Como é trabalhar na Tigre?

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Joinville, SC

Prós: Ótimos benefícios, salários de acordo com o mercado, a empresa pensa muito na qualidade de vida dos funcionários. Possibilidade de crescimento na carreira.

Contras: Mesmo sendo uma multinacional presente em varios paises da america ainda é muito familiar, o que dificulta as algumas mudanças em processos.

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa, ambiente de trabalho agradável, oportunidade de crescimento profissional, bons benefícios e estrutura para trabalho muito boa tb.

Contras: Poderiam oferecer oportunidade de estudo na empresa. Não aceitam facilmente o funcionário utilizar banco de horas para fazer aulas durante o trabalho.

ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2010

Joinville, SC

Prós: benefícios são compatíveis com o mercado o que torna a estabilidade a motivação para continuar. Home office e bons equipamentos para trabalhar além de carro

Contras: Produção não acompanha vendas. Atraso de entregas pois não as vendas são feitas sem critérios de respeito ao estoque vendemos oque nem foi produzido. Para um mercado de commodities é complicado.

preocupados com o bem estar e qualidade dos serviços

Vendedor Interno

Castro, PR

Prós: beneficios, possibilidade de recrutamento interno, possibilidade de mudanças de cidades e ate estados devido ser uma multinacional, e aumento de carreira

Contras: vale mercado pequeno, plano de saudê tem meses que vem muito alto.

Otima

Analista Sênior

Joinville, SC

Prós: Ambiente de trabalho é excelente. Ha ginastica laboral, integração com todas as áreas e muito contato com os diretores. O que auxilia na comunicação e entendimento dos objetivos da companhia.

Contras: É muito difícil citar um ponto negativo da empresa, porém vejo que a forma de promover alguém é burocrática sendo necessário abrir processo seletivo interno para todos os funcionarios.

Empresa Boa para começo de carreira

Castro, PR

Prós: Benefícios, oportunidade de crescimento, trabalho em equipe estimulado, fácil comunicação, boas relações interpessoais, oportunidade de expôr novas ideias.

Contras: Salário abaixo da média nacional, condições de trabalhos pre estabelecidas e sem remanejamento, como facilidade de trabalhar com banco de horas, por exemplo.

Honrada e construtiva

Engenheiro Pleno

Campinas, SP

Prós: Solidez, inteligência e respeito marcam a história de 76 anos deste gigante brasileiro. A cada ciclo mostra suas garras e trás novidades que revolucionam o mercado.

Contras: Como todas as demais empresas nacionais ainda carece de confiar e instigar os profissionais "de rua" a criar novas soluções e maneiras de novos negócios acontecerem.

Conselhos para presidência: Manter a política de inovação e instigar ainda mais as pessoas a participarem destes processos.

Tigre é uma boa empresa para sse trabalhar

Analista de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2017

Camaçari, BA

Prós: O clima dentro da empresa sempre foi harmonioso, obviamente a pressão do dia a dia existia, porém dentro do que é praticado por grandes empresas. O que mais me atraiu foi a liberdade para criar novos processos, inovar em qualquer situação.

Contras: Acredito que seria necessário uma plano de carreira mais bem estruturado, o atual creio eu é muito aberto, e abre margem para questionamentos.

Conselhos para presidência: Estruturar um plano de carreira mais eficiente.

Tigre

Executivo de Vendas Sênior

Joinville, SC

Prós: Empresa de grande porte, líder de mercado e pioneira em seu segmento. Empresa bem estruturada financeiramente, com canais de venda bastante pulverizados.

Contras: Por ser uma empresa grande as ideias demoram a ser executadas e muitas vezes a estrategia da alta diretoria está desalinhada com a real necessidade do mercado.

Muito boa

Analista de CustosEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Pacote de benefícios e ambiente fisico de trabalho, salário. Multinacional brasileira bem colocada no seu segmento de mercado. Se reestruturando para 2020

Contras: Carga de trabalho elevada, hierarquia muito forte familiar ainda. Necessidade de integração maior entre áreas e as empresas do Brasil e também com as empresas do exterior.

Conselhos para presidência: Buscar profissionalIzar cada vez mais, buscar novos modelos administrativos e empresariais

Tigre

Descrição:O Grupo Tigre é reconhecido pela excelência dos seus produtos e serviços, bem como pela sua história de pioneirismo e inovação. Detentora de uma das marcas mais conhecidas e admiradas tem a missão de criar soluções inovadoras para o mundo da construção. Líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, a marca Tigre é referência nos mercados Predial, Infraestrutura, Irrigação e Indústria. A Tigre está presente em mais de 40 países ao redor do mundo. São sete mil profissionais comprometidos com a qualidade, transparência, ética e com o desenvolvimento sustentável, respeitando os clientes, consumidores e a sociedade como um todo.