Como é trabalhar na Tibério Construtora?

Sem possibilidade de crescimento profissional.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia. Estrutura boa, quando o ar condicionado não dá problema. Não tem mais pontos positivos. somente a questão do pagamento ser pago em dia.

Contras: Não tem crescimento profissional. Não tem Reconhecimento pela diretoria. Sem Sem Sem possibilidades de crescimento. Você tem que permanecer no mesmo cargo, pois tem que se tornar Jr I, Jr II e Jr III para que seu cargo seja Alterado. Pessoas ficam mais de 5 anos e o máximo que viram são Jr II.

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionários, principalmente como ser humano, não máquinas. Procurar motivar mais os funcionários. Incluir mais benefícios.

Traumática e altamente estressante

Analista de Assistencia TécnicaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cooperação entre os colaboradores dos diversos setores(exceto o depto de Obras);coesão da equipe operacional do setor onde atuei;pagamento de rendimento sempre pontual,benefícios(poucos é verdade)de valor justo

Contras: Falta de confiança da Diretoria em seus funcionários,não reconhecimento de valores,capacidades e méritos;valorização da cultura do entreguismo de colaboradores,falta de respeito e profissionalismo

Conselhos para presidência: Ter mais profissionalismo nas decisões,Oferecer oportunidades aos colaboradores de crescimento através da análise de seus méritos e capacidades e não por proselitismo e despotismo; Acreditar na honestidade de seus colaboradores

Sem oportunidade para crescimento.

Auxiliar Administrativo

Prós: É uma empresa de grande porte, há muita oportunidade para vagas, principalmente em obras, o salário está de acordo com o mercado (falo isso com relação a minha função).

Contras: Sem oportunidade de crescimento e colaboradores não são reconhecidos, não podemos mostrar nossa capacidade, pois processos nunca poderão ser melhorados. Horário não flexível, digo isso com relação a consultas médicas, assuntos pessoais... Existem cargos que a remuneração não está de acordo, não há o termo "colaboradores" e sim funcionários e rigidez: "se um fez, todos pagam".

Conselhos para presidência: Mostrar reconhecimento aos colaboradores e o crescimento, pois ninguém quer passar 4 anos ou mais como Auxiliar 1; diminuir a rigidez: "se um fez, todos pagam"; melhorar o ambiente de trabalho; procurar beneficiar os funcionários, como: Vale cultura, assistência médica melhor e tratar os funcionários com educação.

Pessima

Analista de CRM SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa localizaçao, funcionários administrativos capacitados, não tenho mais nada para acrescentar pois os benefícios são poucos e raros. interessante apenas para iniciantes e jovens aprendizes terem base de experiência.

Contras: Empresa familiar retrógrada e desrespeitosa com seus colaboradores. Incentivo zero, apenas exploração e exigências. Alta rotatividade de profissionais, baixos salários e falta de profissionais de liderança.

DesenhistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Área de atuação, dinamismo de trabalho, solidez da empresa

Contras: falta de organização institucional, salário baixo, plano de carreira inexistente

falta liderança

Auxiliar de Engenharia

Prós: Você aprende muito, vê tudo que é certo e errado em uma empresa de construção

Contras: Não existe plano de carreira, os salários são baixos, há acúmulo de tarefas e responsabilidades para os auxiliares, os superiores não tem estrutura para comandar (no caso das obras)

Conselhos para presidência: Coloquem engenheiros nas obras, infelizmente o mestre com quem trabalho por exemplo não tem estrutura emocional e psicológica para liderar.

Auxiliar de Engenharia Civil

Prós: infraestrutura e organização, os processos seletivos sao extremamente desafiadores e completos.

Contras: perspectiva de crescimento em 95% das áreas e ambiente desmotivador pelas injustiças e contradições

Conselhos para presidência: Oportunidades de carreira para pessoas com potencial, elas existem na empresa porém saem e deixam de contruibuir para a evolução e maior lucratividade. Nem sempre pagar baixos salarios significam menos despesas e mais lucro.

Experiência válida, mas não recomendada!

Auxiliar de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de absorver o conhecimento ao máximo possível, conseguir visualizar atividades de outras áreas para obter mais conhecimento, entre outros.

Contras: Política altamente rigorosa, colaboradores egoístas para repassar o serviço, carga horária abusiva, baixo salário para o piso, sem plano de carreira.

Desafiador a cada dia, mas a empresa tem nome e reconhecimento

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Prestativa. boa. empresa de respeito e qualidade. Funcionários felizes e de bem com a vida. Adorei participar e atuar na empresa. Gostaria de ficar mais um tempo.

Contras: O método avaliativo e de processo de participação e atuação na empresa. Não há participação dos lucros para os funcionários. A empresa é grande, porém o ambiente de trabalho não é satisfatório.

Boa Empresa

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Baixa Pressão, pagamento em dia,ótimo relacionamento com colegas de trabalho. Salario condiz com a demanda de trabalho . Programas contínuos de conscientização sobre algumas politicas da empresa

Contras: Gestão Falha, modelo de hierarquia matricial, muitos chefes oque acarreta em engarrafamento de processos, Nenhum plano de carreira.Destrato com funcionários por parte dos gestores.

Conselhos para presidência: Investir em um plano de carreira .

Tibério Construtora

Descrição:Fundada na capital de São Paulo, a Tibério está no mercado imobiliário desde 1964, e ao longo desse tempo, consolidou-se como uma das empresas mais expressivas do segmento. Depois de tantos anos lançando e entregando pontualmente empreendimentos na capital paulista, região metropolitana de São Paulo e no estado do Espírito Santo conquistou a confiança e credibilidade de milhares de clientes, que encontram na Tibério a qualidade e comprometimento fundamentais para realizar um investimento tão importante. Durante esse tempo, a Tibério assumiu obras do médio ao altíssimo padrão, atuando inclusive na construção de empreendimentos comerciais e hoteleiros, o que demonstra sua flexibilidade para atuar em diferentes segmentos da construção civil.