Como é trabalhar na Tibério Construtora?

Critica a fim de ajudar as pessoas

Auxiliar ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conhecimentos adquiridos ao longo do tempo através do trabalho, pessoas que pude conhecer. Ajuda de alguns colaboradores de outros setores quando necessário.

Contras: Apesar de estar em um lugar nobre, para os funcionários em geral é péssima a localização, não tem fácil acesso (Metrô e Ônibus que facilitem a locomoção ). Fora que a empresa não oferece o beneficio de vale transporte necessário, precisava de ônibus e metro e a empresa só pagava ônibus, ou seja, obrigava somente o uso do ônibus, alegando que eles faziam a rota através de um sistema. Atestado de horas não nunca foi aceito. Desconto por atraso, saídas antecipadas e atestado de horas eram feitos duas vezes, ou seja, descontava também do descanso remunerado. Possibilidade de promoção pelo seu trabalho zero, somente para quem era "puxa saco". Ambiente de trabalho péssimo, não pode falar, dar sua opinião. Não possui assistência médica e odontológica, quando entrei falaram uma coisa e no final era uma assistência do sindicato da construção civil, que não atende aos finais de semana e pronto socorro.

Conselhos para presidência: Melhoria urgente na gerencia da contabilidade no geral.

Melhor do que estar desempregado.

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa fornece 15 minutos de passagem por mês, paga em dia parcelando o salário em 2 vezes, os funcionários cooperam uns com os outros e não há competição, uma vez que todos sabem que não serão promovidos.

Contras: Empresa com administração arcaica, não oferece banco de horas, flexibilidade de horário e desconta atestado médico de horas, não possui convênio médico e o que puderem descontar do seu salário irão fazer. Não é permitido comer frutas na empresa, mexer no celular e escutar musica. Não há possibilidade de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Pensar mais no funcionário e satisfação destes, uma empresa não vai para frente com a alta rotatividade de funcionários, uma vez que estão saem por não estarem satisfeitos.

Empresa de nível mediano.

Auxiliar de Qualidade I

Prós: As funcionários do meu setor me receberam super bem, muito agradável. Os equipamentos eletrônicos, como computadores, monitores e etc. na parte de escritório são excelentes.

Contras: O ambiente não é muito agradável, um clima um pouco tenso. Dificilmente você subirá de cargo, a empresa não fornece nenhum processo interno ou projeto para melhorar de função, muito travado.

Conselhos para presidência: Acredito que deveria investir mais nos funcionários, e permitir que estes progridam na carreira, setores travados, e de pouco acessibilidade (no que tange a evolução de carreira).

Sem possibilidade de crescimento profissional.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia. Estrutura boa, quando o ar condicionado não dá problema. Não tem mais pontos positivos. somente a questão do pagamento ser pago em dia.

Contras: Não tem crescimento profissional. Não tem Reconhecimento pela diretoria. Sem Sem Sem possibilidades de crescimento. Você tem que permanecer no mesmo cargo, pois tem que se tornar Jr I, Jr II e Jr III para que seu cargo seja Alterado. Pessoas ficam mais de 5 anos e o máximo que viram são Jr II.

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionários, principalmente como ser humano, não máquinas. Procurar motivar mais os funcionários. Incluir mais benefícios.

Traumática e altamente estressante

Analista de Assistencia TécnicaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cooperação entre os colaboradores dos diversos setores(exceto o depto de Obras);coesão da equipe operacional do setor onde atuei;pagamento de rendimento sempre pontual,benefícios(poucos é verdade)de valor justo

Contras: Falta de confiança da Diretoria em seus funcionários,não reconhecimento de valores,capacidades e méritos;valorização da cultura do entreguismo de colaboradores,falta de respeito e profissionalismo

Conselhos para presidência: Ter mais profissionalismo nas decisões,Oferecer oportunidades aos colaboradores de crescimento através da análise de seus méritos e capacidades e não por proselitismo e despotismo; Acreditar na honestidade de seus colaboradores

Sem oportunidade para crescimento.

