Como é trabalhar na Tigre?

Tigre é uma boa empresa para sse trabalhar

Analista de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2017

Camaçari, BA

Prós: O clima dentro da empresa sempre foi harmonioso, obviamente a pressão do dia a dia existia, porém dentro do que é praticado por grandes empresas. O que mais me atraiu foi a liberdade para criar novos processos, inovar em qualquer situação.

Contras: Acredito que seria necessário uma plano de carreira mais bem estruturado, o atual creio eu é muito aberto, e abre margem para questionamentos.

Conselhos para presidência: Estruturar um plano de carreira mais eficiente.

Tigre

Executivo de Vendas Sênior

Joinville, SC

Prós: Empresa de grande porte, líder de mercado e pioneira em seu segmento. Empresa bem estruturada financeiramente, com canais de venda bastante pulverizados.

Contras: Por ser uma empresa grande as ideias demoram a ser executadas e muitas vezes a estrategia da alta diretoria está desalinhada com a real necessidade do mercado.

Muito boa

Analista de CustosEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Pacote de benefícios e ambiente fisico de trabalho, salário. Multinacional brasileira bem colocada no seu segmento de mercado. Se reestruturando para 2020

Contras: Carga de trabalho elevada, hierarquia muito forte familiar ainda. Necessidade de integração maior entre áreas e as empresas do Brasil e também com as empresas do exterior.

Conselhos para presidência: Buscar profissionalIzar cada vez mais, buscar novos modelos administrativos e empresariais

Boa empresa pra se trabalhar e iniciar a carreia.

Analista de Processos Pleno

Joinville, SC

Prós: Ambiente produtivo, pessoas comprometidas, aprendizado contínuo, participação na tomada de decisão, transparência com a situação da empresa.

Contras: Salário e benefícios são baixos se comparados com empresas da região, poucas oportunidades de crescimento, e quando promovido, ajuste salarial baixo.

ótima escola porém ruim para construir carreira

Plant ManagerEx-funcionário, saiu em 2015

Maceió, AL

Prós: Dinamismo, acesso a alta tecnologia, intercâmbio entre profissionais de diversos países. A Tigre é uma grande escola para profissionais do plastico.

Contras: Apesar de ser uma das maiores o brasileiras, ainda tem uma cultura bastante familiar. O que dificulta o crescimento e manutenção de bons profissionais

Conselhos para presidência: Proximidade com seus superiores.

Ótima de se trabalhar!

Executivo de Contas

Rio Claro, SP

Prós: Empresa idônea, ambiente de trabalho muito bom e com relacionamentos muito próximos em todas as áreas. Não há atrasos de salários e os funcionários tem possibilidade de terem cursos de gradação, pós ou línguas custiados parte pela empresa, parte pelo empregado

Contras: Não tem política de cargos e carreiras, existe incentivos a cursos de graduação, pós é línguas, mas sem certeza de que ajudarão na carreira, pois não há possibilidades de ascensão na carreira de forma clara e bem definida.

Indico

Supervisor Comercial

Prós: Excelente ambiente de trabalho e oportunidade de aprendizado. Pacote de benefícios e remuneração compatíveis com o praticado pelo mercado. Fácil acesso aos gestores.

Contras: Plano de carreira confuso e recrutamento interno da companhia não funciona, pois os gestores por muitas vezes causam impedimentos para a transferência.

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios são ótimos Plano de saúde muito bom

Contras: Pouca chance de promoção Compra de produtos sem descontos

Muito boa.

Analista de Marketing Pleno

Joinville, SC

Prós: Clima bom de trabalho. Beneficios justos. trabalho em equipe, time engajado, líderes preparados. Local acessível Participação de lucros justa.

Contras: Plano de carreira não eh condizente combo mercado. Não temos aumentos periódicos além do dissidio. Temos restaurante interno mas a lanchonete eh muito cara.

Boa oportunidade para desenvolvimento

Engenheiro de Qualidade Júnior

Joinville, SC

Prós: Ambiante agradável, empresa voltada muitos anos para a inovação (de 2015 para frente caiu um pouco). alimentação e transporte são diferenciais. Bom plano de saude, alem de espaço para a família (recreativa) de ótima qualidade. oportunidade de desenvolvimento através de treinamentos internos e externos.

Contras: Crescimento profissional ainda é bastante burocratístico e dependente de indicações internas. Empresa localizada longe do perímetro urbano, o acesso através de condução própria se torna caro.

Tigre

Descrição:O Grupo Tigre é reconhecido pela excelência dos seus produtos e serviços, bem como pela sua história de pioneirismo e inovação. Detentora de uma das marcas mais conhecidas e admiradas tem a missão de criar soluções inovadoras para o mundo da construção. Líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, a marca Tigre é referência nos mercados Predial, Infraestrutura, Irrigação e Indústria. A Tigre está presente em mais de 40 países ao redor do mundo. São sete mil profissionais comprometidos com a qualidade, transparência, ética e com o desenvolvimento sustentável, respeitando os clientes, consumidores e a sociedade como um todo.