• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Thyssenkrupp?

420 postagens (112 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.98
  • Remuneração e benefícios
    4.04
  • Oportunidade de carreira
    3.05
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    empresa muito boa

    Técnico de Planejamento IIIEx-funcionário, saiu em 2018

    Itaguaí, RJ


    Prós: O Salario e muito justo para todos os cargos, e sempre é repassados orientações para diversos procedimentos internos na intranet da empresa.

    Contras: Não encontrei muitos pontos negativos, acho que esta no mesmo nivel de todas empresas com relação a planejamento que é o ponto fraco de tudo no Brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Krupp

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Campo Limpo Paulista, SP


    Prós: A empresa tem otimos recursos, ambiente agradavel e se importa com os funcionarios que trabalham la. Aprendemos muito com todos da enpresa..

    Contras: Não tenho muitos pontos negativos para falar da ThyssenKrupp. Talvez pudesse ser menos quadrada e mais diversificada denteo do admninistrativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Excelente empresa, porém precisa ser lapidada e abandonar o conceito familiar da antiga SUR.

    Auxiliar Comercial

    Porto Alegre, RS


    Prós: A participação nos lucros é um fator bom Pois o valor é bem agradável. Estimulam o senso de dono para sua atividade e te dão certa autonomia para executar está atividade. A empresa estimula um bom relacionamento com todos internos da empresa o que favorece um bom network. É possível se aprender muito sobre elevadores e como funcionam visto que recebemos treinamentos rotineiros, ou seja, aprende -se muito sobre o produto da empresa.

    Contras: Infelizmente a grande decepcao é na gestão de pessoas. Infelizmente muitos supervisores são incapazes de gerir uma equipe e devido a está falta de habilidade acabam por gerar mais conflitos do que estabilizar a equipe. O processo seletivo é mascarado e serve apenas para cumprir metas, pois sempre existe uma pessoa já escolhida para determinado cargo, em especial no RS se você é parceiro de alguma pessoa com influência dentro da empresa. O espaço vai ficando minado pelos crescimentos de certas amizades e as pessoas realmente competentes acabam se desmotivando e procurando sair da empresa. Outro ponto é que exigem requisitos altíssimos para poder assumir as vezes uma vaga com pouca diferença da atual e não levam em consideração a experiência que a pessoa pode ter.

    Conselhos para presidência: Construir um plano de carreira sólido que todos tenham acesso e possam ter a esperança de uma promoção. Exigir menos nível técnico e mais experiência e bom comportamento. Valorizar os funcionários que hoje vestem a camisa da empresa. Avaliar supervisores e gestores periodicamente tendo como termômetro a sua equipe pois estes estão disseminando no mercado bons funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente de trabalho gostoso, pessoas sérias, precisa melhor no RH.

    Engenheiro

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom ambiente de trabalho, profissionais excepcionais. Cultura voltada para inovação e melhoria contínua com todo suporte aos clientes. Maquinário robusto e reconhecido no mercado de Mineração.

    Contras: Precisa melhorar os benefícios e cuidado com as pessoas, o maior bem de toda empresa. O lado político é muito forte, o que restringe alguns crescimentos laterais.

    Conselhos para presidência: Cuidar um pouco mais das pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    muito a melhorar com relação aos funcionários portadores de deficiência

    Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: benefícios para os funcionários como Vale refeição, vale transporte, participação nos lucros, assistência médica e odontológica para os dependentes

    Contras: Com relação ao tratamento para com os funcionários portadores de deficiência a empresa não da nenhum incentivo para promoções e se o funcionário usar muito o plano de saúde é mandado embora.

    Conselhos para presidência: tratar melhor os funcionários portadores de deficiência

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa em declínio

    Inspetor eletro-mecânico

    Guaíba, RS


    Prós: Salário sempre em dia e horário bom de trabalho, sem turno aos sábados. Uma das melhores empresas para se trabalhar em Guaiba para quem não quer se deslocar até Porto Alegre.

    Contras: Falta de plano de carreira, não há o mínimo planejamento quanto ao futuro profissional dos colaboradores. Foi adotado um passa mundial de trabalho em todas as Thyssen do mundo e implementado o sistema Lean, o que deixou os líderes e gestores ainda mais despreparados com cobranças absurdas e com mudanças apenas aparentes para quando alguma visita aparecer na fábrica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Excelente empresa, mas sempre ha o que melhorar

    Funcionário

    Diadema, SP


    Prós: A empresa oferece ótimos benefícios, especialmente o plano de saúde. Alem disso, por se tratar de um nome forte no mercado, referencia bem os funcionários para o mercado de trabalho.

    Contras: Tambem por se tratar de uma grande empresa, possui processos muito engessados em termos de crescimento profissional, por exemplo. Não possui um plano de carreira e salários bem definido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito aprendizado.

    Analista Administrativo

    Guaíba, RS


    Prós: A empresa é muito aberta a novas ideias e incentiva que os funcionários tenham iniciativa. Independentemente da função, pode-se dar ideias direto aos cargos de liderança, inclusive diretamente ao presidente.

    Contras: Há muita pressão por resultados sem que haja aumento de custos. Os funcionários são sobrecarregados de tarefas por trabalhar em equipes menores do que o necessário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    A empresa é boa para trabalhar.

    Estagiário

    Guaíba, RS


    Prós: A empresas possui ambulatório, refeitório e transporte fretado. Ainda, os horários são respeitados, a gerencia é de fácil acesso e o ambiente é bom

    Contras: A empresa possui uma cultura fechada a mudanças, é difícil criar projetos e ter a ajuda de coordenadores. Estagiário é visto como um recurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bastante a melhorar com pessoas

    Analista de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Benefícios bons, ambiente agradável, ações da empresa quanto a sustentabilidade e saúde com muita vália para o colaborador. Pagamentos em dia e sempre corretos.

    Contras: Sem oportunidade de promoção, especialmente em CSC, porque sempre existem as pessoas que são acolhidas por alguns superiores, assim impossibilitando o crescimento de várias outras pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Thyssenkrupp

Descrição:A ThyssenKrupp e o Brasil tem uma história de mais de 180 anos. O fornecimento de cilindros gravados no ano de 1837 foi o início de uma parceria intensa e próspera. Hoje, o Brasil é o país mais importante da ThyssenKrupp na América Latina. O grupo ThyssenKrupp é um grupo industrial diversificado. Emprega cerca de 21 mil pessoas em 20 empresas distribuídas em 6 estados do Brasil.

Site