Como é trabalhar na Thyssenkrupp?

Muito boa empresa.

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Limpo Paulista, SP

Prós: Excelente estrutura, com excelente ambiente de trabalho e condições gerais.

Contras: Não observei nenhuma característica que deixasse a desejar!Não observei nenhuma característica que deixasse a desejar!Não observei nenhuma característica que deixasse a desejar!

Conselhos para presidência: Continuar com o excelente trabalho.

ótima empresa

Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Ibirité, MG

Prós: Ótima empresa com vários benefícios e com um salário compatível ao do mercado. o transporte fretado é uma qualidade a se destacar, devido a dificuldade de acesso a empresa.

Contras: Surgem poucas oportunidades de crescimento e a área ligada a gestão de pessoas deixa a desejar no quesito informação... Fora instabilidade que o funcionário é submetido.

Empresa boa

Oficial de Manutenção I

Prós: Esta é minha primeira experiência profissional, então de certa forma não conheço muito. Contudo, minha percepção é de que estou em uma ótima empresa levando em consideração os benefícios e remuneração.

Contras: A empresa tem deixado à desejar o lado de influência e auxílio ao funcionário para o estudo. Como atuamos na área técnica, sempre há o desejo de aprender mais, porem a empresa não motiva tanto assim.

Boa empresa, com boas oportunidades

Engenheiro Mecânico

Campo Limpo Paulista, SP

Prós: Boa empresa, que valoriza o conhecimento e treinamentos. Oferece oportunidades de crescimento. Excelente ambiente de trabalho. Salários geralmente acima do mercado.

Contras: A empresa poderia valorizar mais seus funcionários no que diz respeito a ascensão de cargos. A empresa poderia ser menos burocrática e mais aberta.

Toda escola tem seus problemas

Analista de Marketing

Guaíba, RS

Prós: Liberdade de atuação para desenvolvimento das atividades. Bom local de trabalho para inicio de carreira, uma verdadeira escola. Admite erros e novas tentativas para melhoria. Desenvolvimento de projetos internacionais.

Contras: Sem plano de carreira. Pouca estruturação de processos. Pouca orientação das lideranças para marketing e promessa de marketing, que seja capaz de fazer com que a promessa de marca permeie toda a organização.

Conselhos para presidência: Olhem de maneira diferente para o time de marketing, existe muito potencial pouco explorado.

Ótima empresa porem falta plano de carreira

Analista de Desenvolvimento de Produto

Campo Limpo Paulista, SP

Prós: Empresa estruturada com oportunidade de crescimento ótimos profissionais Alto nível de aprendizado ótima organização conta com uma área de engenharia altamente qualificada.

Contras: Falta de plano de carreira, sem política de cargos e salários falta insentivo no desenvolvimento do colaborador e RH pouco ativo na conduta da transparência das informações

Conselhos para presidência: Desenvolver uma estrutura de plano de carreira robusto, valorização dos funcionarios e mais clareza entre a área de recursos humanos com demais áreas da fábrica

Bombeiro Civil LíderEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Valoriza os funcionários; capacita; remunera bem; tem bons benefícios. Geralmente, não demite funcionários por qualquer motivo. Porém, lamentavelmente, foi vendida para a Ternium.

Contras: Falta Plano de Carreira em algumas áreas, em específico, menciono, a área de bombeiro civil. Faltou este incentivo aos colaboradores, na minha opinião.

Conselhos para presidência: Estimular os funcionários com Plano de Carreira

Resumindo tanto Empresa quanto funcionário temos que ter disciplina Consciente.

Auxiliar de Montagem IIEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Relação com o funcionário ótima, empresa muito prestativa oferece recursos profissionais para desenvolvimento do funcionário. Empresa correta.

Contras: Falta de reconhecimento e capacidade de aplicar promoção devido merecimento do funcionário, como Aux de montagem estava executando servico de montador um ponto Negativo.

Conselhos para presidência: Ter Boa visão e ser justo em todos os aspectos é o caminho

Otimo aprendizados, mas não se demore na empresa.

Analista de Marketing

Guaíba, RS

Prós: O aprendizado na empresa é constante, classificaria a empresa como uma grande escola que lhe da oportunidades de testar seus conhecimentos. Você faz parte de projetos nacionais e globais.

Contras: Não há plano de carreira, áreas administrativas, marketing, financeira recebem poucas oportunidades, não possui feedback, o salario que você entra dificilmente mudará fora os dissídios. Não tem a cultura da inovação e não valoriza jovens talentos.

Conselhos para presidência: Construam uma empresa mais voltada de fato ao seus colaboradores.

Ótima empresa, muito boa para se aprender bastante sobre todas as áreas de atuação da empresa.

Estagiário de Engenharia MecânicaEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: A bolsa paga pela empresa é uma das melhores aqui da região. Todos os benefícios são dados aos estagiários igual ao dos funcionários. Os estagiários não recebem valores de participação do lucro.

Contras: As vezes a falta de uma liderança que seja realmente comprometida com o crescimento da equipe. A empresa não tem um plano de estágio detalhado para os estagiários. Prevendo que futuramente o mesmo poderá ocupar um cargo de liderança ou de uma grande importância, por ser estagiário de curso superior.

Conselhos para presidência: Para melhorar ainda mais a empresa. Ela deveria investir mais na hora de escolher os lideres para tocar o negócio.

Thyssenkrupp

Descrição:A ThyssenKrupp e o Brasil tem uma história de mais de 180 anos. O fornecimento de cilindros gravados no ano de 1837 foi o início de uma parceria intensa e próspera. Hoje, o Brasil é o país mais importante da ThyssenKrupp na América Latina. O grupo ThyssenKrupp é um grupo industrial diversificado. Emprega cerca de 21 mil pessoas em 20 empresas distribuídas em 6 estados do Brasil.