Como é trabalhar na Tigre?

Poucas oportunidades de crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Rio Claro, SP

Prós: Empresa líder do ramo de materiais hidráulicos no Brasil, com oportunidades para área de engenharia. A planta de Santa Catarina é interessante por concentrar todas as decisões.

Contras: A planta de Rio Claro tem apenas setor de operação, havendo pouquíssima liberdade para se introduzir novas ideias e tomar decisões. Os gestores possuem baixa qualificação técnica e administrativa. O salário para estagiário é pior do que dinheiro no farol. Cultura da empresa é retrógrada. Contratam estagiário apenas por contratar e não possuem interesse em dar uma base para crescimento e oportunidades de carreira.

Conselhos para presidência: Maior liberdade e melhores salários

Empresa muito boa e ainda pode melhorar.

Comercial - Executivo de Vendas

Prós: Empresa com boas condições de trabalho, como exemplos: boas ferramentas, bom pacote de benefícios, veículos para todos da área comercial e boas oportunidades na carreira.

Contras: Alguns processos muito burocráticos. Empresa recém adquirida pelo grupo com profissionais de cultura extremamente familiar e regional, necessidade de mudar hábitos.

Conselhos para presidência: O cliente é o principal agente de toda a cadeia do negócio, mas o capital humano também.

Já foi melhor

Especialista de Marketing

Joinville, SC

Prós: Cobrança alta de performance mantendo o profissional em um bom nível de exigência. Bons benefícios e ótimo respaldo para trabalhar. Ferramentas excelentes.

Contras: A empresa tem passado por mudanças recentes onde a diretriz se perdeu. Mudanças recentes trouxe um perfil retrocesso na liderança de autoridade de cima pra baixo, falta de empatia para com os subordinados , descontrole no desenvolvimento do profissional e turn over altíssimo

Conselhos para presidência: Alinhar o discurso da missão de fazer um mundo melhor com a maneira de liderar.

Uma boa empresa para se trabalhar.

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2013

Joinville, SC

Prós: Plano de saude bom, refeição ótima e outro beneficios a mais, relacionamento ente funcionários tbm muito bom e liberdade para expor idéia e melhorias.

Contras: Existe um plano de cargos e salários mais os valores não condiz com o mercado de trabalho no mais é isso a empresa em si senore tem algo a melhorar.

Uma só Tigre.

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: Uma boa empresa para se trabalhar, instiga a buscar mais com metas e feedback, várias atividades para o bem estar do colaborador. Possui oportunidades de recrutamento interno para diversas áreas da companhia.

Contras: Tem buscado mudanças para se manter competitiva, assim resolveu terceirizar vários setores administrativos e também para cortar gastos demitindo muitos colaboradores, o que gerou desmotivação e insegurança. Alguns gestores deixam a desejar, focam em outras coisas que não em gerir sua equipe, olhando o lado pessoal muitas vezes.

Ótima empresa para se iniciar a carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Rio Claro, SP

Prós: Cultura cativante, presença internacional, pessoas engajadas, força da marca no mercado nacional e internacional, bom programa para estagiários.

Contras: Pouca clareza sobre possibilidades de carreira, pouco espaço para crescer verticalmente, centralização de desenvolvimento de projetos na matriz.

ótima empresa para se trabalhar entretanto com gestores poucos humanos.

ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2018

Campo Grande, MS

Prós: Vários beneficios, colegas de trabalho qualificados e comprometidos com a empresa, pagamentos sempre em dia, e oportunidades de crescimento constante.

Contras: Falta de atuação mais constante do RH, gestores não valorizam méritos para crescimento, cada troca de gestor é uma insegurança na instabilidade, turnover cada dia mais elevado, gestores pouco se importam com estrutora dos funcionários.

Conselhos para presidência: Abrir os olhos.

Melhor empresa que já trabalhei

Engenheiro de Aplicação

Brasília, DF

Prós: Total apoio aos seus funcionários, uma das melhores empresas que já trabalhei. Mesmo ficando longe da central, o apoio da equipe para vc conseguir fazer o seu trabalho, é enorme.

Contras: Não vejo ponto negativo, vejo uma empresa com metas grandes e cobranças grandes, o que só faz seu funcionários se desafiarem ainda mais. Ótima empresa

Empresa boa pra quem tem panela, horrível pra crecer sozinho

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2019

Joinville, SC

Prós: Empresa possue transporte próprio, refeição é boa, plano de saúde também, tem muitos profissionais ótimos, embora perca muitos por seu plano de carreira horrível, panelas, recrutamento interno manjado etc

Contras: Empresas horrível para carreira, mesmo dando ao máximo, estudando, sendo um ótimo profissional, só sabem elogiar e prometer, ações não existem, falam, prometem e nada mais, na hora que aparece uma oportunidade tem alguém da panela ou algum filho de funcionário, só recomendo se tiver parente grande dentro, porque se não a chance de sair igual eu é alta, fiquei dois anos, estudei, trabalhei, e só ouvi elogio, sem aumento e sem reconhecimento

Conselhos para presidência: Abram o olho, muita gente desclassificada em cargos importantes porque tem panela, e muita gente boa que pede pra sair por falta de oportunidade, se continuar desse jeito não vai longe, ninguém é bobo.

Bom

Prós: Bom kdndjndjxndkxbxbxnxnxixbjxbxjxnxnxnjxnxnxnxn undbx. Diz xjxnjxnxjxnxjbdvshshxbjxnxnxnnxnxjxnxnxnmxmxkxnxnxncnncjcjxbnxnxjxnjxbxjxnxnxjxnxjnxjxnxjxb

Contras: Bom.gostava de trabalhar lá fui ótimo O ruim era quando a gente tinha que ir DJs DJs jdndjdbxjdbhx DJs xjdnnxnxnxnxnxnxnxnxnxnnxnxjx Xbox xbxnxnxnxnnx x

Conselhos para presidência: Bom

Tigre

Descrição:O Grupo Tigre é reconhecido pela excelência dos seus produtos e serviços, bem como pela sua história de pioneirismo e inovação. Detentora de uma das marcas mais conhecidas e admiradas tem a missão de criar soluções inovadoras para o mundo da construção. Líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, a marca Tigre é referência nos mercados Predial, Infraestrutura, Irrigação e Indústria. A Tigre está presente em mais de 40 países ao redor do mundo. São sete mil profissionais comprometidos com a qualidade, transparência, ética e com o desenvolvimento sustentável, respeitando os clientes, consumidores e a sociedade como um todo.