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Como é trabalhar na Ticket?

48 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.61
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma empresa de boas pessoas, mas que não é boa para as pessoas

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: As pessoas no geral. As equipes dos produtos costumam ser unidas, e se ajudam sempre que possível. Além disso a empresa possui benefícios atrativos e competitivos

    Contras: Apesar das equipes serem muito unidas, existe muita competição entre os setores da empresa e gastasse muita energia tentando apontar os erros dos outros e expor as pessoas. Os gestores em geral não tem capacidade de liderar, são totalmente apaticos aos problemas e dificuldades dos colaboradores e não buscam desenvolvê-los e nem motivá-los. Existe uma cultura de segredo no RH que não é receptivo e também não procura apoiar os colaboradores que buscam ajuda ou querer tirar uma dúvida.

    Conselhos para presidência: Eu aconselharia, primeiramente, que a empresa revisasse a cultura de encantamento com os novos colaboradores. Você entra e é super bem tratado até os primeiros meses de trabalho e logo após o cenário muda. Os critérios para promoção também precisam ser revistos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Trabalhar só para ganhar dinheiro, se você é mediocre assim bem vindo a ticket

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pacote de benefícios atraente, remuneração e localização para o escritório de São Paulo que fica ao lado de uma estação de metrô.

    Contras: Uma bagunça, áreas desconexas, gestores sem perfil e habilidade nenhuma para gerir equipes, gestores medíocres, sem plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Reestruturação urgente! Há profissionais ruins que estão na empresa por terem costas quentes ou que foram promovidos por politicagem e não por meritocracia. Não adianta pagar bem, ter uma boa remuneração se não há gestores que inspiram e compartilham seus conhecimentos. O presidente está longe e não vê o que realmente acontece no dia a dia. Há uma área de inovação que funciona, mas os funcionário não possuem maturidade para aceitá-la.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Poderia ser melhor.

    Analista de Inteligência de Mercado SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Existem ações legais da empresa voltadas para o bem-estar do funcionário. A preocupação com o funcionário é perceptível com relação ao bem-estar.

    Contras: Existe uma politicagem muito grande e e profissionais muito ruins no nível de gestão. Infelizmente as oportunidades acontecem por política e não por meritocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Se você é acomodado e conformado, trabalhe na Ticket

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e remuneração atraentes, projetos interessantes e inovadores, as pessoas e a cultura de conhecimento, as ações de comunicação e parcerias para oferecer descontos aos funcionários.

    Contras: A empresa em si é uma bagunça, desde o planejamento dos projetos até mesmo uma mudança de localização. As áreas são desconexas e parecem competir entre si para ver qual produto da empresa é melhor. As oportunidades de desconto com curso são somente para os cargos de analista, e os funcionários que se encontram em outras localidades que não em Pinheiros, não possuem oportunidade de mostrar seu trabalho e crescer. O RH e os Gestores no geral são displicentes e não possuem postura nem foco nos colaboradores.

    Conselhos para presidência: Uma reestruturação, a começar pela equipe de RH. A empresa precisa desesperadamente de profissionais que saibam se planejar e de gestores que pensem no desenvolvimento de seus colaboradores, e não só se eles estão batendo o ponto na hora certa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Empresa boa mas precisa de profissionais inovadores

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Acredito que a Ticket tenha como pontos positivos a Variedade de benefícios, qualidade de vida através de profissionais da saúde à disposição dos colaboradores, salários dentro da média do mercado.

    Contras: Falta um pouco de inovação no ambiente e nas atividades das áreas, agressividade e ousadia no mercado, falta definição de processos para as áreas (muitas vezes as coisas não seguem um método ou lógica).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A ticket é uma excelente empresa para se trabalhar.

    Analista de Canais Digitais

    São Paulo, SP


    Prós: .possui um excelente clima; .temos flexibilidade de horário; . benefícios acima de algumas empresas

    Contras: . gestores sem preparo; . falta de um política clara de promoção; . muitas mudanças sem resultados

    Conselhos para presidência: . acredito que a empresa precisa revisar sua estrutura organizacional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa se você​ tem um perfil mais conservador

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa estável que vem tentando se modernizar. O escritório é muito bem localizado bem próximo à estação Pinheiros. Apesar de não ter tantos restaurantes, é muito fácil chegar lá e é possível evitar o trânsito. A remuneração é legal.

    Contras: A empresa ainda está engatinhando na questão da modernização. Fazer home office é praticamente impossível já que a maioria das ferramentas de comunicação são bloqueadas. Outro ponto é que ainda há muito desperdício com iniciativas ineficientes. Há muitos terceirizados por consultorias e a diferenciação entre os funcionários do corpo e os consultores fica cada vez mais evidente. Isso acaba por inibir iniciativas dos consultores que não incorporam a cultura empresarial de ser Ticket. Outro efeito dessa diferenciação é a dificuldade de retenção de talentos que a empresa tem com profissionais terceirizados.

    Conselhos para presidência: Diminua a diferenciação entre consultores e funcionários e permita que os consultores possam opinar mais. Em geral, são pessoas que poderiam colaboradores mais se passassem a se sentir mais integrados à organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa empresa, mas parou no tempo!

    Assistente de Operações I


    Prós: é uma excelente empresa pra se trabalhando, se voce não trabalhar na área operacional. Empresa que sempre tem ações internas para auxiliar o colaborador

    Contras: Falta de plano de carreira. Gestoras sem capacidade alguma. Favoritismo em excesso com alguns funcionários. Benéfico descontado em folha sendo que a própria empresa fornece o benefício

    Conselhos para presidência: Focar na área operacional que é o coração da empresa!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Difícil de subir

    UX Designer Junior

    São Paulo, SP


    Prós: A Ticket, por ser empresa de Benefícios, paga bem os benefícios. Não é a que paga melhor, nem a ticket segue a própria pesquisa que faz. Mas é um ponto positivo.

    Contras: A empresa precisa deixar mais claro, como funciona o plano de carreira. Vejo muito gente boa não sibindo. E pessoas mais bem relacionadas, sobem mais rápido e nem são boas.

    Conselhos para presidência: Transparência no plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ticket

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece muitos benefícios, dentre eles fretado. O ambiente é bastante amigável e flexível. A empresa realiza diversas ações em prol dos funcionários, como por exemplo manter à nossa disposição profissionais como médicos, fisioterapeutas, psicólogo, nutricionista dentre outros, para apoio ao bem estar do colaborador

    Contras: dificuldade de crescimento profissional. As vagas disponíveis não chegam até todas as áreas , e por consequência acabam sendo preenchidas por profissionais do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ticket

Descrição:No país há 38 anos, a Ticket é uma empresa que pretende melhorar a vida do trabalhador brasileiro oferecendo serviços corporativos pré-pagos. Em 1976, o Ticket Restaurante entrava no mercado. A partir da década de 80, a expansão, passando a estar presentes em milhares de restaurantes no país, como se mantém até hoje. Está presente em mais de uma centena de países oferecendo seus serviços para alimentação, transporte e cultura.

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