Como é trabalhar na Thyssenkrupp?

Empresa boa, mais mal administrada.

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2017

Diadema, SP

Prós: A empresa tem ótimos funcionários na parte operacional, os operadores são bem educados e tecnicamente responsáveis, executam suas tarefas com responsabilidade.

Contras: Salário muito abaixo da média,não tem reconhecimento e subir de cargo é algo impossível,as pessoas que lideram o chão de fábrica são despreparados .

Ex-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Salário,benefícios,estrutura da empresa em geral, pagamento, visão externa, reconhecimento de público e clientes, empresa de grande porte e com nome no mercado.

Contras: Não possui plano de carreira, não possui líderes capacitados para os cargos de supervisão e gestão, não dá o suporte necessário em algumas situações, não cumpre prazos, não dá Feedback aos colaboradores.

Conselhos para presidência: Ouvir mais o funcionário, ter mais feedbacks, entender as dificuldades e trabalhar em cima delas na medida do possível. Dar retorno aos colaborares e clientes. Preparar melhor a sua liderança.

Esperava mais.

Estagiário Técnico

Guaíba, RS

Prós: O legal da empresa é o trabalho em equipe e dinâmica do dia a dia alem dos conhecimentos em mecânica e eletrônica que são muito resultados todos os dias

Contras: Por mais que você seja um estagiário exemplar você não promovido ou efetivado, porque se você não estiver uma "Cunha" ou bajular seus chefes nunca terá reconhecimento.

Conselhos para presidência: Dêem valor aos estagiários que vocês tem, não substituam por pessoas de fora.

Empresa boa de trabalhar

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa proporciona oportunidades de crescimento, possui um bom ambiente de trabalho, benefícios atrativos e grande aprendizado na área financeira.

Contras: A empresa não trabalha com plano de cargos e salários. A empresa não proporciona cursos de qualificação e capacitação. Falta experiência em algumas lideranças.

Falta Plano de Carreira

Auxiliar Administrativo

Prós: Vale refeição, transporte, plano odontológico e de saúde, PLR no fim do ano. experiência para quem entra como estagiário e é efetivado, experiência em trabalhar sob.pressão.

Contras: Falta Plano de carreira, somente quem puxa o saco dos "grandes" é quem sobe de cargo , dificilmente alguém sobe por competência própria. Falta incentivo de estudos para os funcionários, não há aumento de salário.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Guaíba, RS

Prós: Benefícios, salário em dia, oportunidades aos mais jovens.

Contras: Sistema Hierárquico

Valorizar mais seus funcionários

Oficial de Manutenção I

Novo Hamburgo, RS

Prós: Pagamentos em dia, ambiente de trabalho bom, trabalho dinâmico, bons benefícios sobres o cumprimento das metas, empresa muito boa na maioria dos quesitos

Contras: Falta de transparencia, salários defasados, não pagam insalubridade, falta um pouco de treinamento, falta de comunicação interna, falta de cobrança na liderança, serviço sobre carregado.

Incentivo profissional

Estagiário Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: Muito reconhecimento aos estagiários da empresa, uma vez que aproximadamente 90% dos profissionais que trabalham na empresa, seja para qualquer setor, iniciaram na empresa como estagiarios.

Contras: A empresa exige muito comprometimento para com a empresa por parte de seus profissionais, portanto o nível de exigência dos técnicos acaba sendo grande, porém se o comprometimento profissional houver, acredito que esta situação não seja um ponto negativo.

Thyssenkrupp

Estagiário de Engenharia

Santa Luzia, MG

Prós: Equipe de trabalho e seguimento de atuação.

Contras: Dependência da sede.

Melhor empresa para trabalhar no seguimento de elevador

Oficial de Manutenção I

Prós: Salário, benefícios, e os treinamentos que temos, tanto na área técnica tanto na área de segurança e qualidade, e também o apoio que temos em campo

Contras: Um dos principais dos pontos negativos é a política de inclusão de dependentes no convênio médico, quando entrei na ThyssenKrupp a minha esposa tinha um convênio igual as da Thyssen e assim nós achamos melhor não incluir ela no meu, só que agora ala já não tem mais e eu pedi para incluir ela no convênio como minha dependente, quando fui informado que ela não poderia mas está sendo incluída devido a política da empresa, que só pode ser incluído dependentes até 30 depois do meu contrato de trabalho. Acho que isso não é legal, pois eu e meus filhos tem é minha esposa não, acho que essa política deveria ser revisada.

Conselhos para presidência: Acho que a engenheira da fábrica de elevadores deveria condutar os técnicos de campo para poder saber as dificuldades que os técnicos tem referente aos produtos TKEbr, assim poderíamos desenvolver um produto melhor e talvez com menos custo para a TKEbr e para os técnicos

Thyssenkrupp

Descrição:A ThyssenKrupp e o Brasil tem uma história de mais de 180 anos. O fornecimento de cilindros gravados no ano de 1837 foi o início de uma parceria intensa e próspera. Hoje, o Brasil é o país mais importante da ThyssenKrupp na América Latina. O grupo ThyssenKrupp é um grupo industrial diversificado. Emprega cerca de 21 mil pessoas em 20 empresas distribuídas em 6 estados do Brasil.