Como é trabalhar na Ticket Log?

Recomendo com ressalvas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: O clima de trabalho e os benefícios. Quando era Embratec, foram ótimos anos de aprendizado e crescimento, antes de ser comprada pela Ticket.

Contras: Muitos dos superiores foram herdados da Embratec. Alguns ainda ocupam cargos importantes somente por parcerias e não por estarem qualificados. Esses, infelizmente, se importam mais com a roupa que se veste do que com o trabalho que executa.

Conselhos para presidência: Sair de sua sala e viver um pouco mais o ambiente da empresa.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Produtos Pleno

Prós: Os benefícios disponíveis são bons em relação ao mercado mas a cobrança de um percentual sobre o valor não é bem visto já que a fazemos parte de um grupo de empresa de Benefícios.

Contras: Falta plano de carreira, empresa burocrática e lenta para ações de promoção são as principais reclamações dos colaboradores que passam muito tempo na mesma posição.

Analista de Processos Pleno

Campo Bom, RS

Prós: Os beneficios são o atrativo, o horário de trabalho, as pessoas são esforçadas e tentam sempre dar o seu melhor, o trabalho em equipe é bem reconhecido

Contras: O grande problema são os gestores que não são preparados para a gestão das equipes, o rh não colabora com a motivação e entendimento dos colaboradores

Local que vale a pena trabalhar se não almejar vôos altos

Analista de Testes Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho agradável, pessoas boas de se relacionar em ambiente corporativo. - Projetos interessantes. - Localizacao da empresa.

Contras: Lideranças meio perdidas Rh péssimo, um dos piores que eu já vi. Estacionamento complicado, maquinario para trabalho simples e prejudica o trabalho.

Empresa boa de se trabalhar

Analista de Processos Pleno

Campo Bom, RS

Prós: Plano de saúde, odonto, vale refeição, vale alimentação, PLR, previdência privada. Em geral é uma empresa com muitos benefícios mas o salário médio e baixo.

Contras: A empresa está se estruturando depois da unificação da Ticket com a Embratec ainda possui problemas de gestão e de unificação de benefícios entre os colaboradores

Sangue, suor e lágrimas

Coordenador de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa pequena que quer ser grande, alto nível de exigência que faz aprender muito. Inovação e excelência no atendimento fazem parte da proposta da empresa que se preocupa muito mais com a proposta de valor e o que entrega ao cliente do que com a própria empresa.

Contras: Tradicionalismo e pensamento familiar para a tomada de algumas decisões que atrapalham a busca de novos parceiros ou fornecedores para desenvolvimento de novos serviços. Alto grau de cobrança, baixa qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Precisam cuidar mais da saúde dos colaboradores, sobrecarregados nem sempre entregam o melhor.

Honesta

Coordenador de Produtos

Porto Alegre, RS

Prós: Os colegas são muito legais e compententes. Horários flexíveis e incentivo de educação (inglês e MBA). Necessário apresentar projeto para diretoria.

Contras: Alta pressão por entrega de resultados. Muitas vezes os a vida social e pessoal não é respeitada. Muitas horas extras. comitês táticos cansativos.

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho (estrutura e pessoas), benefícios (Valor diário do Ticket condizente com a localização, além de dispor de Ticket alimentação no valor de R$ 400, Ticket cultura no valor de R$ 50, assistência médica e odontológica da Amil e Previdência Privada), salário, PLR e localização.

Contras: Modelo de Gestão de pessoas não possui impacto positivo a curto prazo para o reconhecimento/promoção dos colaboradores. As promoções, mesmo que condizentes tem longo período para ocorrerem.

Conselhos para presidência: Maior atenção aos recursos humanos

Coordenador de Marketing

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilidade de crescimento, cursos de capacitação, empresa com atuação internacional com possibilidade de carreira internacional, empresa para carreira

Contras: Processo transitório de gestão (criação da joint Venture) falta definição de políticas de Rh diferença entre salários para funções pares e funções similares

Recomendo

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Reconhecimento, oportunidades de crescimento e meritocracia. Empresa é ágil e investe em inovação e nas pessoas que entregam resultado. Horário flexível é outro ponto positivo.

Contras: Há uma preocupação excessiva com o jogo político corporativo, muitas vezes sendo colocado acima do "fazer acontecer". O dinamismo da empresa resulta em um planejamento pobre, que obtém sucesso em virtude da qualificação de algumas pessoas.

Ticket Log