Auxiliar Administrativo

Prós: É uma empresa de grande porte, há muita oportunidade para vagas, principalmente em obras, o salário está de acordo com o mercado (falo isso com relação a minha função).

Contras: Sem oportunidade de crescimento e colaboradores não são reconhecidos, não podemos mostrar nossa capacidade, pois processos nunca poderão ser melhorados. Horário não flexível, digo isso com relação a consultas médicas, assuntos pessoais... Existem cargos que a remuneração não está de acordo, não há o termo "colaboradores" e sim funcionários e rigidez: "se um fez, todos pagam".

Conselhos para presidência: Mostrar reconhecimento aos colaboradores e o crescimento, pois ninguém quer passar 4 anos ou mais como Auxiliar 1; diminuir a rigidez: "se um fez, todos pagam"; melhorar o ambiente de trabalho; procurar beneficiar os funcionários, como: Vale cultura, assistência médica melhor e tratar os funcionários com educação.

Pessima

Analista de CRM SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa localizaçao, funcionários administrativos capacitados, não tenho mais nada para acrescentar pois os benefícios são poucos e raros. interessante apenas para iniciantes e jovens aprendizes terem base de experiência.

Contras: Empresa familiar retrógrada e desrespeitosa com seus colaboradores. Incentivo zero, apenas exploração e exigências. Alta rotatividade de profissionais, baixos salários e falta de profissionais de liderança.

DesenhistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Área de atuação, dinamismo de trabalho, solidez da empresa

Contras: falta de organização institucional, salário baixo, plano de carreira inexistente

falta liderança

Auxiliar de Engenharia

Prós: Você aprende muito, vê tudo que é certo e errado em uma empresa de construção

Contras: Não existe plano de carreira, os salários são baixos, há acúmulo de tarefas e responsabilidades para os auxiliares, os superiores não tem estrutura para comandar (no caso das obras)

Conselhos para presidência: Coloquem engenheiros nas obras, infelizmente o mestre com quem trabalho por exemplo não tem estrutura emocional e psicológica para liderar.

Estagnação na carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Como a demanda era muito grande e a equipe era pequena, pude abraçar a oportunidade e aprendi muito, pois fazia um pouco de de tudo no setor, desde o projeto em si, até acompanhamento da obra e compras. Obtive uma vasta experiência em obras de médio e grande porte, além de trabalhar com bons profissionais da área da construção civil.

Contras: O profissional não é valorizado na empresa. Profissionais com anos de experiência aceitando um cargo de junior, com a promessa de crescimento de carreira atrativa e a realidade sendo outra. Profissionais com 4 ou 5 anos de casa, recebendo salário abaixo do piso e não subindo de cargo. Fora o clima de tensão que a diretora criava ao ameacsr acabar com o setor.

Conselhos para presidência: Couch para todos os diretores e presidentes, assim a mentalidade de empresa familiar não fará a construtora se afundar. Muito triste ver colegas de profissão desdenhando da empresa e até mesmo leigos falando mal da qualidade dos empreendimentos.

Tibério Construtora

Descrição:Fundada na capital de São Paulo, a Tibério está no mercado imobiliário desde 1964, e ao longo desse tempo, consolidou-se como uma das empresas mais expressivas do segmento. Depois de tantos anos lançando e entregando pontualmente empreendimentos na capital paulista, região metropolitana de São Paulo e no estado do Espírito Santo conquistou a confiança e credibilidade de milhares de clientes, que encontram na Tibério a qualidade e comprometimento fundamentais para realizar um investimento tão importante. Durante esse tempo, a Tibério assumiu obras do médio ao altíssimo padrão, atuando inclusive na construção de empreendimentos comerciais e hoteleiros, o que demonstra sua flexibilidade para atuar em diferentes segmentos da construção civil.