Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tigre?

162 postagens (42 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.74
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    3.17
  • Cultura da empresa
    3.34
  • Qualidade de vida
    3.34

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    Nome tão grande, gestão esdrúxula

    TI

    Joinville, SC


    Prós: Empresa tem sistemas e processos maduros, investiu pesado nisto, colhe os frutos. Muitas pessoas, maioria, dedicadas não só a fazer acontecer, mas a entregar resultados. Nome fortíssimo, excelente localização para mim.

    Contras: Pelo menos na área que trabalho, tenho uma sensação de estar sendo usado, não há maneira melhor de descrever. O recado do gerente é simples e direto: se der certo, os louros são meus, se der errado, a culpa é sua. Metas absurdas, acham que estamos em start-ups, somos uma empresa de manufatura e não empresa de ti, passa a impressão de desalinhamento com o negócio. Alta cobrança para trazer milhões de retorno com trocados. Péssima gestão, ao buscar ajuda, o gestor consegue virar o jogo e culpar você por qualquer coisa. Já trabalhei de home-office, mas aqui é a primeira empresa que vejo gestão por whats-up, gestor mal aparece e vive gritando no whats-up.

    Conselhos para presidência: Voltem a ter a força que o nome Tigre possuí. Chega de trazer picaretas de outros lugares para gerenciar, pessoas que não se identificam com a empresa, só estão usando-a, está na hora de botar gente de dentro, que quer a empresa grande novamente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Honesto

    Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2019

    Rio Claro, SP


    Prós: Benefícios ônibus cesta básica plano de saúde alimentação companheiro s de trabalho local de trabalho limpo e organizado horários bem flexível

    Contras: Demorou muito para ter aumento o aumento só vem se vc for queridinho do chefe poucos negros em diversas áreas supervisor com pouca experiência

    Conselhos para presidência: Valorize cada funcionário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa a melhorar

    Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2019

    São Luís, MA


    Prós: Marca forte no mercado, produtos de grande qualidade, grande número de itens, portifólio variado, lançamento de produtos com soluções para o mercado.

    Contras: Salário baixo, falta de movimentações verticais, equipe desmotivada devido a falta de clareza no pagamento das comissões, sobretudo pela falta de políticas comerciais claras para negociações no dia a dia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Antigamente empresa ótima, hoje em dia é uma empresa qualquer

    Funcionário

    Joinville, SC


    Prós: A empresa oferece um bom Plano de saúde (saúde e odonto), ambiente de trabalho bom com poucas intrigas entre colegas e renome no mercado (nacional e internacional).

    Contras: Pouca valorização do profissional. Sem chances de crescimento profissional. Colaboradores novos (contratado externamente) tem maior salário e cargos. Falta de política de cargos, salários e equiparação salarial. Vários cargos de liderança com pessoas desqualificadas. Dono da empresa NUNCA é visto na empresa, utiliza acesso e elevador particular, não conversa com os colaboradores.

    Conselhos para presidência: Escutar mais os funcionários (não lideres), ajustar política de cargos e salários, melhorar as oportunidades de crescimento vertical e ser mais presente no dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa muito boa e ainda pode melhorar.

    Comercial - Executivo de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com boas condições de trabalho, como exemplos: boas ferramentas, bom pacote de benefícios, veículos para todos da área comercial e boas oportunidades na carreira.

    Contras: Alguns processos muito burocráticos. Empresa recém adquirida pelo grupo com profissionais de cultura extremamente familiar e regional, necessidade de mudar hábitos.

    Conselhos para presidência: O cliente é o principal agente de toda a cadeia do negócio, mas o capital humano também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Já foi melhor

    Especialista de Marketing

    Joinville, SC


    Prós: Cobrança alta de performance mantendo o profissional em um bom nível de exigência. Bons benefícios e ótimo respaldo para trabalhar. Ferramentas excelentes.

    Contras: A empresa tem passado por mudanças recentes onde a diretriz se perdeu. Mudanças recentes trouxe um perfil retrocesso na liderança de autoridade de cima pra baixo, falta de empatia para com os subordinados , descontrole no desenvolvimento do profissional e turn over altíssimo

    Conselhos para presidência: Alinhar o discurso da missão de fazer um mundo melhor com a maneira de liderar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar.

    FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2013

    Joinville, SC


    Prós: Plano de saude bom, refeição ótima e outro beneficios a mais, relacionamento ente funcionários tbm muito bom e liberdade para expor idéia e melhorias.

    Contras: Existe um plano de cargos e salários mais os valores não condiz com o mercado de trabalho no mais é isso a empresa em si senore tem algo a melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma só Tigre.

    Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Joinville, SC


    Prós: Uma boa empresa para se trabalhar, instiga a buscar mais com metas e feedback, várias atividades para o bem estar do colaborador. Possui oportunidades de recrutamento interno para diversas áreas da companhia.

    Contras: Tem buscado mudanças para se manter competitiva, assim resolveu terceirizar vários setores administrativos e também para cortar gastos demitindo muitos colaboradores, o que gerou desmotivação e insegurança. Alguns gestores deixam a desejar, focam em outras coisas que não em gerir sua equipe, olhando o lado pessoal muitas vezes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa para se iniciar a carreira.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio Claro, SP


    Prós: Cultura cativante, presença internacional, pessoas engajadas, força da marca no mercado nacional e internacional, bom programa para estagiários.

    Contras: Pouca clareza sobre possibilidades de carreira, pouco espaço para crescer verticalmente, centralização de desenvolvimento de projetos na matriz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    ótima empresa para se trabalhar entretanto com gestores poucos humanos.

    ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2018

    Campo Grande, MS


    Prós: Vários beneficios, colegas de trabalho qualificados e comprometidos com a empresa, pagamentos sempre em dia, e oportunidades de crescimento constante.

    Contras: Falta de atuação mais constante do RH, gestores não valorizam méritos para crescimento, cada troca de gestor é uma insegurança na instabilidade, turnover cada dia mais elevado, gestores pouco se importam com estrutora dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Abrir os olhos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tigre

Descrição:O Grupo Tigre é reconhecido pela excelência dos seus produtos e serviços, bem como pela sua história de pioneirismo e inovação. Detentora de uma das marcas mais conhecidas e admiradas tem a missão de criar soluções inovadoras para o mundo da construção. Líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, a marca Tigre é referência nos mercados Predial, Infraestrutura, Irrigação e Indústria. A Tigre está presente em mais de 40 países ao redor do mundo. São sete mil profissionais comprometidos com a qualidade, transparência, ética e com o desenvolvimento sustentável, respeitando os clientes, consumidores e a sociedade como um todo.

Site