Como é trabalhar na Tigre?

Empresa boa para se trabalhar

Vendedor

Joinville, SC

Prós: Pontualidade no pagamento, apoio em negociações, bons beneficios como carro, planos de saúde, plano odontológico, bons gestores, bom suporte interno.

Contras: Mudança recente na forma de pagamento variável diminuiu bastante a renda mensal o que trouxe bastante transtorno para a vida pessoal nesse ano.

Empresa em constante evolução, pioneira, têm ótimos benefícios e ambiente agradável de trabalho.

Especialista de Mercado

Joinville, SC

Prós: Ótimos benefícios, bom ambiente de trabalho, liberdade para atuação e ferramentas modernas para execução. A frente no seu segmento perante concorrentes.

Contras: Empresa precisa acelerar a competitividade no mercado devido muitos entrantes concorrentes. A respeito do ambiente interno, creio que as áreas podem ter mais sinergia na atuação, instigadas pelo endomarketing e ações de aproximação.

Conselhos para presidência: Apesar de ser uma empresa bastante grande, creio que ações para aproximar as pessoas e ter mais sinergia no ambiente de trabalho são importantes. Presidência próxima da operação já tem, isso acredito ser um grande diferencial, efeito exemplo.

Excelente organização para se iniciar a carreira

Castro, PR

Prós: Ótima organização para se começar a carreira, Valorização da qualidade de vida dos funcionários, Muitas possibilidades de crescimento dentro da empresa.

Contras: Com a recente terceirização de alguns setores de apoio, a empresa encontra-se um pouco sem suporte, até mesmo um pouco perdida. Várias mudanças acontecem no decorrer do ano, e voltam a acontecer para voltar tudo ao inicio.

Estabilidade e salário, crescimento profissional lento

Arquiteto de Soluções I

Joinville, SC

Prós: Oportunidade de trabalhar com diversas áreas de negócio. O salário é razoável e possui muitos benefícios, como bolsa graduação (R$500), plano médico e odontológico

Contras: A frase "É assim que funciona aqui" reina, a evolução da empresa é a nível tartaruga os gestores se contradizem, as metas não condizem com a realidade e os princípios fazem tão parte do dia a dia que nem sei citar

Conselhos para presidência: Mudar a cultura é muito difícil, tentem seguir o exemplo do Itaú, porque de dentro pra fora e de cima para baixo não vai funcionar, já se tem estudos científicos sobre isso. ;)

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Ambiente com pessoas capacitadas, que em sua maioria oferecem auxílio. Programa bem estruturado para a realização de projetos, mesmo em nível de estágio

Contras: É necessário um apoio maior dos cargos de gestão à sua equipe, de modo a oferecer um clima de maior cooperação. Há também uma carência de oportunidades de efetivação.

Boa Empresa

Operador de Manufatura IIEx-funcionário, saiu em 2017

Rio Claro, SP

Prós: Benefícios, plano de saúde, odontológico. Alimentação no refeitório da empresa, com comida muito boa. Oportunidade de treinamentos na própria empresa. Bom ambiente de trabalho. Vários profissionais capacitados que contribuem para o crescimento profissional de colegas. Capital intelectual da empresa é muito bom.

Contras: Calculo do PLR feito de maneira para que seja praticamente impossível atingir o valor máximo pago aos colaboradores. Jornada extensiva. Dificuldade em conversar com supervisores sobre aumento e promoção de cargo.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários que se esforçam. Fazer um processo de recrutamento e seleção melhor, pois muitos funcionários trazem problemas desnecessários para a equipe. Contratar profissionais capacitados para fazer esse processo seria o ideal.

Empresa que precisa se renovar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: Ambiente legal. Salário coerente com o mercado. Muita oportunidade de crescimento. Multinacional brasileira com apetite e coragem de crescer fora do Brasil.

Contras: Mentalidade de gestão muito antiga e cultura atual baseada no resultado a qualquer custo. Pouquíssimo foco no cliente. Resultados dependem de um esforço sobre humano.

É uma boa empresa para trabalhar

Analista de Administração de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: A empresa tem excelentes benefícios, bom ambiente de trabalho, sempre busca melhorias em processos, promove a cooperação e a transparência. Ao optar por terceirizar alguns setores, a empresa disponibilizou um núcleo de apoio para recolocação dos profissionais no mercado e isto deu excelentes resultados, muitos foram rapidamente recolocados.

Contras: Penso que a empresa poderia reconhecer mais os profissionais e dar mais oportunidades de crescimento. O processo de recrutamento interno poderia ser mais coerente e efetivo, se fosse utilizado não apenas para o cumprimento de um protocolo (quando já existe um profissional mapeado) e sim quando realmente a busca precisa ser feita entre os demais profissionais. Além disso, houve recentemente a terceirização de atividades de diversos setores administrativos, o que pode não ser uma boa estratégia de crescimento para a empresa, por perder a expertise e engajamento de excelentes profissionais que foram desligados.

Conselhos para presidência: Espero que o processo de terceirização das atividades administrativas dê certo. Do contrário, vocês terão apenas perdido excelentes profissionais.

sucesso

Operador de Manufatura II

Escada, PE

Prós: lugar bom de trabalha, onde oferece oportunidades de você crescer. e construí uma historia dentro do grupo tigre, só tenho agradecer pelas oportunidades.

Contras: tem seus pontos positivos e também negativos onde nem todos concordam, pois vem de uma empresa e a politicada mesma e diferente então se assuntam.

Tigre

Engenheiro de Aplicação

Joinville, SC

Prós: Pacote de benefícios, meritocracia, igualdade e transparência

Contras: Sem observação .

Tigre

Descrição:O Grupo Tigre é reconhecido pela excelência dos seus produtos e serviços, bem como pela sua história de pioneirismo e inovação. Detentora de uma das marcas mais conhecidas e admiradas tem a missão de criar soluções inovadoras para o mundo da construção. Líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, a marca Tigre é referência nos mercados Predial, Infraestrutura, Irrigação e Indústria. A Tigre está presente em mais de 40 países ao redor do mundo. São sete mil profissionais comprometidos com a qualidade, transparência, ética e com o desenvolvimento sustentável, respeitando os clientes, consumidores e a sociedade como um todo.