Como é trabalhar na Tibério Construtora?

Qualidade na produção, mas pouca volta.

Desenhista de Instalações

Prós: Bem estruturada, ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho, amplo conhecimento na área que se trabalha, boa localização e organizada.

Contras: Salário abaixo da média de mercado, não há participação nos lucros e há poucos benefícios, falta de refeitório, e pouca expectativa de crescimento.

Conselhos para presidência: Implantação de refeitório para todos os funcionários, participação dos lucros e aumento dos benefícios.

Excelente ambiente de trabalho, mas sem expectativa de carreira

Prós: O ambiente de trabalho é bem descontraído e você tem muita liberdade. A diretoria fica a aberta para os funcionários, você tem fácil acesso para conversar com a chefia, e eles realizam muitos eventos para os funcionários como festas de fim de ano, aniversários e festas juninas.

Contras: O salário é bem abaixo do mercado e não tem plano de carreira. Costumam dar aumento de salário somente quando o funcionário diz que recebeu uma proposta de outra empresa. Recomendaria a empresa, mas para quem está no início da carreira.

Apenas há experiência, pois carreira não existe aqui

Prós: -Ótimo ambiente de trabalho.
    -Incríveis funcionários da área de criação que possuem experiência e potencial.
    -Pagamento em dia independente da época.
    -Empresa em constante crescimento.
    -Faixa salarial PARA ESTAGIÁRIOS acima do normal.

Contras: Este ponto de vista não se relaciona ao funcionário que está relatando, mas sim ao que os colegas efetivados ao ver deste relator, viu.
    -Falta de inovação
    -Conservadorismo extremo, porém não aplicado quando se trata de ajudar os funcionários de cargos inferiores, causando frustração e agonia.
    -Exploração da carga horária sobre a área de criação, levando funcionários a passar muitas horas a mais no serviço por incompetência de outras áreas.
    -Falta de etiqueta profissional ao se referir a alguém, sempre apontando culpa ao funcionário.
    -Pouca humildade por parte de alguns de alguns cargos, repassando a culpa para outros cargos inclusive de igual importância.
    -Falta de plano de carreira. Alguns profissionais na área só tinham o nome do cargo mudado, porém apesar de estarem anos na empresa, não eram promovidos salarialmente.
    -Devido a empresa ser comandada por membros da família, sinceramente é possível perceber que muitas pessoas que estavam na diretoria não tem a carga necessária para comandar outras áreas, com decisões sem sentido ou conceito, apenas tomadas por puro gosto.
    -A empresa não se compromete a fazer justiça com horas extras independente da quantidade não se pode compensar muito menos receber por elas, porém os funcionários as vezes são obrigados a ficar para completar o trabalho de outros.
    -Infra-estrutura deplorável.
    •Computadores com uma rede que sempre estão com problemas de lentidão e sobrecarga
    •Não possui protetores para os pulsos para todos que trabalham no escritório, podendo prejudicar a saúde dos funcionários
    •Ar condicionado mal planejado, causando frio extremo para alguns e calor em outros
    •Sistema de saídas de emergência mal planejados, se houvesse um incêndio boa parte não se sairia bem.
    • Má distribuição dos funcionários, alguns funcionários necessitam dividir mesas para conseguir espaço no trabalho.
    •Funcionários de escritório precisam carregar peso excessivo, subindo e descendo escadas;
    •A empresa não possui suporte para pessoas com deficiência.
    -Não importa o quando você se esforce os diretores não ligam para seu esforço apenas o tempo em que você atua.
    -DP que não responde aos requerimentos.
    -A empresa cobra uma série de burocracia com medo de ser processada, mas não recompensa os próprios erros e injustiças com os funcionários.

Prós: Ambiente de trabalho, localização da empresa, pagamento em dia

Contras: Salário, benefícios, plano de carreira, cargos e salários

Conselhos para presidência: Adequarem os salários e benefícios, principalmente plano de saúde, com o mercado. Sou Engenheiro formado a um ano e meu salário é metade do piso. Por qual motivo alguns setores trabalham com piso salarial e outros com média salarial? Se existe um piso para o cargo ou função, o mesmo deve ser praticado em todos os setores da empresa.

Dependendo do Departamento vc terá uma boa aprendizagem

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: "Ao also" do Parque Ibirapuera, excelentes restaurantes próximos à empresa. VR de $19. E dependendo do Departamento que você for trabalhar, aprenderá bastante. Dica: Faça amizade com pessoas-chave dos departamentos em que vc terá de obter informações para conclusão das suas tarefas, pois do contrário vc não terá colaboração deles. Ti, DP, Comercial, Mkt etc.

