Como é trabalhar na Thyssenkrupp?

Cada dia, um aprendizado.

Brasília, DF

Prós: Faço parte de uma filial, e acho interessante a forma que acontece a comunicação com a Matriz. São acessíveis. Fornecem treinamentos e encontros e conferences com os mesmos profissionais da área, para ampliar informações. As oportunidades de cargos são divulgadas para todas as filiais.
    Todos os gestores e coordenadores são bem acessiveis.
    Os beneficios oferecidos são de grande valia no dia a dia. Valoriza a segurança do colaborador, principalmente do que trabalha no campo, e dos usuários dos equipamentos.
    Tenho aprendido muito não só com o ciclo de serviços, que é onde sou lotada, mas aprendo muito com obras novas e modernização. tem acrescentado muito em meu curriculo, além da qualidade de vida, e trabalhar em horário comercial e dispor do descanso aos finais de semana.
    Busca de melhorias nos processos administrativos, comerciais e técnicos.

Contras: Há um departamento responsável por todas as demandas de todo o BRasil. Merece uma atenção para agilizar os processos de resolução e respostas ao cliente.

Conselhos para presidência: Dos pequenos vazamentos, saem os maiores gastos.
    Os "pequenos problemas", que as vezes são ignorados diariamente, merecem uma atenção, pois podem virar bola de neve.

com os "prós" e os "contras", fico com os "prós

Prós: Empresa muito preocupada com a segurança. Esse ponto é fundamental. Boa empresa pra se fazer um plano de carreira (depende muito da sua força de vontade, de fazer a diferença, e também dos gestores)

Contras: Acho que varia de filial pra filial, ou de líder pra líder. Mas a verdade que têm alguns que nos dão pouco apoio. E questão de treinamento. A empresa deve calorizar mais essas pessoas que querem progredir e aprender dentro da mesma. Outra questão são peças, deveriam ter mais conprometimento com os clientes a respeito do prazo de peças. Seria o exemplo de um elevador parado que necessita de uma determinada peça. Obde temos que dá o prazo de chegado da mesma para o condômino. Para que no prazo chegue realmente e a peça substituídas para deixar o equipamento em perfeitos funcionamentos.

Empresa muito boa para quem quer fazer sua vida sem intenção de crescimento

Técnico de Manutenção

Campo Limpo Paulista, SP

Prós: Empresa multinacional com vários benefícios e bom salário !

Contras: Muita Panela ... A maioria das pessoas sobe de cargo por indicação pessoal enquanto há pessoas mais capacitadas para ocupar o lugar.

Conselhos para presidência: Ficar mais atento o que acontece na fábrica ... principalmente na administração do chão de fábrica pois tem muitas pessoas capacitadas que não tem oportunidades de crescimento devido não ter indicação pessoal ! Empresa que tem panela não cresce ...

Depende das suas ambições

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Guaíba, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho e pessoas amigáveis, refeitório com uma comida de qualidade, benefícios e remuneração adequada ao cargo, ótimo serviço de transporte.

Contras: Não existe um plano de carreira ou perspectivas de crescimento dentro da empresa, excessividade de burocracia, processos lentos e dificuldade de mudanças e de crescimento.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira e deixar as oportunidades mais interessantes para reter o futuro da empresa.

Ótima

Estagiário de Administração

Porto Alegre, RS

Prós: Grande incentivo de crescimento. Ambiente agradável. Empresa alemã com grande chances de crescimento profissional.

Contras: Muita burocracia para andamentos internos. Valor do vale refeição abaixo do que os restaurantes cobram no almoço.

muito chefe pra pouco indio

Campo Limpo Paulista, SP

Prós: empresa excelente,ótimos benefícios.
    muito insatisfeito de uns tempos pra ca

Contras: muito aposentado ,muito chefe pra pouco funcionário,falta reconhecimento da parte de alguns encarregados,muitas pessoas no mesmo cargo,salas abarrotadas de pessoas fazendo a mesma coisa,segurança só no administrativo,a noite não tem um segurança,critérios que é usado pra um não é o mesmo pra outro,entre outras coisas.

