Quem Somos

Depoimentos da equipe

• Luciano Ramalho
    Desenvolvedor

Tenho mais de 30 anos de carreira, em organizações pequenas, médias e grandes. O mais impressionante na ThoughtWorks são as pessoas excelentes e todas as políticas da empresa para apoiá-las. Já no processo de seleção você se sente super a vontade para dar o melhor de si. E isso continua até as práticas de feedback, apoio pessoal e melhoria contínua no dia a dia de cada time de desenvolvimento.

Daniela Andrade
    Desenvolvedora

Na Thoughtworks, não só não há problema que eu seja uma mulher transexual, como esse fato é levado em consideração para conscientização dos demais sobre oportunidades, desigualdades e o que é justiça de fato. Ou seja, para além de ser uma empresa em que o desenvolvimento técnico é um foco, não se perde de vista que continuamos falando de pessoas, que são quem estão por trás dos softwares.

• Nayara Moura
    Analista de Qualidade (QA)

Nunca estive em um ambiente profissional que fosse tão aberto a discussões e mudanças quanto a Thoughtworks, há sempre alguém ensinando algo, um grupo de estudos, uma palestra técnica. Além do crescimento técnico, estar em uma empresa que é socialmente engajada de verdade, e não apenas porque fica bonito na hora do marketing, trouxe uma perspectiva completamente nova pra minha vida pessoal.

Chico Oliveira
    Designer de Experiência (XD)

Design de Experiência é uma peça bastante valorizada na ThoughtWorks. Aqui busco entender as reais necessidades dos usuários e sou parte da criação de soluções para problemas de negócios. Projetos desafiadores, oportunidades de desenvolvimento e diversidade é o que não falta aqui dentro. Ambiente inspirador, de autonomia, com baixa hierarquia e cultura de feedback. Tem sido uma jornada e tanto!

• Marcos Brizeno
    Desenvolvedor

Trabalhar na ThoughtWorks é ter uma jornada de desafios profissionais constantes: aprendemos muito sobre tecnologias, sobre domínios de negócio e principalmente sobre como trabalhar cada vez melhor em equipe. Além disso, ter um ambiente seguro para todas as pessoas, torna o convívio sensacional e, junto com os problemas a serem resolvidos, fazem com que cada dia seja único!

Luciana Nunes
    Analista de Negócios (BA)

Trabalhei 8 anos em outras empresas de TI e nunca me senti tão parte como me sinto hoje. Ouvir outros pontos de vista, conhecer novas realidades e a trocar feedbacks, me faz crescer de forma exponencial. Também aprendi muito sobre a realidade de grupos oprimidos, além de agir em seu favor. Hoje eu sou uma pessoa melhor, lutando por diversidade.

• Lorena Souza
    Desenvolvedora

Aqui temos a oportunidade diária de se reinventar tecnicamente e pessoalmente. Valorizamos muito a diversidade e, como mulher negra na tecnologia, me sinto muito abraçada por isso. Por sermos diversos, há sempre espaço para ver algo sobre outros pontos de vista. Construímos um ambiente cada vez mais colaborativo e um lugar no qual as pessoas possam se reconhecer naquilo que fazem.

Andrea Aranda
    Líder de Mobility e People Support

Trabalhar na ThoughtWorks é poder explorar infinitas possibilidades. É poder sermos nós mesmas. É ser reconhecida como indivíduo e, no meu caso, ser reconhecida como uma mulher e saber que faço parte de um time de liderança em que somos a maioria. É ter voz, é ser ouvida. É ter presente no nosso dia a dia, times autônomos, pessoas inquietas e sempre em busca de evoluir nas suas jornadas.

Benefícios que oferecemos

• Desconto em academia

Trabalhamos com um programa de desconto em uma grande variedade de academias - o Gympass

Aulas de Inglês e Espanhol

Se você quiser se desenvolver em uma dessas línguas, pode participar das aulas semanais dadas no escritório.

• Plano de Saúde e Odontológico

Fornecemos um plano nacional para você e sua família terem um ótimo atendimento.

Licença Maternidade/Paternidade estendida

Nossa licença materna é de 6 meses e a paterna de 20 dias :)

• Vale Refeição ou Vale Alimentação

Aqui você pode optar em receber o vale alimentação ou o vale refeição :)

Vale transporte ou estacionamento

Aqui você pode escolher receber o vale transporte ou o vale estacionamento.

Por que trabalhar na ThoughtWorks

Inclusão, cultura ágil, valorização de grupos historicamente oprimidos e excelência técnica fazem parte do nosso DNA. Com uma estrutura de baixa hierarquia unida a uma flexibilidade de trabalho, trabalhamos com um constante estímulo à autonomia para que cada profissional escolha a sua própria jornada, sempre com apoio de uma construção coletiva. Possuímos uma cultura de compartilhamento de conteúdo e por isso temos mais de 70 livros técnicos publicados por ThoughtWorkers e um radar semestral de tendências tecnológicas. Também apoiamos e incentivamos — dentro do horário de trabalho — grupos de discussão de Justiça Social e Econômica e programas de desenvolvimento de liderança feminina. Além disso, o nosso programa anual de recém-graduados dá a oportunidade para os ThoughtWorkers iniciarem sua carreira com um treinamento de cinco semanas na Índia, reforçando a comunidade global da ThoughtWorks.

Vagas em destaque

• Pessoa Desenvolvedora de Software Sênior | Sr. Software Development

Recife, Brasil A ThoughtWorks é uma comunidade de pessoas apaixonadas com o propósito de revolucionar o de...

Ir para a vaga

• Great Place to Work- Melhores Empresas para se Trabalhar no Setor de TI
    2013

Faça uma visita

ThoughtWorks

Descrição:A ThoughtWorks é uma consultoria de tecnologia e desenvolvimento de software, além de uma comunidade de pessoas apaixonadas e guiadas por propósitos. Ajudamos nossas clientes a colocar a tecnologia no centro de seus negócios e, de forma conjunta, criamos as soluções que mais importam para seus objetivos. Dedicada à mudança social positiva, nossa missão é melhorar a humanidade através do software, e fazemos parcerias com muitas organizações que lutam na mesma direção. Fundada há mais de 20 anos, a ThoughtWorks se tornou uma empresa com mais de 5000 pessoas, incluindo uma área de produtos que desenvolve ferramentas pioneiras para times de software. Já contamos com mais de 500 pessoas no Brasil, divididas em quatro escritórios: Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.