Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ticket?

58 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    3.94
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    3.94

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 2 anos

    Uma empresa de boas pessoas, mas que não é boa para as pessoas

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: As pessoas no geral. As equipes dos produtos costumam ser unidas, e se ajudam sempre que possível. Além disso a empresa possui benefícios atrativos e competitivos

    Contras: Apesar das equipes serem muito unidas, existe muita competição entre os setores da empresa e gastasse muita energia tentando apontar os erros dos outros e expor as pessoas. Os gestores em geral não tem capacidade de liderar, são totalmente apaticos aos problemas e dificuldades dos colaboradores e não buscam desenvolvê-los e nem motivá-los. Existe uma cultura de segredo no RH que não é receptivo e também não procura apoiar os colaboradores que buscam ajuda ou querer tirar uma dúvida.

    Conselhos para presidência: Eu aconselharia, primeiramente, que a empresa revisasse a cultura de encantamento com os novos colaboradores. Você entra e é super bem tratado até os primeiros meses de trabalho e logo após o cenário muda. Os critérios para promoção também precisam ser revistos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Trabalhar só para ganhar dinheiro, se você é mediocre assim bem vindo a ticket

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pacote de benefícios atraente, remuneração e localização para o escritório de São Paulo que fica ao lado de uma estação de metrô.

    Contras: Uma bagunça, áreas desconexas, gestores sem perfil e habilidade nenhuma para gerir equipes, gestores medíocres, sem plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Reestruturação urgente! Há profissionais ruins que estão na empresa por terem costas quentes ou que foram promovidos por politicagem e não por meritocracia. Não adianta pagar bem, ter uma boa remuneração se não há gestores que inspiram e compartilham seus conhecimentos. O presidente está longe e não vê o que realmente acontece no dia a dia. Há uma área de inovação que funciona, mas os funcionário não possuem maturidade para aceitá-la.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa totalmente despreparada

    Tecnologia da InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de nome bom para colocar no curriculum, muitas campanhas de incentivo ao funcionário, horários flexíveis, boas festas de fim de ano e bem localizada.

    Contras: Péssimo ambiente de trabalho. Gestores totalmente sem preparo para a função que exercem, empresa sem organização, sem comunicação interna o que faz com que fique praticamente impossível realizar um bom trabalho em equipe.

    Conselhos para presidência: Coloquem pessoas mais bem preparadas para as funções que queria trabalhar realmente e não exercer e inflar o ego.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Poderia ser melhor.

    Analista de Inteligência de Mercado SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Existem ações legais da empresa voltadas para o bem-estar do funcionário. A preocupação com o funcionário é perceptível com relação ao bem-estar.

    Contras: Existe uma politicagem muito grande e e profissionais muito ruins no nível de gestão. Infelizmente as oportunidades acontecem por política e não por meritocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Se você é acomodado e conformado, trabalhe na Ticket

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e remuneração atraentes, projetos interessantes e inovadores, as pessoas e a cultura de conhecimento, as ações de comunicação e parcerias para oferecer descontos aos funcionários.

    Contras: A empresa em si é uma bagunça, desde o planejamento dos projetos até mesmo uma mudança de localização. As áreas são desconexas e parecem competir entre si para ver qual produto da empresa é melhor. As oportunidades de desconto com curso são somente para os cargos de analista, e os funcionários que se encontram em outras localidades que não em Pinheiros, não possuem oportunidade de mostrar seu trabalho e crescer. O RH e os Gestores no geral são displicentes e não possuem postura nem foco nos colaboradores.

    Conselhos para presidência: Uma reestruturação, a começar pela equipe de RH. A empresa precisa desesperadamente de profissionais que saibam se planejar e de gestores que pensem no desenvolvimento de seus colaboradores, e não só se eles estão batendo o ponto na hora certa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Gerente de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, liberdade para trabalhar, pacote de benefícios. A visão do cliente. A busca pela melhoria. A visão global. As pessoas. Tem tudo o que uma boa empresa npara trabalhar deveria ter.

    Contras: O sistema de apuração de pagamento de comissões é muito ruim. Carteiras confusas controladas em Excel. Gestores ausentes. Modelo de negócio que não ajuda a ganhar dinheiro.

    Conselhos para presidência: Trabalhar a gestão. Melhorar os processos internos. Rever o modelo de negócio.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Novos tempos, velhos problemas

    Arquiteto de Soluções

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são colaborativas e sempre ajudam na solução de problemas. Os desafios são constantes, mas isso acaba gerando motivação para superá-los

    Contras: Empresa em fase de re-estruturação de processos, com consequente re-estruturação de equipes. Já foi mais agradável trabalhar nela. Atualmente o clima leve não existe mais

    Conselhos para presidência: Creio que ainda é possível de reverter o quadro para que não deixemos de estar na lista do GPTW

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estratégia da alta gestão em constante mudança.

    Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com bons benefícios e salário compatível. Bem localizada, busca constante melhorias e possui ambiente aberto com fácil acesso a gestores, apesar do atual direcionamento confuso da companhia.

    Contras: Gestores incapacitados para a função, projetos sem objetivos lançados apenas por competitividade interna entre equipes, empresa está perdendo identidade e mercado diante de tantas demissões, por conta de novo posicionamento "bancarizado". Estratégia da alta gestão em constante mudança. Pouca oportunidade de crescimento, com promoções não justificadas. Acredito que a empresa deve mudar para os próximos anos para se manter no mercado.

    Conselhos para presidência: Evitem mudanças constantes na estratégia da empresa e ao favoritismo em funcionários recém contratados. Muitas movimentações realizadas por gestores novos e inexperientes. Esperamos destes gestores entregas efetivas e não o clube do bolinha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Um bom lugar para trabalhar.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa com funcionários amigáveis, e com bons salários e benefícios. Uma empresa que demonstra se importar com seus colaboradores, de modo geral.

    Contras: Existem poucas chances de crescimento, dependendo de sua área, o que pode, ou não, ser um empecilho para quem deseja alçar cargos de liderança. Também oferece pouca estrutura tecnológica, com mais burocracias do que inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa boa mas precisa de profissionais inovadores

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Acredito que a Ticket tenha como pontos positivos a Variedade de benefícios, qualidade de vida através de profissionais da saúde à disposição dos colaboradores, salários dentro da média do mercado.

    Contras: Falta um pouco de inovação no ambiente e nas atividades das áreas, agressividade e ousadia no mercado, falta definição de processos para as áreas (muitas vezes as coisas não seguem um método ou lógica).

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ticket

Descrição:No país há 38 anos, a Ticket é uma empresa que pretende melhorar a vida do trabalhador brasileiro oferecendo serviços corporativos pré-pagos. Em 1976, o Ticket Restaurante entrava no mercado. A partir da década de 80, a expansão, passando a estar presentes em milhares de restaurantes no país, como se mantém até hoje. Está presente em mais de uma centena de países oferecendo seus serviços para alimentação, transporte e cultura.

Site

RH: quer atrair bons talentos?