Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Tigre?

Nome tão grande, gestão esdrúxula

TI

Joinville, SC

Prós: Empresa tem sistemas e processos maduros, investiu pesado nisto, colhe os frutos. Muitas pessoas, maioria, dedicadas não só a fazer acontecer, mas a entregar resultados. Nome fortíssimo, excelente localização para mim.

Contras: Pelo menos na área que trabalho, tenho uma sensação de estar sendo usado, não há maneira melhor de descrever. O recado do gerente é simples e direto: se der certo, os louros são meus, se der errado, a culpa é sua. Metas absurdas, acham que estamos em start-ups, somos uma empresa de manufatura e não empresa de ti, passa a impressão de desalinhamento com o negócio. Alta cobrança para trazer milhões de retorno com trocados. Péssima gestão, ao buscar ajuda, o gestor consegue virar o jogo e culpar você por qualquer coisa. Já trabalhei de home-office, mas aqui é a primeira empresa que vejo gestão por whats-up, gestor mal aparece e vive gritando no whats-up.

Conselhos para presidência: Voltem a ter a força que o nome Tigre possuí. Chega de trazer picaretas de outros lugares para gerenciar, pessoas que não se identificam com a empresa, só estão usando-a, está na hora de botar gente de dentro, que quer a empresa grande novamente.

Honesto

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2019

Rio Claro, SP

Prós: Benefícios ônibus cesta básica plano de saúde alimentação companheiro s de trabalho local de trabalho limpo e organizado horários bem flexível

Contras: Demorou muito para ter aumento o aumento só vem se vc for queridinho do chefe poucos negros em diversas áreas supervisor com pouca experiência

Conselhos para presidência: Valorize cada funcionário

Empresa a melhorar

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2019

São Luís, MA

Prós: Marca forte no mercado, produtos de grande qualidade, grande número de itens, portifólio variado, lançamento de produtos com soluções para o mercado.

Contras: Salário baixo, falta de movimentações verticais, equipe desmotivada devido a falta de clareza no pagamento das comissões, sobretudo pela falta de políticas comerciais claras para negociações no dia a dia.

Antigamente empresa ótima, hoje em dia é uma empresa qualquer

Joinville, SC

Prós: A empresa oferece um bom Plano de saúde (saúde e odonto), ambiente de trabalho bom com poucas intrigas entre colegas e renome no mercado (nacional e internacional).

Contras: Pouca valorização do profissional. Sem chances de crescimento profissional. Colaboradores novos (contratado externamente) tem maior salário e cargos. Falta de política de cargos, salários e equiparação salarial. Vários cargos de liderança com pessoas desqualificadas. Dono da empresa NUNCA é visto na empresa, utiliza acesso e elevador particular, não conversa com os colaboradores.

Conselhos para presidência: Escutar mais os funcionários (não lideres), ajustar política de cargos e salários, melhorar as oportunidades de crescimento vertical e ser mais presente no dia a dia.

Empresa muito boa e ainda pode melhorar.

Comercial - Executivo de Vendas

Prós: Empresa com boas condições de trabalho, como exemplos: boas ferramentas, bom pacote de benefícios, veículos para todos da área comercial e boas oportunidades na carreira.

Contras: Alguns processos muito burocráticos. Empresa recém adquirida pelo grupo com profissionais de cultura extremamente familiar e regional, necessidade de mudar hábitos.

Conselhos para presidência: O cliente é o principal agente de toda a cadeia do negócio, mas o capital humano também.

Já foi melhor

Especialista de Marketing

Joinville, SC

Prós: Cobrança alta de performance mantendo o profissional em um bom nível de exigência. Bons benefícios e ótimo respaldo para trabalhar. Ferramentas excelentes.

Contras: A empresa tem passado por mudanças recentes onde a diretriz se perdeu. Mudanças recentes trouxe um perfil retrocesso na liderança de autoridade de cima pra baixo, falta de empatia para com os subordinados , descontrole no desenvolvimento do profissional e turn over altíssimo

Conselhos para presidência: Alinhar o discurso da missão de fazer um mundo melhor com a maneira de liderar.

Uma boa empresa para se trabalhar.

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2013

Joinville, SC

Prós: Plano de saude bom, refeição ótima e outro beneficios a mais, relacionamento ente funcionários tbm muito bom e liberdade para expor idéia e melhorias.

Contras: Existe um plano de cargos e salários mais os valores não condiz com o mercado de trabalho no mais é isso a empresa em si senore tem algo a melhorar.

Uma só Tigre.

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: Uma boa empresa para se trabalhar, instiga a buscar mais com metas e feedback, várias atividades para o bem estar do colaborador. Possui oportunidades de recrutamento interno para diversas áreas da companhia.

Contras: Tem buscado mudanças para se manter competitiva, assim resolveu terceirizar vários setores administrativos e também para cortar gastos demitindo muitos colaboradores, o que gerou desmotivação e insegurança. Alguns gestores deixam a desejar, focam em outras coisas que não em gerir sua equipe, olhando o lado pessoal muitas vezes.

Ótima empresa para se iniciar a carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Rio Claro, SP

Prós: Cultura cativante, presença internacional, pessoas engajadas, força da marca no mercado nacional e internacional, bom programa para estagiários.

Contras: Pouca clareza sobre possibilidades de carreira, pouco espaço para crescer verticalmente, centralização de desenvolvimento de projetos na matriz.

ótima empresa para se trabalhar entretanto com gestores poucos humanos.

ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2018

Campo Grande, MS

Prós: Vários beneficios, colegas de trabalho qualificados e comprometidos com a empresa, pagamentos sempre em dia, e oportunidades de crescimento constante.

Contras: Falta de atuação mais constante do RH, gestores não valorizam méritos para crescimento, cada troca de gestor é uma insegurança na instabilidade, turnover cada dia mais elevado, gestores pouco se importam com estrutora dos funcionários.

Conselhos para presidência: Abrir os olhos.

Tigre

Descrição:O Grupo Tigre é reconhecido pela excelência dos seus produtos e serviços, bem como pela sua história de pioneirismo e inovação. Detentora de uma das marcas mais conhecidas e admiradas tem a missão de criar soluções inovadoras para o mundo da construção. Líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, a marca Tigre é referência nos mercados Predial, Infraestrutura, Irrigação e Indústria. A Tigre está presente em mais de 40 países ao redor do mundo. São sete mil profissionais comprometidos com a qualidade, transparência, ética e com o desenvolvimento sustentável, respeitando os clientes, consumidores e a sociedade como um todo.