Como é trabalhar na Thyssenkrupp?

Muito bom fazer parte do grupothyssenkrupp

Oficial de Manutenção I

Prós: Salário, benefícios, dinamismo, oportunidades.

Contras: Cobrança excessiva, plano de carreira, as oportunidades são dadas para aqueles que têm indicação de superiores.

Conselhos para presidência: Melhorar a eficácia do plano de carreira.

Não possui plano de carreira efetivo

Oficial de Manutenção

Prós: Benefícios tais como plano de saúde e previdência privada, empresa voltado para atender bem ao cliente e segurança aos colaboradores, suporte para resoluções de problemas.

Contras: Não possui um plano de carreira efetivo, muitas promessas e pouca ação, a media de crescimento dessa empresa é 5 anos de trabalho para subir ao próximo nível, possui uma cultura de adm egoísta sempre pensando somente o lado da empresa, nunca pensando o lado do funcionário, salário abaixo da média de formação técnica, muitos processos para ações simples,

Avaliação TKE

Oficial de Manutenção I

Porto Alegre, RS

Prós: Salário pago sempre em dia, benefícios são os melhores possíveis, bônus/PPR muito bom, possibilidade de crescimento na empresa, dependendo da área de atuação, fornecimento de EPIs em dia.

Contras: Falta de organização na parte administrativa do campo, onde acaba reduzindo a qualidade do serviço ao consumidor final (algo que pode ser solucionado com o aumento do efetivo de técnicos). Metas utópicas, e alteração de objetivo de modo que deixa o colaborador sem rumo.

Conselhos para presidência: Recomendo, como disse acima, a ampliação do efetivo, buscando retirar a carga excessiva dos técnicos e melhorando a qualidade do atendimento. Ter mais foco nos objetivos e repassar isso para o campo.

não vejo ponto negativo

Soldador

Ibirité, MG

Prós: ótimo lugar para trabalhar, empresa investe bastante em maquinario e ferramenta facilitando assim a a vida do funcionário... os horários são bons.

Contras: ao meu ver, não vejo nem um ponto negativo na empresa. um lugar muito bom para trabalhar... empresa limpa bem organizada e com ótimos benefícios.

Conselhos para presidência: trabalho em equipe.

Expectativa X Realidade

Auxiliar Financeiro

Porto Alegre, RS

Prós: Não encontro pontos positivos na Thyssenkrupp, pelo menos não no CSC de Porto Alegre.

Contras: A pior parte é trabalhar aos feriados, sábados e fazer horas extras sem receber pagamento ou folga. Enfim, trabalhamos de graça, no CSC, acredito que nas demais filiais não seja assim. Não existe treinamento cada colaborador faz o seu trabalho como achar melhor. O salário é irrisório, muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Primeiramente, respeitar as leis trabalhistas, pagando as horas extras, sábados e feriados trabalhados. Depois oferecer treinamento e um salário decente.

Uma boa empresa para trabalhar.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Ambiente tranquilo; Pessoas amigáveis; Abertura para falar com pessoas de mais alto nível, apesar de ter uma hierarquia empresarial tradicional; Tem PLR.

Contras: Localização um pouco ruim, com trânsito e um pouco difícil de chegar de transporte público e com casos de assalto na rua; Jornada de 43 horas semanais com marcação de ponto.

Empresa de grande porte

Prós: Oportunidades de crescimento devido a a quantidade de funcionários dentro da empresa. A empresa investe em diversos treinamentos para todos os níveis. Bom relacionamento entre todos os colaboradores e todos se conhecem.

Contras: Muitos cargos de chefia. Os lideres são fracos, na maioria dos setores, não sabendo lidar com o funcionário, nem gerir as pessoas/equipes. Diversos colaboradores não acreditam em programas implementados devido a falta de posicionamento dos lideres.

Uma empresa boa para se trabalhar

Oficial

Campinas, SP

Prós: Transparência entre todos os colaboradores Mas mesmo assim sempre tem aqueles q te coloc

Contras: Poucas vagas para podermos melhorar na empresa mas está cada vez mais crescendo e acho q vai melhorar bastante para todos os empenhados nos estudos

Ótima empresa, preocupada com seus colaboradores e um sistema meritrocático de cargos.

Vendedor de Serviços

Novo Hamburgo, RS

Prós: Horários flexíveis, empresa extremamente preocupada com segurança. Os ganhos são de acordo com seu desempenho. Equipe jovem e muito qualificada.

Contras: Tratamento direto com clientes, para quem não gosta de trabalhar com o público é negativo. Sistemas internos de gestão são burocráticos, impedindo de agilizar coisas simples.

Empresa diferenciada na qualidade de seus produtos e processos mas ainda em evolução na gestão de pessoas

Campo Limpo Paulista, SP

Prós: A empresa se destaca pela elevada qualidade de seus produtos e pela relação de parceria com seus clientes. A relação com seus funcionários se dá com muito respeito, tratando a saúde e segurança do colaborador como uma valor indiscutível, honrando seus compromissos e disponibilizando programas de incentivo ao estudo e de desenvolvimento em geral. O respeito ao meio ambiente é uma prioridade, diferenciando-se de muitas empresas do setor, e faz parte de um grupo diversificado, o que oferece possibilidades de carreira além de representar sustentabilidade aos seus negócios.

Contras: Por ser uma empresa global, os processos são engessados e muitas vezes a burocracia atrasa as melhorias. Os planos de carreira são lentos, em geral, e o processo de evolução da carreira pode ser demorado, dependendo da liderança direta. A empresa investe em uma mudança cultural que trará frutos no futuro, porém ainda possui sinais de uma empresa formal e hierarquizada.

Thyssenkrupp

Descrição:A ThyssenKrupp e o Brasil tem uma história de mais de 180 anos. O fornecimento de cilindros gravados no ano de 1837 foi o início de uma parceria intensa e próspera. Hoje, o Brasil é o país mais importante da ThyssenKrupp na América Latina. O grupo ThyssenKrupp é um grupo industrial diversificado. Emprega cerca de 21 mil pessoas em 20 empresas distribuídas em 6 estados do Brasil.