Como é trabalhar na Tigre?

Compromisso

Supervisor Comercial

Indaiatuba, SP

Prós: Transparência, liberdade de expressão, não ohá pressão por parte dos gestores. Ótima localização e excelente remuneração e benefícios

Contras: desorganização e falta de sinergia entre departamentos. Falta de senso de dono dos colaboradores. Falta de perspectivas de crescimento.......

Conselhos para presidência: Compareçam

Empresa reconhecida do mercado com um excelente clima entre os colaboradores

Executivo Comercial

Prós: empresa reconhecida no mercado, com liderança consolidada, linha de produtos e preocupação com inovação e com o meio ambiente, clima excelente entre os colegas.

Contras: muito instável, plano de carreira confuso, com procedimentos internos muito confusos e morosos o que gera muito retrabalho, baixa competitividade comercial.

+/-

Especialista

Joinville, SC

Prós: Existem muitas oportunidades atualmente na companhia. A cultura de performance e orientação ao resultado tem cada vez mais tomado conta da nova cultura.

Contras: Empresa é muito grande e as decisões estratégicas são muito hierarquizadas. As tomadas de decisão são muito lentas. A empresa é muito conservadora.

Sem rumo

Consultor TraderEx-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: Oportunidades de crescimento dentro da empresa, porém, sem voz pra nada, robotizados. Processos são abertos porém com profissionais internos já indicados.

Contras: Muitas mudanças em pouco tempo, empresa está sem norte no mercado do varejo, perdendo cada vez mais a liderança devido a profissionais desatualizados.

Conselhos para presidência: Quem sou eu para aconselhar, porém, se me ouvissem gostaria de aconselhar que troque os profissionais antigos dentro da empresa, morosos e desatualizados.

Uma empresa que pode voltar a ser uma das melhores

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2014

Rio Claro, SP

Prós: Trabalhei no chão de fábrica e o clima sempre foi muito amistoso. Transporte, plano de saúde, participação nos lucros e alimentação na própria empresa são pontos positivos em relação a outras empresas da cidade de Rio Claro.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira claro e os colaboradores não tem feedback sobre sua avaliação anual, ficando difícil saber se estão desempenhando um bom trabalho na empresa. Vagas demoram a surgir e muitas delas são preenchidas externamente. Acredito que a rotatividade nos cargos de coordenação e gerência dificultam criar uma cultura do que a empresa realmente é ou quer do seu colaborador, contribuindo para a grande rotatividade de mão de obra fabril que existe hoje na empresa.

Conselhos para presidência: Focar no seu recurso mais valioso, a mão de obra.

Concerteza estará entre as 10 melhores para se trabalhar

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: Plano de saúde, alimentação, transporte e incentivo a qualidade de vida , empresa oferece oportunidade aos que estão dentro a liderança está disponível e acessível para conversar

Contras: Demora para que aconteça algo com você lá dentro , operadores de máquina 1 2 e 3 deve esperar abrir vaga para subir de cargo! Onde demora muito!!, avaliação de desempenho fraca onde só funciona na teoria, muita rotatividade de gerente e liderança, pouco investimento em maquinário,

Conselhos para presidência: Melhor remuneração de acordo com desempenho! e tornar a ser tigre(recreativa)mais acessível para os funcionários de chão de fábrica!

CadastradorEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Conhecimento adquirido na empresa atraves dos variados setores trabalhados na propria tigre.Amizades e comprometimento no geral da empresa dentro do tempo.......

Contras: Possibilidade de evolução não tem muita oportunidade de crescimento o pessoal é contratado atraves de contatos fora da empresa e nao pela qulidade do profissional

Muito feliz e motivada com a empresa

Estágio

Joinville, SC

Prós: O tamanho, o impacto do seu trabalho, o reconhecimento e oportunidade de aprender com um ótimo mentor. Me desafiar a projetos novos e mais complexos.

Contras: Ambiente de trabalho sério com padrão de empresa familiar. Muita burocracia e falta de organização das informações. Transporte passa longe de casa.

Ótima empresa para começar a carreira

Rio Claro, SP

Prós: Ambiente agradável, onde o estagiário tem a possibilidade de se desenvolver através de um projeto de melhoria que é proposto pelo gestor de cada área. Plano de saúde é um diferencial, sem coparticipação.

Contras: Remuneração um pouco mais baixa comparada com empresas do mesmo porte. Por conta disso, muitos estagiários acabam não ficando na empresa e preferem ir atrás de outras oportunidades.

Boa empresa, mas necessário rever a parte diretiva

Joinville, SC

Prós: Funcionários proporcionam ótimo clima de convivência, ambiente agradável de trabalhar, remuneração e benefícios excelentes, refeitório muito bom.

Contras: Empresa perdendo mercado, reduzindo rentabilidade e lucros, seus gestores não estão conseguindo lidar com esta situação. Diretores despreparados para a pressão, inseguros e ansiosos, sem experiência necessária para o porte da empresa.

Tigre

Descrição:O Grupo Tigre é reconhecido pela excelência dos seus produtos e serviços, bem como pela sua história de pioneirismo e inovação. Detentora de uma das marcas mais conhecidas e admiradas tem a missão de criar soluções inovadoras para o mundo da construção. Líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, a marca Tigre é referência nos mercados Predial, Infraestrutura, Irrigação e Indústria. A Tigre está presente em mais de 40 países ao redor do mundo. São sete mil profissionais comprometidos com a qualidade, transparência, ética e com o desenvolvimento sustentável, respeitando os clientes, consumidores e a sociedade como um todo.