Contras: Mudança frequente de regras estabelecidas pelo DP/RH. Nao possui Convênio Médico. O Plano Odontológico é 100℅ pago pelo funcionário. Vc é obrigado a pagar as pontes de feriados no período de suas férias, ou vc sai depois ou volta antes do período informado ao Sindicato. Vc deve informar sua escolha no momento da assinatura do Aviso de Férias. É uma CLT própria.

Conselhos para presidência: Contrate um profissional que não seja ligado à família Tibério para gerenciar a empresa. Dê autonomia aos gestores e capacite-os. A empresa perde excelentes profissionais por má gestão.

falta liderança

Auxiliar de Engenharia

Prós: Você aprende muito, vê tudo que é certo e errado em uma empresa de construção

Contras: Não existe plano de carreira, os salários são baixos, há acúmulo de tarefas e responsabilidades para os auxiliares, os superiores não tem estrutura para comandar (no caso das obras)

Conselhos para presidência: Coloquem engenheiros nas obras, infelizmente o mestre com quem trabalho por exemplo não tem estrutura emocional e psicológica para liderar.

Boa, mas extremamente burocrática.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa estrutura e sólida para agregar no currículo, ambiente de trabalho bom, e colaboradores bem treinados, possui treinamentos internos.

Contras: Apesar da empresa ser sólida no mercado, a gestão nega-se a pensar em estratégias mais modernas ou até mesmo mais inteligentes para fazer as coisas, limitando-se ao comodismo e métodos arcaicos em diversos departamentos.

Experiência válida, mas não recomendada!

Auxiliar de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de absorver o conhecimento ao máximo possível, conseguir visualizar atividades de outras áreas para obter mais conhecimento, entre outros.

Contras: Política altamente rigorosa, colaboradores egoístas para repassar o serviço, carga horária abusiva, baixo salário para o piso, sem plano de carreira.

Sem oportunidade para crescimento.

Auxiliar Administrativo

Prós: É uma empresa de grande porte, há muita oportunidade para vagas, principalmente em obras, o salário está de acordo com o mercado (falo isso com relação a minha função).

Contras: Sem oportunidade de crescimento e colaboradores não são reconhecidos, não podemos mostrar nossa capacidade, pois processos nunca poderão ser melhorados. Horário não flexível, digo isso com relação a consultas médicas, assuntos pessoais... Existem cargos que a remuneração não está de acordo, não há o termo "colaboradores" e sim funcionários e rigidez: "se um fez, todos pagam".

Conselhos para presidência: Mostrar reconhecimento aos colaboradores e o crescimento, pois ninguém quer passar 4 anos ou mais como Auxiliar 1; diminuir a rigidez: "se um fez, todos pagam"; melhorar o ambiente de trabalho; procurar beneficiar os funcionários, como: Vale cultura, assistência médica melhor e tratar os funcionários com educação.

Empresa passageira, um clima entre os funcionários é muito bom

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A relação entre os funcionários é agradável, não tem um clima pressão e o serviço é fácil de trabalhar. Dá para ficar trabalhando lá por bastante tempo.

Contras: Pedi aumento de salário é bem difícil. Na minha época o diretor mandava toda semana um e-mail com regras meio absurdas. Se você não ligar para isso dá para trabalhar de boas. Mas os diretores não valorizam o funcionário. A Tibério é bom para ficar um tempo e depois é bom procurar outra empresa.

Conselhos para presidência: Você tem uma excelente equipe de funcionários, mas saiba valorizar cada um deles. Eles não são números. Acredite que o crescimento da sua empresa deve aos funcionários. Eles precisam se sentir bem com a empresa para assim trabalhar melhor.

Tibério Construtora

Descrição:Fundada na capital de São Paulo, a Tibério está no mercado imobiliário desde 1964, e ao longo desse tempo, consolidou-se como uma das empresas mais expressivas do segmento. Depois de tantos anos lançando e entregando pontualmente empreendimentos na capital paulista, região metropolitana de São Paulo e no estado do Espírito Santo conquistou a confiança e credibilidade de milhares de clientes, que encontram na Tibério a qualidade e comprometimento fundamentais para realizar um investimento tão importante. Durante esse tempo, a Tibério assumiu obras do médio ao altíssimo padrão, atuando inclusive na construção de empreendimentos comerciais e hoteleiros, o que demonstra sua flexibilidade para atuar em diferentes segmentos da construção civil.