Como é trabalhar na TIM?

Boa empresa para se trabalhar, mas deve mudar sua cultura

Especialista

Prós: Em geral, tem bom clima e bom pacote de benefícios.

Contras: Burocracia e cultura de silos.

Conselhos para presidência: Avalie e cobre os líderes, a mudança cultural é um processo mas deve ser trabalhada e cobrada no dia a dia. Estimule mudanças de área, comunique-se diretamente com os colaboradores operacionais. Invista em melhoria de processos, reduza o modelo de outsourcing para buscar agilidade e qualidade nos serviços, principalmente os de TI. Reduza a burocracia.

TIM

Descrição:A TIM Participações S.A. é uma companhia holding, que presta serviços de telecomunicações em todo o território nacional através de suas subsidiárias, TIM Celular S.A. e Intelig Telecomunicações LTDA. A Companhia iniciou suas operações no Brasil em 1998 e se consolidou como uma empresa nacional a partir de 2002, tornando-se a primeira operadora móvel a ter presença em todos os estados do Brasil. A TIM atua como operadora de serviços de telefonia móvel, fixa, longa distância e transmissão de dados, sempre com o foco na qualidade dos serviços prestados aos seus clientes. Através da tecnologia GSM, a TIM possui um alcance nacional de aproximadamente 95% da população urbana, com presença em 3.383 cidades.