Como é trabalhar na Ticket?

Orgulho! Eu recomendo

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, voltada para bem estar e reconhecimento do colaborador, além de investimento em plano de desenvolvimento de carreira. Autonomia no desenvolvimento de atividades e em processo de implantação de inovação a cultura da empresa.

Contras: Falta investimento em tecnologia e mobilidade em estruturas para todos colaboradores (recursos físicos). Equipamentos físicos muito hierarquizado (cargos reconhecidos pelos equipamentos, notebook, celular, vaga de caragem e etc). Usa pouco inglês, pois nem todas as áreas ou cargos tem interação com outros países (apenas liderança)

Conselhos para presidência: Praticar mais interação entre colaboradores de outros países e investir em mobilidade.

Estratégia da alta gestão em constante mudança.

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com bons benefícios e salário compatível. Bem localizada, busca constante melhorias e possui ambiente aberto com fácil acesso a gestores, apesar do atual direcionamento confuso da companhia.

Contras: Gestores incapacitados para a função, projetos sem objetivos lançados apenas por competitividade interna entre equipes, empresa está perdendo identidade e mercado diante de tantas demissões, por conta de novo posicionamento "bancarizado". Estratégia da alta gestão em constante mudança. Pouca oportunidade de crescimento, com promoções não justificadas. Acredito que a empresa deve mudar para os próximos anos para se manter no mercado.

Conselhos para presidência: Evitem mudanças constantes na estratégia da empresa e ao favoritismo em funcionários recém contratados. Muitas movimentações realizadas por gestores novos e inexperientes. Esperamos destes gestores entregas efetivas e não o clube do bolinha.

Ótimo lugar

Analista Pleno

Prós: Empresa que pensa no colaborador. Salário atrativo, e ótimos benefícios.

Contras: Politicagem, e áreas muito individualistas.

Uma empresa que faz você se sentir bem em trabalhar.

Prós: Uma empresa que possibilita o desenvolvimento profissional, independente do nível de cargo.

Contras: Uma empresa que, como toda empresa grande, precisa ganhar agilidade de implantação.

Otima empresa

Assistente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Otimo pacote de beneficios, ambiente de trabalho acolhedor, localizaçao muito boa com facil acesso. Grandes oportunidades de aprendizado. Empresa muito boa!

Contras: Vagas internas com pessoas certas, abrem as vagas internamente mas ao nos inscrevermos, nem sempre recebemos ao menos uma resposta e nao podemos participar do processo.

Local agradável para se trabalhar, com bons benefícios mas com pouco investimento na tecnologias.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Os benefícios são bons, tem um clima favorável é possível participar dos processos internos e processos internacional, tem espaço para construir uma carreira

Contras: Falta de investimento em tecnologia, sistemas para facilitar o trabalho. Os processos internos são burocráticos com que faz que vc perca muito tempo para se resolver coisas simples

Empresa totalmente despreparada

Tecnologia da InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa de nome bom para colocar no curriculum, muitas campanhas de incentivo ao funcionário, horários flexíveis, boas festas de fim de ano e bem localizada.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho. Gestores totalmente sem preparo para a função que exercem, empresa sem organização, sem comunicação interna o que faz com que fique praticamente impossível realizar um bom trabalho em equipe.

Conselhos para presidência: Coloquem pessoas mais bem preparadas para as funções que queria trabalhar realmente e não exercer e inflar o ego.

Boa empresa para aprender

Prós: Benefícios são bons. Ambiente agradável e familiar. Facilidade de falar com a diretoria. Resultados são mostrados mês a mês, então todos conseguem ter acesso a informações e o plr acaba não sendo uma surpresa.

Contras: Pressão muito grande. Economias meio bobas. Uma hora e meia de almoço, o que faz você ficar disponível pra empresa 9h e meia por dia e não 9h. Plano de saúde não é muito bom. Os TA e TR tem desconto comsideravel no salario. Não há muita organização das informações, então se alguém sai da empresa vc perde todo o histórico. Precisaria ter mais pessoas com conhecimento em digital.

Conselhos para presidência: Terceirizar alguns projetos ou contratar algumas empresas de fora para ajudar é extremamente saudavel, isso é visto como custo, mas na vdd é um investimento que pode ajudar a melhorar os resultados. Documentar mais, pois se alguém entra novo essa pessoa consegue entender e dar continuidade nos processos.

Satisfação com resalvas

Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa preocupada com a capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores, políticas de inclusão e participação em diversos assuntos com clima sempre muito bom.

Contras: Algumas áreas parecem não serem supervisionadas pelo RH, atuando de forma independente sem harmonia com o que é pregado pela cultura da empresa

Conselhos para presidência: Acompanhe os gestores mais de perto para não ocorrer situações que não venham de encontro com a cultura da empresa e pelo o que é pregado pela empresa no mercado.

Trabalhar só para ganhar dinheiro, se você é mediocre assim bem vindo a ticket

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pacote de benefícios atraente, remuneração e localização para o escritório de São Paulo que fica ao lado de uma estação de metrô.

Contras: Uma bagunça, áreas desconexas, gestores sem perfil e habilidade nenhuma para gerir equipes, gestores medíocres, sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Reestruturação urgente! Há profissionais ruins que estão na empresa por terem costas quentes ou que foram promovidos por politicagem e não por meritocracia. Não adianta pagar bem, ter uma boa remuneração se não há gestores que inspiram e compartilham seus conhecimentos. O presidente está longe e não vê o que realmente acontece no dia a dia. Há uma área de inovação que funciona, mas os funcionário não possuem maturidade para aceitá-la.

Ticket

Descrição:No país há 38 anos, a Ticket é uma empresa que pretende melhorar a vida do trabalhador brasileiro oferecendo serviços corporativos pré-pagos. Em 1976, o Ticket Restaurante entrava no mercado. A partir da década de 80, a expansão, passando a estar presentes em milhares de restaurantes no país, como se mantém até hoje. Está presente em mais de uma centena de países oferecendo seus serviços para alimentação, transporte e cultura.