Boas premiações, Busca sempre inovações, Flexibilidade nos horários

Contras: Diante do mercado Telecom, apresenta um salário um pouco menor que as demais operadoras, mas nada que desabone como excelente empresa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Aumento do salário fixo dos colaboradores de loja

Desafiador

Consultor de Relacionamento

Santo André, SP

Prós: Desenvolvimento Profissional Constante Evolução Capacitação de Funcionários Oportunidade de Crescimento Bons benefícios

Contras: Gestão engessada, em alguns casos falta de profissionalismo de alguns gestores Conflitos na comunicação interna Lentidão no avanço dos processos

Conselhos para presidência: Capacitar os gestores no âmbito da diretoria Customer Relations a desempenharem melhor suas funções, saberem diferenciar o pessoal do profissional assim focando no negócio e alavancando os resultados da empresa.

Bem equilibrada

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamentos em dia, bons benefícios, boa visibilidade profissional, bom network, dinamismo, flexibilidade, boa estrutura fisica e alto desempenho.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento Comando centralizado Pouco foco em lojas próprias Mudanças constante nas gerências Pouca experiência de coordenadores

Conselhos para presidência: Melhorar o quadro de coordenadores.

Uma escola

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Excelentes benefícios, ambiente agradável. Uma escola para quem esta disposto a aprender, a interação entre as diversas áreas faz com que os processos sejam mais assertivos e nos permite um grande desenvolvimento

Contras: Há muitos gestores para poucas equipes. O processo de crescimento não é muito democrático tornando-se um pouco moroso em sua maioria e a nomenclatura dos cargos normalmente não condizem com a realidade.

Conselhos para presidência: promoções por capacidade e não apenas por empatia.

Boa empresa para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa oferece oportunidade de crescimento e desenvolvimento para todos que ingressam, além de dar muito valor ao recrutamento interno. Líderes preparados e avaliações de desempenho com feedback. Ambiente cooperativo e descontraído.

Contras: Algumas vezes o deslocamento para treinamentos é desconfortável. O local para alimentação poderia ser maior devido ao número de colaboradores. Oportunidades para pessoas que moram longe da empresa.

Muito boa

Operador de Caixa

Bauru, SP

Prós: Ambiente de trabalho e políticas de amistosidade em equipe,gestão muito amigável e trabalho em equipe é o foco da empresa.O melhor ponto é sem dúvida a liberdade e o respeito que as pessoas aprendem a ter mais a ainda trabalhando na tim.

Contras: Gestão e o RH fora terceirização dos caixas. Fora a estrutura de loja para revolver os problemas mais básicos a empresa deve confiar mais nas lojas próprias e dar mais autonomia para o gestor. E Consultores também.

Conselhos para presidência: Apoiar o Gestor de loja para que o mesmo tenha a autonomia de demitir e contratar sem ter que se ajoelhar no RH para conseguir,investir nos caixas pois os mesmos estão abandonados e caixa é venda!

Satisfação

Prós: Foco em inovação e na experiência do cliente. Um excelente local para se desenvolver e aprender todos os dias. Com visão estratégica e foco no resultado.

Contras: Falta de sinergia entre as áreas. T.i muito burocrática. Uma quantidade excessiva de gerentes que acabam focando nos processos em vez do desenvolvimento das pessoas.

Conselhos para presidência: Continuem com o foco no cliente pois esse é o caminho certo.

Boa empresa pra se trabalhar

Supervisor de Recursos Humanos (RH)

Prós: Uma empresa que oferece bons benefícios e excelentes oportunidades de carreira. Possui programas para desenvolvimento profissional e está entre as 20 maiores do Brasil.

Contras: Por ser uma multinational e muito bem posicionado no Brasil, apresenta processos e subsistemas complexos. Em diversas áreas é possível encontrar processos soltos e desorganização

promissora

Prós: o clima de trabalho é excelente ótimas condições de trabalho ótimas pessoas, muito trabalho

Contras: falta de organização dos projetos tendo retrabalho nas atividades e custos desnecessários

Conselhos para presidência: organize os projetos

TIM

Descrição:A TIM Participações S.A. é uma companhia holding, que presta serviços de telecomunicações em todo o território nacional através de suas subsidiárias, TIM Celular S.A. e Intelig Telecomunicações LTDA. A Companhia iniciou suas operações no Brasil em 1998 e se consolidou como uma empresa nacional a partir de 2002, tornando-se a primeira operadora móvel a ter presença em todos os estados do Brasil. A TIM atua como operadora de serviços de telefonia móvel, fixa, longa distância e transmissão de dados, sempre com o foco na qualidade dos serviços prestados aos seus clientes. Através da tecnologia GSM, a TIM possui um alcance nacional de aproximadamente 95% da população urbana, com presença em 3.383 cidades.