Como é trabalhar na TIM?

Bom clima para trabalhar

Consultor Sênior

Prós: Clima de trabalho Benefícios Home office Folga no dia do aniversário Pontes em alguns feriados Participação nos lucros

Contras: RH ausente Alguns gestores são ruins Falta de visibilidade de um plano de carreira

Conselhos para presidência: O RH precisa estar mais próximo dos funcionários. Só isso já ajudaria a empresa a ser ainda melhor

uma boa avaliação

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece diversos benefícios para o funcionário e sua familia. O ambiente é favorável ao trabalho e a possibilidade de crescimento é grande. Vale a pena o esforço para ingressar.

Contras: A empresa, por ser muito grande, conta com diversos processos burocráticos e estressantes. A jornada de trabalho depende do cargo ocupado, geralmente alta, no entanto são totalmente cordiais.

Excelente empresa!

Supervisor de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pensa nos colaboradores, Excelentes benefícios, Oportunidade de crescimento, Boas premiações, Busca sempre inovações, Flexibilidade nos horários

Contras: Diante do mercado Telecom, apresenta um salário um pouco menor que as demais operadoras, mas nada que desabone como excelente empresa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Aumento do salário fixo dos colaboradores de loja

Desafiador

Consultor de Relacionamento

Santo André, SP

Prós: Desenvolvimento Profissional Constante Evolução Capacitação de Funcionários Oportunidade de Crescimento Bons benefícios

Contras: Gestão engessada, em alguns casos falta de profissionalismo de alguns gestores Conflitos na comunicação interna Lentidão no avanço dos processos

Conselhos para presidência: Capacitar os gestores no âmbito da diretoria Customer Relations a desempenharem melhor suas funções, saberem diferenciar o pessoal do profissional assim focando no negócio e alavancando os resultados da empresa.

Bem equilibrada

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Executivo de Contas Corporativas

Prós: A companhia em si é excelente para se trabalhar. Ótimas oportunidades internas, parcerias comerciais e ótimo clima de trabalho, porém estas são para alguns.

Contras: Falta um pouco de companheirismo entre as pessoas, gestão de talentos e pessoas no quesito motivacional. Existe uma meritocracia diferente de outras empresas que atuei e não são todos que conseguem atingir seus objetivos pessoais.

Ótima Organização

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de crescimento, contato com profissionais muito bem capacitados e qualificados, clima organizacional agradável, oferece treinamentos,...

Contras: Processos precisam ser mais padronizados, a fim de evitar retrabalho. Difícil equilibrar vida pessoal e profissional, devido ao volume de entregáveis ser muito denso.

Conselhos para presidência: Continuar investindo em programas de estágio para recrutar, especialmente, discentes de engenharia de produção e análise de sistemas para ajudar a companhia com a melhoria dos processos internos e externos de trabalho. Ganho de produtividade pode colocar a organização como primeira do mercado e ultrapassar a Vivo.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamentos em dia, bons benefícios, boa visibilidade profissional, bom network, dinamismo, flexibilidade, boa estrutura fisica e alto desempenho.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento Comando centralizado Pouco foco em lojas próprias Mudanças constante nas gerências Pouca experiência de coordenadores

Conselhos para presidência: Melhorar o quadro de coordenadores.

Uma escola

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Excelentes benefícios, ambiente agradável. Uma escola para quem esta disposto a aprender, a interação entre as diversas áreas faz com que os processos sejam mais assertivos e nos permite um grande desenvolvimento

Contras: Há muitos gestores para poucas equipes. O processo de crescimento não é muito democrático tornando-se um pouco moroso em sua maioria e a nomenclatura dos cargos normalmente não condizem com a realidade.

Conselhos para presidência: promoções por capacidade e não apenas por empatia.

dinâmica

Manager

Prós: Ambiente com Flex Office implantado. bons benefícios e salário na média. oportunidade de crescimento.

Contras: processos engessados e burocráticos. Silos entre as áreas. Pouco tempo gasto com planejamento.

Conselhos para presidência: Busque melhorar o clima interno com foco no colaborador. Falta eventos de integração.

TIM

Descrição:A TIM Participações S.A. é uma companhia holding, que presta serviços de telecomunicações em todo o território nacional através de suas subsidiárias, TIM Celular S.A. e Intelig Telecomunicações LTDA. A Companhia iniciou suas operações no Brasil em 1998 e se consolidou como uma empresa nacional a partir de 2002, tornando-se a primeira operadora móvel a ter presença em todos os estados do Brasil. A TIM atua como operadora de serviços de telefonia móvel, fixa, longa distância e transmissão de dados, sempre com o foco na qualidade dos serviços prestados aos seus clientes. Através da tecnologia GSM, a TIM possui um alcance nacional de aproximadamente 95% da população urbana, com presença em 3.383 cidades.