Thyssenkrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA)

Como é trabalhar na Thyssenkrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA)?

Decepção multinacional

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Refeição no local e transporte próprio, nada mais.

Contras: Todo o resto. Ambiente completamente insalubre, profissionais muito desqualificados, sem oportunidade de treinamento ou qualificação, remuneração bem abaixo da média do mercado, pouquíssimos bons lideres, a maioria é completamente despreparada e se mantém pelo forte nepotismo que predomina na empresa.

Bom ambiente

Analista de Compras Pleno

Prós: Bom ambiente. oportunidade de vivenciar projetos interessantes e de alta complexidade e valores, pois a empresa tem mais de 3000 funcionários.

Contras: Empresa muito burocratizada, localizada em local afastado de comercio e serviços (restaurantes), muitos cargos de chefia sempre com muitas mudanças

Ótima Siderúrgica

Eletricista IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidades e Desenvolvimento das Equipes e uma excelente emoresa para trabalhar tem equipamentos extremamente atuais oque permite a imersão dos profissionais na tecnologia de ponta do mercado

Contras: Precisa trabalhar em cima da equiparação dos setores pois em cada setor da empresa parece que tem outra empresa atuando, muitas diferenças entre os profissionais de setores diferente isso acaba despertando o interesse do funcionário a mudar de setor.

Conselhos para presidência: Trabalhar em cima dos custos desnecessário primárizar certas atividades reduzindo o custo operacional.

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Distância do centro da cidade. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Resistência à disseminação de informações para outras áreas.

cautelosa

Especialista

Prós: mix de varias atividades, por se tratar de uma siderurgia gigante, existem diversos processos facilitando criação de varios pontos de analise diversificada

Contras: um alto numero de turnover, o que dificulta formar um IDENTIDADE de funcionários na empresa, descontinuidade de projetos, e mudanças de gestão

Conselhos para presidência: Melhorar o respeito as pessoas, não ficar trocando a todo tempo, uma avaliaçao mais clara é necessária

Empresa enorme

Prós: Ônibus da empresa possui muitas rotas (cobrindo todo o Rio de Janeiro), empresa muito grande, muitos treinamentos para funcionários, estacionamento para funcionários

Contras: Comida ruim, ambiente bastante insalubre, locomoção dentro da empresa so pode ser feita por ônibus, muitos funcionários trabalham durante suas ferias

motivadora

Engenheiro de Operações ll

Prós: processo sustentável minimizando todos os impactos ambientais e sociais devido sua implantação. poder de renovar a cada dia colocando segurança, meio ambiente, qualidade sendo a produção o ultimo ponto de sua pirâmide e a valorização do empregado.

Contras: burocracia demasiada trazendo transtornos na produção e processos que devido a urgência, precisa de uma velocidade, porem esbarra na burocracia.

Conselhos para presidência: resiliência

Empresa magnifica

Operador de Logística

Prós: Empresa ótima para trabalhar com salario bem atrativos bastante benefícios e um tratamento impecável aos seus trabalhadores por isso amo essa empresa

Contras: Acho que nenhum acho se eu for mandado embora dela nunca mais arrumarei um emprego assim amo siderúrgia e ela e perfeita pra mim não tenho o que reclamar

Ótima empresa, paga-se bem. Ambiente desértico.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ônibus para buscar e levar os funcionários. Paga horas extras corretamente e transporte extra quando necessário. Refeitório satisfatório. Ótima infra instrutura.

Contras: A empresa por ser instalada em uma área muito grande fica longe de qualquer comércio. Ambiente desértico. Obrigação de uso de uniforme. Refeitório é a única opção de alimentação.

Recomendo a empresa a todos.

Analista Sênior

Itaguaí, RJ

Prós: Transporte fretado pela empresa, o que garante segurança durante o trajeto. Bons beneficios, como plano de saude de excelente cobertura e previdencia privada. Salario competitivo.

Contras: Falta de oportunidades de carreira internacional, a empresa é isolada das demais do grupo. Falta de uma politica clara de desenvolvimento pessoal. Gestores muito preocupados com resultados, com pouca visão de pessoas.

Conselhos para presidência: Melhorar a visão que os gestores tem sobre resultados x pessoas. É uma empresa com excelentes profissionais e com pessoas que querem muito vestir a camisa e levar a empresa a outro patamar, mas muita das vezes são desmotivadas pela falta de um olhar mais humano.

Thyssenkrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA)