Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na ThoughtWorks

Como foi a entrevista de emprego?

• 74%

• 14%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.6 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na ThoughtWorks

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Qualidade

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa ThoughtWorks, no mês de setembro de 2014.

Entrevista: Processo bem estruturado, tive bastante abertura por parte das pessoas com quem tive contato, acredito ter aprendido coisas novas desde o processo de seleção.

Entrevista de emprego para Consultant Developer

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa ThoughtWorks, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo longo porém muito bom por já mostrar toda a cultura da empresa, o que ela prega de valores, desde esse momento. O teste técnico também é completamente factível na quantidade de tempo proposta

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Houveram perguntas sobre justiça social
    R: Fui claro quanto minhas percepções pessoais sobre o tema, dando meus pontos de vista sobre isso.

Entrevista de emprego para Project Manager

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa ThoughtWorks, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Apesar de ter sido bastante demorado, em alguns momentos meio confuso devido a quantidade de pessoas envolvidas, eu achei extremamente inovador e aprendi muito. O processo é composto por 4 etapas, e envolve cerca de 8 pessoas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como ter conversas difíceis com time e cliente? Como planejar datas e lidar com erros de planejamento? Como construir relações duradouras e manter o time engajado? Ferramentas para gerir projetos? Técnicas de team building? Como gerir projetos ágeis?

Negociação: Sim, tudo foi aberto à negociação e tive minhas demandas atendidas/negociadas.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa ThoughtWorks.

Entrevista: A única empresa que passei que teve a consciência de dar feedback sobre o processo seletivo. Deixando evidente pontos positivos, assim como os construtivos. E ainda oferecendo apoio para que eu pudesse desenvolver melhor o que tinha de fraquesas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre minha história, realmente se importando em conhecer meu background de vida para assim melhor direcionar qualquer apoio necessário no ingresso da empresa.

Negociação: Não precisei negociar. Ao entender toda a minha história, eles já sabiam quanto eu "precisaria" receber e me fizeram uma proposta boa.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor

Candidato em São Paulo, SP

• Não recebi oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa ThoughtWorks, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: - O Phone Screening foi bem bacana com a recruiter - Me enviaram o teste técnico para ser feito em até 3 dias - Fiz usando as melhorias práticas de Clean Code, SOLID, TDD. Mas escolhi um desafio que não imaginava ser tão complexo quanto imaginei. Ainda assim, consegui 85% de aproveitamento. O que eu acho válido para ao menos seguir para uma próxima fase. Após uma semana, recebi um email genérico apenas informando que não. E livros referencias sobre gerênciamento/managemento... honestamente eu não entendi Não recebi feedback algum sobre o teste. Sobre o que não estava "bom" ou o que poderia ficar melhor... assim fica dificil melhorar.

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista Financeiro

Candidato em Porto Alegre, RS

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 2 meses. Foi entrevistado na empresa ThoughtWorks, no mês de julho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo é bem diferente do que normalmente encontramos no mercado. Além de uma avaliação técnica e de currículo, como de praxe, existe, também etapas para conhecer a pessoa e entender os valores da pessoa. Eu senti que estavam interessados em entender a pessoa que estavam contratando e não só mais um colaborador. É um processo BEM longo. Entretanto vale a pena cada etapa, até mesmo como crescimento pessoal através das reflexões que ocorrem.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que te faria sair de um empresa na primeira semana de trabalho?
    R: Identificar que é um empresa que fere pessoas durante seu processo produtivo/serviço, seja de forma direta ou indireta. Não limitando o ferir a um ato físico, podendo ser psicológico também.

Entrevista de emprego para Consultor Desenvolvedor Pleno

Candidato em Porto Alegre, RS

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa ThoughtWorks, no mês de novembro de 2015.

Entrevista: O processo possuia diversas etapas e abordava os mais diferentes tópicos. Tive que resolver um problema, parear com algumas pessoas da empresa em cima da solução desse problema. Também tive uma entrevista técnica, onde a empresa buscava entender melhor quais eram minhas experiência com tecnologia e princípios ágeis. Houve a entrevista de P3, onde conversei sobre a ideia de justiça econômica e social. Fiz uma entrevista com o Gerente Geral do escritório à respeito de carreira, trabalho com cliente, etc. Por fim, tive uma entrevista de inglês para entender qual era meu nível de fluência no idioma.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde você procura conteúdo sobre tecnologia para se manter atualizado e aprender coisas novas?
    R: Blogs e sites na internet, como Tableless e afins.

Negociação: Não negociei, a oferta feita foi bastante atraente para mim.

Entrevista de emprego para Consultor de Desenvolvimento

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa ThoughtWorks, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo é bem completo e diferente dos demais que eu já participei, são avaliadas as habilidades técnicas por meio de uma prova que é feita em casa com um bom prazo, para ser resolvido com calma. Eles fazem também algumas outras entrevistas mas que se parecem mais com conversas descontraídas também relacionadas ao perfil técnico e a posição sobre justiça social e econômica.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual linguagem você se sente mais confortável de trabalhar e porque? Qual o maior desafio que você enxerga caso seja contratada? Como politicas sociais como Prouni refletiram na comunidade negra do país?

Entrevista de emprego para Senior Experience Designer

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa ThoughtWorks, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Entrevista muito interessante e realmente avalia o seu fit com os 3 pilares da empresa. Desde e entrevistas técnicas com exercício até de experiências passadas. Todas as pessoas são muito atenciosas e realmente interessadas em te conhecer profissionalmente e pessoalmente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você faz quando um stakeholder discorda de você?

Negociação: Não negociei pois a oferta ja era excelente

Entrevista de emprego para Recruiter

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 2 meses. Foi entrevistado na empresa ThoughtWorks.

Entrevista: Extremamente profissional, acolhedor e inovador. O processo é leve e apesar de longo não é cansativo. Você vai se sentindo parte da empresa desde o início. Você passa por questões técnicas, sociais e de engajamento na comunidade que você está inserido. A cada etapa se aprende mais sobre a TW e a TW sobre você. É um processo de conhecimento mútuo de fato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que me desmotivaria ao entrar na empresa?

ThoughtWorks

Descrição:A ThoughtWorks é uma consultoria global de software, além de uma comunidade de pessoas apaixonadas e guiadas por propósitos. Ajudamos nossas clientes a colocar a tecnologia no centro de seus negócios e, de forma conjunta, criamos as soluções que mais importam para seus objetivos. Dedicada à mudança social positiva, nossa missão é melhorar a humanidade através do software, e fazemos parcerias com muitas organizações que lutam na mesma direção. Fundada há mais de 25 anos, a ThoughtWorks se tornou uma empresa com mais de 5000 pessoas, incluindo uma área de produtos que desenvolve ferramentas pioneiras para times de software. Já contamos com mais de 500 pessoas no Brasil, divididas em quatro escritórios: Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.