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Como é trabalhar na Ticket?

44 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    2.81
  • Cultura da empresa
    3.71
  • Qualidade de vida
    3.90

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma empresa de boas pessoas, mas que não é boa para as pessoas

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: As pessoas no geral. As equipes dos produtos costumam ser unidas, e se ajudam sempre que possível. Além disso a empresa possui benefícios atrativos e competitivos

    Contras: Apesar das equipes serem muito unidas, existe muita competição entre os setores da empresa e gastasse muita energia tentando apontar os erros dos outros e expor as pessoas. Os gestores em geral não tem capacidade de liderar, são totalmente apaticos aos problemas e dificuldades dos colaboradores e não buscam desenvolvê-los e nem motivá-los. Existe uma cultura de segredo no RH que não é receptivo e também não procura apoiar os colaboradores que buscam ajuda ou querer tirar uma dúvida.

    Conselhos para presidência: Eu aconselharia, primeiramente, que a empresa revisasse a cultura de encantamento com os novos colaboradores. Você entra e é super bem tratado até os primeiros meses de trabalho e logo após o cenário muda. Os critérios para promoção também precisam ser revistos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Trabalhar só para ganhar dinheiro, se você é mediocre assim bem vindo a ticket

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pacote de benefícios atraente, remuneração e localização para o escritório de São Paulo que fica ao lado de uma estação de metrô.

    Contras: Uma bagunça, áreas desconexas, gestores sem perfil e habilidade nenhuma para gerir equipes, gestores medíocres, sem plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Reestruturação urgente! Há profissionais ruins que estão na empresa por terem costas quentes ou que foram promovidos por politicagem e não por meritocracia. Não adianta pagar bem, ter uma boa remuneração se não há gestores que inspiram e compartilham seus conhecimentos. O presidente está longe e não vê o que realmente acontece no dia a dia. Há uma área de inovação que funciona, mas os funcionário não possuem maturidade para aceitá-la.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Poderia ser melhor.

    Analista de Inteligência de Mercado SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Existem ações legais da empresa voltadas para o bem-estar do funcionário. A preocupação com o funcionário é perceptível com relação ao bem-estar.

    Contras: Existe uma politicagem muito grande e e profissionais muito ruins no nível de gestão. Infelizmente as oportunidades acontecem por política e não por meritocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Se você é acomodado e conformado, trabalhe na Ticket

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e remuneração atraentes, projetos interessantes e inovadores, as pessoas e a cultura de conhecimento, as ações de comunicação e parcerias para oferecer descontos aos funcionários.

    Contras: A empresa em si é uma bagunça, desde o planejamento dos projetos até mesmo uma mudança de localização. As áreas são desconexas e parecem competir entre si para ver qual produto da empresa é melhor. As oportunidades de desconto com curso são somente para os cargos de analista, e os funcionários que se encontram em outras localidades que não em Pinheiros, não possuem oportunidade de mostrar seu trabalho e crescer. O RH e os Gestores no geral são displicentes e não possuem postura nem foco nos colaboradores.

    Conselhos para presidência: Uma reestruturação, a começar pela equipe de RH. A empresa precisa desesperadamente de profissionais que saibam se planejar e de gestores que pensem no desenvolvimento de seus colaboradores, e não só se eles estão batendo o ponto na hora certa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa se você​ tem um perfil mais conservador

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa estável que vem tentando se modernizar. O escritório é muito bem localizado bem próximo à estação Pinheiros. Apesar de não ter tantos restaurantes, é muito fácil chegar lá e é possível evitar o trânsito. A remuneração é legal.

    Contras: A empresa ainda está engatinhando na questão da modernização. Fazer home office é praticamente impossível já que a maioria das ferramentas de comunicação são bloqueadas. Outro ponto é que ainda há muito desperdício com iniciativas ineficientes. Há muitos terceirizados por consultorias e a diferenciação entre os funcionários do corpo e os consultores fica cada vez mais evidente. Isso acaba por inibir iniciativas dos consultores que não incorporam a cultura empresarial de ser Ticket. Outro efeito dessa diferenciação é a dificuldade de retenção de talentos que a empresa tem com profissionais terceirizados.

    Conselhos para presidência: Diminua a diferenciação entre consultores e funcionários e permita que os consultores possam opinar mais. Em geral, são pessoas que poderiam colaboradores mais se passassem a se sentir mais integrados à organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa, mas parou no tempo!

    Assistente de Operações I


    Prós: é uma excelente empresa pra se trabalhando, se voce não trabalhar na área operacional. Empresa que sempre tem ações internas para auxiliar o colaborador

    Contras: Falta de plano de carreira. Gestoras sem capacidade alguma. Favoritismo em excesso com alguns funcionários. Benéfico descontado em folha sendo que a própria empresa fornece o benefício

    Conselhos para presidência: Focar na área operacional que é o coração da empresa!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Difícil de subir

    UX Designer Junior

    São Paulo, SP


    Prós: A Ticket, por ser empresa de Benefícios, paga bem os benefícios. Não é a que paga melhor, nem a ticket segue a própria pesquisa que faz. Mas é um ponto positivo.

    Contras: A empresa precisa deixar mais claro, como funciona o plano de carreira. Vejo muito gente boa não sibindo. E pessoas mais bem relacionadas, sobem mais rápido e nem são boas.

    Conselhos para presidência: Transparência no plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ticket

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece muitos benefícios, dentre eles fretado. O ambiente é bastante amigável e flexível. A empresa realiza diversas ações em prol dos funcionários, como por exemplo manter à nossa disposição profissionais como médicos, fisioterapeutas, psicólogo, nutricionista dentre outros, para apoio ao bem estar do colaborador

    Contras: dificuldade de crescimento profissional. As vagas disponíveis não chegam até todas as áreas , e por consequência acabam sendo preenchidas por profissionais do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Um grande empresa que pensa como pequena

    Analista de Produtos Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Acesso a grandes parceiros e negociações em grande escala, alto nível de desenvolvimento devido ao envolvimento com diferentes áreas e diferentes assuntos. Possibilidades a nível global por ser uma multinacional.

    Contras: Empresa desorganizada, áreas segmentadas, processos fracionados, sem visibilidade do todo. Empresa acomodada devido ao tempo que já tem de mercado, perdeu em inovação e organização. Se posiciona como empresa que vende comodities, deixou de ser inovadora e está perdendo mercado.

    Conselhos para presidência: Pensar mais em inovação e no que o usuário espera, não mais no que a empresa oferece pois é lider de mercado, a visão está defasada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Falta preparo na gestão de pessoas

    Assistente Administrativo IIIEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece um pacote de benefícios que atende as necessidades dos seus no que tange as necessidades de alimentação, transporte e lazer.

    Contras: A empresa não oferece nenhum tipo de treinamento para os profissionais que estao em assencao em suas carreiras, alem de que em muitas áreas os seus superiores não estão preparados para fazer gestão de suas equipes a ajudar no bem comum dos colaboradores da empresa.

    Conselhos para presidência: reter talentos é necessários

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ticket

Descrição:No país há 38 anos, a Ticket é uma empresa que pretende melhorar a vida do trabalhador brasileiro oferecendo serviços corporativos pré-pagos. Em 1976, o Ticket Restaurante entrava no mercado. A partir da década de 80, a expansão, passando a estar presentes em milhares de restaurantes no país, como se mantém até hoje. Está presente em mais de uma centena de países oferecendo seus serviços para alimentação, transporte e cultura.

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