Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na TIM?

823 postagens (253 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.85
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    3.34
  • Cultura da empresa
    3.51
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Um bom lugar!

    Coordenador de Canal

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A liberdade para inovação e criação e o estimulo ao autodesenvolvimento são os pontos fortes. Os gestores são abertos e aceitam feedbacks. Os beneficios também são muito bons.

    Contras: As estratégias são indefinidas e muitas vezes mudam sem aviso prévio! A hierarquia é complexa e confusa, muitas vezes competidas como concorrentes.

    Conselhos para presidência: Todos precisam saber por onde andar desde o primeiro dia do ano, assim podemos desesnvolver micro estratégias e buscar o objetivo como um único time.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Boa

    Consultor Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa empresa para trabalhar, bom astral com bastante atividades para desempenhar. Benefícios adequados. Políticas de remuneração variável adequada.

    Contras: Política salarial um pouco engessada. Dificuldades de crescimento na área, mas facilidade na realização em recrutamentos internos. Ausência de horas extras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Considerando o padrão do Brasil, é uma empresa relativamente boa.

    Consultor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa oferece uma flexibilidade de horários muito grande. Tenho possibilidade de trabalhar de casa, se necessário ou, eventualmente, sair mais cedo ou chegar um pouco mais tarde, desde que eu alinhe uma compensação com o meu gestor.

    Contras: Não há possibilidade nenhuma de carreira internacional, mesmo sendo uma grande multinacional. Programas externos de treinamentos são quase nulos atualmente. O salário é baixo para a profissão. O sistema de meritocracia para crescimento e desenvolvimento não é nada claro. O auxílio creche não chega nem à metade do necessário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Empresa boa, carreira ruim

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente tecnologico, a cultura de valorização do funcionario, o ambiente descontraído, tudo faz com que o funcionário fique satisfeito com a companhia

    Contras: Não há muita preocupação em desenvolver as competencias dos estagiários, há fofocas por todos os lados e muitas vezes senti falta de feedback mais formais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Uma boa empresa com problemas comuns

    Engenheiro

    Brasília, DF


    Prós: Uma empresa de grande porte com muitos benefícios. Incentiva o "fazer de forma diferente". Investe bastante em infraestrutura e isso faz com que se mantenha sempre nas lideranças do mercado.

    Contras: Não expõe de forma clara as metas anuais. Tudo concentra na HQ que fica no Rio de Janeiro e lá vem muita demanda de pessoas menos experientes.

    Conselhos para presidência: A empresa deveria investir mais em pontos focais acostumados com o trabalho, mesmo que estes não estejam necessariamente na HQ. Também seria melhor dar metas anuais mais objetivas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade de "fazer seu proprio salário". Comissão sem teto. Produto de fácil comercialização. Retorno financeiro facil. Reconhecimento atraves de salário, benefícios e premiações....

    Contras: Comissão paga somente após 60 dias a contar da venda do produto com qualidade, sendo condicionada a fidelização do cliente nesse periodo de permanência.

    Conselhos para presidência: Pagar comissão com menor prazo.

  • Há 14 dias

    Boa empresa

    Consultor Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aproveitam os funcionários através das oportunidades internas. Tem benefícios acima do mercado. É uma empresa sólida e que da muitas oportunidades de aprendizao também.

    Contras: A liderança é um pouco confusa no tocante às estratégias. Os direcionamentos mudam muito o tempo todo, oq dificulta a execução do trabalho no dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Bom

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: A empresa e boa com ótimos beneficius, porém a Tim contrata péssimos supervisores que não sabem trabalhar com uma equipe, são pessoas que não tem experiência.

    Contras: Péssimos líderes.empresa e boa com ótimos beneficius, porém a Tim contrata péssimos supervisores que não sabem trabalhar com uma equipe, são pessoas que não tem experiência.

  • Há 18 dias

    De forma geral, ótimo ambiente de trabalho.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima de Trabalho bom, equipes participativas. Boa imagem de mercado. Pacote de benefícios muito bom. Apoio do RH de primeira linha e participativo, apoiando o colaborador

    Contras: Sem pontos negativos de uma forma geral. Como em todo o ambiente corporativo, existem pontos de melhoria, mas que com o devido acompanhamento podem ser superados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Consultor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, benefícios atrativos e oportunidades de movimentação entre áreas. A empresa estimula a participação em treinamentos

    Contras: Alguns processos são burocráticos, a faixa de salário abaixo da média e não existe uma definição clara de desenvolvimento de carreira, apenas oportunidades de movimentação

    Conselhos para presidência: Definir plano de carreiras para os colaboradores em todos os níveis


Informações da empresa

TIM

Descrição:A TIM Participações S.A. é uma companhia holding, que presta serviços de telecomunicações em todo o território nacional através de suas subsidiárias, TIM Celular S.A. e Intelig Telecomunicações LTDA. A Companhia iniciou suas operações no Brasil em 1998 e se consolidou como uma empresa nacional a partir de 2002, tornando-se a primeira operadora móvel a ter presença em todos os estados do Brasil. A TIM atua como operadora de serviços de telefonia móvel, fixa, longa distância e transmissão de dados, sempre com o foco na qualidade dos serviços prestados aos seus clientes. Através da tecnologia GSM, a TIM possui um alcance nacional de aproximadamente 95% da população urbana, com presença em 3.383 cidades.

Site

RH: quer atrair bons talentos?