Thyssenkrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA)

Como é trabalhar na Thyssenkrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA)?

Decepção multinacional

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Refeição no local e transporte próprio, nada mais.

Contras: Todo o resto. Ambiente completamente insalubre, profissionais muito desqualificados, sem oportunidade de treinamento ou qualificação, remuneração bem abaixo da média do mercado, pouquíssimos bons lideres, a maioria é completamente despreparada e se mantém pelo forte nepotismo que predomina na empresa.

Mais ou menos

Mecânico II

Prós: Empresa muito boa, mas a gestão deixa muito, muito a desejar do rh ao setor que trabalhos Empresa muito boa, mas a gestão deixa muito, muito a desejar do rh ao setor que trabalhos

Contras: A gestão de carreira só funciona para quem é 'querido' ou tem um 'padrinho muito forte'Empresa muito boa, mas a gestão deixa muito, muito a desejar do rh ao setor que trabalhos

Conselhos para presidência: Olhar mais para o chão de fabrica, mantenedores, verificar tempo de casa, desempenho e o salario. Triste.

Bom ambiente

Analista de Compras Pleno

Prós: Bom ambiente. oportunidade de vivenciar projetos interessantes e de alta complexidade e valores, pois a empresa tem mais de 3000 funcionários.

Contras: Empresa muito burocratizada, localizada em local afastado de comercio e serviços (restaurantes), muitos cargos de chefia sempre com muitas mudanças

cautelosa

Especialista

Prós: mix de varias atividades, por se tratar de uma siderurgia gigante, existem diversos processos facilitando criação de varios pontos de analise diversificada

Contras: um alto numero de turnover, o que dificulta formar um IDENTIDADE de funcionários na empresa, descontinuidade de projetos, e mudanças de gestão

Conselhos para presidência: Melhorar o respeito as pessoas, não ficar trocando a todo tempo, uma avaliaçao mais clara é necessária

Avaliação

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com grandes desafios para seu crescimento. Tive bons chefes que me ajudaram quando precisei. Excelentes pessoas para se trabalhar e conviver.

Contras: Poderia ter um plano de carreira mais abrangente e claro para todos os funcionaários. Deixa a desejar em alguns quesitos, principalmente na comunicação da empresa com seus funcionarios.

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Distância do centro da cidade. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Resistência à disseminação de informações para outras áreas.

Empresa enorme

Prós: Ônibus da empresa possui muitas rotas (cobrindo todo o Rio de Janeiro), empresa muito grande, muitos treinamentos para funcionários, estacionamento para funcionários

Contras: Comida ruim, ambiente bastante insalubre, locomoção dentro da empresa so pode ser feita por ônibus, muitos funcionários trabalham durante suas ferias

Recomendo a empresa a todos.

Analista Sênior

Itaguaí, RJ

Prós: Transporte fretado pela empresa, o que garante segurança durante o trajeto. Bons beneficios, como plano de saude de excelente cobertura e previdencia privada. Salario competitivo.

Contras: Falta de oportunidades de carreira internacional, a empresa é isolada das demais do grupo. Falta de uma politica clara de desenvolvimento pessoal. Gestores muito preocupados com resultados, com pouca visão de pessoas.

Conselhos para presidência: Melhorar a visão que os gestores tem sobre resultados x pessoas. É uma empresa com excelentes profissionais e com pessoas que querem muito vestir a camisa e levar a empresa a outro patamar, mas muita das vezes são desmotivadas pela falta de um olhar mais humano.

Empresa muito boa de se trabalhar.

Desenhista Projetista

Prós: Empresa com credibilidade no mercado, com o objetivo de tornar-se a empresa líder na área de atuação...valorização dos funcionários e respeito.

Contras: Ponto a ser observado é a distância que percorro de casa até o trabalho

melohoria continua em treinamentos

Eletricista III

Prós: empresa ótima em benefícios, condições de trabalho e transporte quando necessários, folha de pagamento sempre paga em dia ou ate mesmo antes do dia previsto.

Contras: falta de treinamento e cursos específicos para os equipamentos desenvolver melhor os profissionais que atuam em equipamentos importados de difícil operação e manutenção.

Thyssenkrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA)