Como é trabalhar na Tibério Construtora?

Boa, mas extremamente burocrática.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa estrutura e sólida para agregar no currículo, ambiente de trabalho bom, e colaboradores bem treinados, possui treinamentos internos.

Contras: Apesar da empresa ser sólida no mercado, a gestão nega-se a pensar em estratégias mais modernas ou até mesmo mais inteligentes para fazer as coisas, limitando-se ao comodismo e métodos arcaicos em diversos departamentos.

Traumática e altamente estressante

Analista de Assistencia TécnicaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cooperação entre os colaboradores dos diversos setores(exceto o depto de Obras);coesão da equipe operacional do setor onde atuei;pagamento de rendimento sempre pontual,benefícios(poucos é verdade)de valor justo

Contras: Falta de confiança da Diretoria em seus funcionários,não reconhecimento de valores,capacidades e méritos;valorização da cultura do entreguismo de colaboradores,falta de respeito e profissionalismo

Conselhos para presidência: Ter mais profissionalismo nas decisões,Oferecer oportunidades aos colaboradores de crescimento através da análise de seus méritos e capacidades e não por proselitismo e despotismo; Acreditar na honestidade de seus colaboradores

Experiência válida, mas não recomendada!

Auxiliar de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de absorver o conhecimento ao máximo possível, conseguir visualizar atividades de outras áreas para obter mais conhecimento, entre outros.

Contras: Política altamente rigorosa, colaboradores egoístas para repassar o serviço, carga horária abusiva, baixo salário para o piso, sem plano de carreira.

Nem tão boa assim

Auxiliar Administrativo

Prós: Pagamento feito em dia; Caso seja um aprendiz ou estagiário irá aprender muitas coisas no administrativo da empresa,aproveite o máximo. Ambiente de trabalho tranquilo para se trabalhar.

Contras: Não há reconhecimento profissional; Empresa familiar que não pensa em seus funcionários; Não há benefícios como Plano de Saúde; Departamento Pessoal muito atrapalhado para pagamento de funcionários que trabalham de escala diferente aos demais funcionário.

Conselhos para presidência: Diretoria abrir a mente para novas ideias e não ficar só com as ideias familiares; Colocar plano de saúde; Fazer um plano de carreira, no qual o funcionário possa ficar motivado.

Desafiador a cada dia, mas a empresa tem nome e reconhecimento

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Prestativa. boa. empresa de respeito e qualidade. Funcionários felizes e de bem com a vida. Adorei participar e atuar na empresa. Gostaria de ficar mais um tempo.

Contras: O método avaliativo e de processo de participação e atuação na empresa. Não há participação dos lucros para os funcionários. A empresa é grande, porém o ambiente de trabalho não é satisfatório.

Boa Empresa

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Baixa Pressão, pagamento em dia,ótimo relacionamento com colegas de trabalho. Salario condiz com a demanda de trabalho . Programas contínuos de conscientização sobre algumas politicas da empresa

Contras: Gestão Falha, modelo de hierarquia matricial, muitos chefes oque acarreta em engarrafamento de processos, Nenhum plano de carreira.Destrato com funcionários por parte dos gestores.

Conselhos para presidência: Investir em um plano de carreira .

Empresa tem que pensar mais no benefício dos funcionários.

Auxiliar Administrativo Júnior III

Prós: Trabalho com baixa pressão, pagam em dia o VR, pode expressar idéias, funcionários se tratam bem, geralmente tem bom suporte entre funcionários e departamentos.

Contras: Não tem expectativa de crescimento dentro da empresa, salário abaixo do mercado, RH da empresa não dá suporte esperado, Não atualizam a carteira de trabalho exceto referente as férias o que pode acarretar problemas futuros, Não tem convênio médico, estrutura física da empresa dificulta o trabalho, ar condicionados vivem quebrados e temos que trabalhar com a temperatura muito alta, regras vicem mudando o que deixa o funcionário um pouco confuso, não tem refeitório, é proibido consumir qualquer tipo de alimentos dentro da empresa exceto chocolate e suco de caixinha o que dificulta quem faz dieta, chefe promete crescimento e valorização e após assumirmos novas tarefas as promessas são esquecidas, diretores já chegaram gritar com funcionários, descaso com os funcionários que se desligaram da empresa inclusive no pagamento quanto na homologação, desconsideram os atestados médicos dando descontos no salário o que faz muitos funcionários perderem consultas e tratamentos importantes.

Conselhos para presidência: Pensar mais no funcionário desde a área médica, alimentar até a área profissional, pois o que mais vemos na empresa é contratando novos funcionários podendo promover funcionários que merecem. Poderiam fazer uma avaliação de satisfação .

Reconhecimento do seu trabalho

Desenhista Projetista

Prós: Reconhecimento e forma de lidar com as pessoas, desde o porteiro ao seu chefe. Todos te tratam de maneira harmoniosa e te fazem sentir valorizado dentro da empresa.

Contras: Sinceramente, não tenho o que reclamar. Apenas do processo seletivo que é bem rigoroso, havendo várias etapas que são exaustivos. É uma ótima empresa e com valores pré-definidos.

Uma boa empresa

Auxiliar de Engenharia

Prós: Pagamento em dia, nunca vi atrasar, sempre adiantam Infraestrutura, conforto para trabalhar Aprendizado, se houver paciência poderá aprender muito

Contras: Não tem plano de carreira, pessoas que estão lá a anos que nem se quer conseguiram subir um cargo Falta valorização de funcionários Regras desnecessárias

Conselhos para presidência: Tenha paciência e sempre procure melhorar

Sem oportunidade para crescimento.

Auxiliar Administrativo

Prós: É uma empresa de grande porte, há muita oportunidade para vagas, principalmente em obras, o salário está de acordo com o mercado (falo isso com relação a minha função).

Contras: Sem oportunidade de crescimento e colaboradores não são reconhecidos, não podemos mostrar nossa capacidade, pois processos nunca poderão ser melhorados. Horário não flexível, digo isso com relação a consultas médicas, assuntos pessoais... Existem cargos que a remuneração não está de acordo, não há o termo "colaboradores" e sim funcionários e rigidez: "se um fez, todos pagam".

Conselhos para presidência: Mostrar reconhecimento aos colaboradores e o crescimento, pois ninguém quer passar 4 anos ou mais como Auxiliar 1; diminuir a rigidez: "se um fez, todos pagam"; melhorar o ambiente de trabalho; procurar beneficiar os funcionários, como: Vale cultura, assistência médica melhor e tratar os funcionários com educação.

Tibério Construtora

Descrição:Fundada na capital de São Paulo, a Tibério está no mercado imobiliário desde 1964, e ao longo desse tempo, consolidou-se como uma das empresas mais expressivas do segmento. Depois de tantos anos lançando e entregando pontualmente empreendimentos na capital paulista, região metropolitana de São Paulo e no estado do Espírito Santo conquistou a confiança e credibilidade de milhares de clientes, que encontram na Tibério a qualidade e comprometimento fundamentais para realizar um investimento tão importante. Durante esse tempo, a Tibério assumiu obras do médio ao altíssimo padrão, atuando inclusive na construção de empreendimentos comerciais e hoteleiros, o que demonstra sua flexibilidade para atuar em diferentes segmentos da construção civil.