Conselhos para presidência: sr. presidente,tenho orgulho de trabalhar na empresa,poi graças a Deus e a ela conquistei muita coisa,mais acho que ta na hora de rever alguns conceitos referente a pessoas no cargo.
    hoje em dia ta dificil trabalhar contente na empresa,haja visto que temos chefias presunçosos,arrogantes ,que só veem o que os interessa,trabalhador descontente é serviço de má qualidade.
    Se for pela lógica tem lideres,encarregados e chefias tropeçando uns nos outros,mais acredito que alguém ta sabendo disso,e fazendo vista grossa.

Empresa boa

Analista de Suporte

Guaíba, RS

Prós: PPR; Benefícios; Ambiente de trabalho;

Contras: Dificuldade de crescimento; Salário

Tk

Metrologista

Diadema, SP

Prós: Paga em dia o salário. Recebe bem críticas. Boa política de segurança do trabalho.

Contras: Líderes despreparados. Recursos humanos não ê nenhum pouco atuante

Conselhos para presidência: Reformular o RH

Eu acredito no que é certo!!!

Oficial de Manutenção de Elevadores

Fortaleza, CE

Prós: -Benefícios estendidos à família (esposa e filho)
    -Excelente reputação no mercado
    -Boas amizades

Contras: -O não reconhecimento dos talentos internos e o uso de influência de superiores para trazer pessoas de fora ocupando cargos que já existem profissionais qualificados, trazendo um mal estar muito grande à equipe
    -Forma de trabalho hoje empregada pela chefia direta
    -O plano de cargos e carreiras que nunca saiu do papel
    -Falsas promessas de reconhecimento para apenas, e apenas, segurar o profissional na empresa; fico muito chateado com isso e me sinto muito mal

Conselhos para presidência: Escutem de verdade o que o grupo quer falar de e não acreditem em toda a camuflagem empregada em suas visitas, porque toda a impressão passada não passa de "QUIMERA".

Falta de oportunidades de crescimento.

Campo Limpo Paulista, SP

Prós: A remuneração é boa, opção de dois planos de saúde, plano odontológico de qualidade, 50% do valor de cursos voltados à area de atuação na empresa.

Contras: Não há plano de carreira, não há clareza de como se chegar a outros cargos.
    Há um número grande de pessoas ja aposentadas na liderança que se confrontam a geração Y e não sabem se relacionar com essa geração o que compromete a cultura e no atingimento das metas.

Conselhos para presidência: Clarificar qual a Missão, Visão e Valores da Empresa, embora estejam nos quadros, a Comunicação não é clara para todos, é necessários que cada integrante saiba qual o seu papel dentro da coorporação e onde a empresa quer chegar, só assim a empresa atingirá integralmente suas metas.
    Estratégias de Ação Social tambem seria interessante para engajamento de funcionários e o sentimento do orgulho de pertencer.
    Pesquisas de Clima e Cultura poderiam contribuir para uma visão mais clara de como os fuincionários em geral se sentem com a empresa (Plano de Ação na sequencia).
    Pessoas com qualificações técnicas nem sempre são bons gestores de pessoas, o que tem resultado em climas organizacionais comprometedores para a organização, eu indicaria ou o remanejamento dessas pessoas ou treinamento (Pesquisa de Clima poderia tornar isso bastante claro).

Thyssenkrupp

Descrição:A ThyssenKrupp e o Brasil tem uma história de mais de 180 anos. O fornecimento de cilindros gravados no ano de 1837 foi o início de uma parceria intensa e próspera. Hoje, o Brasil é o país mais importante da ThyssenKrupp na América Latina. O grupo ThyssenKrupp é um grupo industrial diversificado. Emprega cerca de 21 mil pessoas em 20 empresas distribuídas em 6 estados do Brasil.