Como é trabalhar na Thyssenkrupp?

empresa muito boa

Técnico de Planejamento IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Itaguaí, RJ

Prós: O Salario e muito justo para todos os cargos, e sempre é repassados orientações para diversos procedimentos internos na intranet da empresa.

Contras: Não encontrei muitos pontos negativos, acho que esta no mesmo nivel de todas empresas com relação a planejamento que é o ponto fraco de tudo no Brasil.

Krupp

Ex-funcionário, saiu em 2018

Campo Limpo Paulista, SP

Prós: A empresa tem otimos recursos, ambiente agradavel e se importa com os funcionarios que trabalham la. Aprendemos muito com todos da enpresa..

Contras: Não tenho muitos pontos negativos para falar da ThyssenKrupp. Talvez pudesse ser menos quadrada e mais diversificada denteo do admninistrativo.

Excelente empresa, porém precisa ser lapidada e abandonar o conceito familiar da antiga SUR.

Auxiliar Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: A participação nos lucros é um fator bom Pois o valor é bem agradável. Estimulam o senso de dono para sua atividade e te dão certa autonomia para executar está atividade. A empresa estimula um bom relacionamento com todos internos da empresa o que favorece um bom network. É possível se aprender muito sobre elevadores e como funcionam visto que recebemos treinamentos rotineiros, ou seja, aprende -se muito sobre o produto da empresa.

Contras: Infelizmente a grande decepcao é na gestão de pessoas. Infelizmente muitos supervisores são incapazes de gerir uma equipe e devido a está falta de habilidade acabam por gerar mais conflitos do que estabilizar a equipe. O processo seletivo é mascarado e serve apenas para cumprir metas, pois sempre existe uma pessoa já escolhida para determinado cargo, em especial no RS se você é parceiro de alguma pessoa com influência dentro da empresa. O espaço vai ficando minado pelos crescimentos de certas amizades e as pessoas realmente competentes acabam se desmotivando e procurando sair da empresa. Outro ponto é que exigem requisitos altíssimos para poder assumir as vezes uma vaga com pouca diferença da atual e não levam em consideração a experiência que a pessoa pode ter.

Conselhos para presidência: Construir um plano de carreira sólido que todos tenham acesso e possam ter a esperança de uma promoção. Exigir menos nível técnico e mais experiência e bom comportamento. Valorizar os funcionários que hoje vestem a camisa da empresa. Avaliar supervisores e gestores periodicamente tendo como termômetro a sua equipe pois estes estão disseminando no mercado bons funcionários.

Ambiente de trabalho gostoso, pessoas sérias, precisa melhor no RH.

Engenheiro

Prós: Bom ambiente de trabalho, profissionais excepcionais. Cultura voltada para inovação e melhoria contínua com todo suporte aos clientes. Maquinário robusto e reconhecido no mercado de Mineração.

Contras: Precisa melhorar os benefícios e cuidado com as pessoas, o maior bem de toda empresa. O lado político é muito forte, o que restringe alguns crescimentos laterais.

Conselhos para presidência: Cuidar um pouco mais das pessoas.

muito a melhorar com relação aos funcionários portadores de deficiência

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: benefícios para os funcionários como Vale refeição, vale transporte, participação nos lucros, assistência médica e odontológica para os dependentes

Contras: Com relação ao tratamento para com os funcionários portadores de deficiência a empresa não da nenhum incentivo para promoções e se o funcionário usar muito o plano de saúde é mandado embora.

Conselhos para presidência: tratar melhor os funcionários portadores de deficiência

Empresa em declínio

Inspetor eletro-mecânico

Guaíba, RS

Prós: Salário sempre em dia e horário bom de trabalho, sem turno aos sábados. Uma das melhores empresas para se trabalhar em Guaiba para quem não quer se deslocar até Porto Alegre.

Contras: Falta de plano de carreira, não há o mínimo planejamento quanto ao futuro profissional dos colaboradores. Foi adotado um passa mundial de trabalho em todas as Thyssen do mundo e implementado o sistema Lean, o que deixou os líderes e gestores ainda mais despreparados com cobranças absurdas e com mudanças apenas aparentes para quando alguma visita aparecer na fábrica.

Excelente empresa, mas sempre ha o que melhorar

Diadema, SP

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios, especialmente o plano de saúde. Alem disso, por se tratar de um nome forte no mercado, referencia bem os funcionários para o mercado de trabalho.

Contras: Tambem por se tratar de uma grande empresa, possui processos muito engessados em termos de crescimento profissional, por exemplo. Não possui um plano de carreira e salários bem definido.

Muito aprendizado.

Analista Administrativo

Guaíba, RS

Prós: A empresa é muito aberta a novas ideias e incentiva que os funcionários tenham iniciativa. Independentemente da função, pode-se dar ideias direto aos cargos de liderança, inclusive diretamente ao presidente.

Contras: Há muita pressão por resultados sem que haja aumento de custos. Os funcionários são sobrecarregados de tarefas por trabalhar em equipes menores do que o necessário.

A empresa é boa para trabalhar.

Guaíba, RS

Prós: A empresas possui ambulatório, refeitório e transporte fretado. Ainda, os horários são respeitados, a gerencia é de fácil acesso e o ambiente é bom

Contras: A empresa possui uma cultura fechada a mudanças, é difícil criar projetos e ter a ajuda de coordenadores. Estagiário é visto como um recurso.

Bastante a melhorar com pessoas

Analista de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios bons, ambiente agradável, ações da empresa quanto a sustentabilidade e saúde com muita vália para o colaborador. Pagamentos em dia e sempre corretos.

Contras: Sem oportunidade de promoção, especialmente em CSC, porque sempre existem as pessoas que são acolhidas por alguns superiores, assim impossibilitando o crescimento de várias outras pessoas.

Thyssenkrupp

Descrição:A ThyssenKrupp e o Brasil tem uma história de mais de 180 anos. O fornecimento de cilindros gravados no ano de 1837 foi o início de uma parceria intensa e próspera. Hoje, o Brasil é o país mais importante da ThyssenKrupp na América Latina. O grupo ThyssenKrupp é um grupo industrial diversificado. Emprega cerca de 21 mil pessoas em 20 empresas distribuídas em 6 estados do Brasil.