Como é trabalhar na Ticomia Formaturas?

A cultura da empresa é interessante, mas há dificuldade em colocá-la em prática.

Vendedor Comissionado

Bauru, SP

Prós: Flexibilidade, autonomia e familiaridade. A empresa tem um bom ambiente de trabalho e existe facilidade de acesso aos superiores.

Contras: A empresa é situacionista, há mais de 03 anos vêm acontecendo mudanças que até o presente momento não foram consolidadas, algumas foram positivas, porém há falta de programa de cargos e salários e muitos cargos de chefia sem qualificação. Muitos funcionários insatisfeitos com o salário e com a forma de remuneração. Há grande dificuldade na implantação de procedimentos e repasse de informações. Excesso de reuniões sem pauta e sem soluções.

Conselhos para presidência: Implantar programa de avaliação de gerência e colaboradores. Procurar manter os funcionários motivados e felizes. Investimento na carreira profissional dos colaboradores.

Um bom lugar para se trabalhar (se você gosta de viajar à trabalho)

Assistente de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2012

Bauru, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, rotina e afazeres organizados (você nunca vai ter que fazer todo o trabalho dos outros). Empresa com benefícios e boa oportunidade de experiências.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, as vagas são geralmente ocupadas pelo QI. Nas viagens, você tem que arcar com todas as responsabilidades financeiras.

É uma empresa legal, porém...

Auxiliar de Pesquisa e QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Bauru, SP

Prós: O ambiente é informal, tem muitos profissionais dedicados. Durante a temporada de formaturas é possível trabalhar em diversos eventos e receber a mais por isso. Fácil acesso aos gerentes e diretores da empresa.

Contras: A remuneração, a falta de reconhecimento, falta de um plano de carreira, pouca possibilidade de crescimento, as vezes você se vê estagnado ou suas funções aumentam sem a mudança de cargos e salarios. Os processos mudam, sem ninguém saber.

Conselhos para presidência: Eu acho que reconhecer os funcionários é fundamental. Mante-los motivados. Isso claramente não ocorre. Todos estão saturados.

Flexibilidade e dinamismo x Falta de investimento em pessoas

Bauru, SP

Prós: É uma empresa muito flexível e jovem, ambiente amistoso para se trabalhar. Existe a possibilidade de se atuar em eventos - para quem se interessa e para fazer um extra durante a temporada.

Contras: As mudanças são constantes e as informações não chegam para todos os setores da empresa - chegam, na verdade, para a minoria. Grande parte da equipe gerencial cresceu dentro da empresa e não tem preparo para liderar, gerando grande descontentamento e até mesmo injustiças em alguns momentos. Não existem políticas de valorização de pessoas e remuneração e benefícios são bem regulares para funcionários CLT.

Conselhos para presidência: Investir mais em pessoas, capacitação das lideranças, maior clareza de informações e maior estabilidade e cautela nas tomadas de decisão em relação à grandes mudanças.

Empresa Lega, porém sem crescimento profissional

Analista de Eventos Pleno

São José do Rio Preto, SP

Prós: A Possibilidade de ganhos além do salário, como comissões, extras, emendas de feriados, flexibilidade em horários, ppssoibilife de ganhar viagens.

Contras: Falta de crescimento profissional. Estou a 5 anos na empresa, sempre fazendo a mesma coisa, sem aumento salarial (somente com dissídio previsto em leis)

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários que entregam o produto final.

Vale a pena!

Assistente de A&B

Bauru, SP

Prós: Liberdade para iniciativas e início de novos projetos. Empresa aberta ao diálogo para exposição de ideias e estratégias. Excelente ambiente de trabalho.

Contras: Existe falta de organização e dificuldade na implantacao de processos, principalmente no que diz respeito a parte burocrática. O Sistema de Informação é falho e deixa a desejar em relação a relatórios gerenciais.

Legal!

Analista de Eventos

Londrina, PR

Prós: Flexibilidade e ambiente de trabalho

Contras: A empresa é muito desorganizada e a matriz iniciou uma expansão sem ter muita estrutura para tal.

Ticomia Formaturas