Como é trabalhar na ThoughtWorks?

Quem dera se todas as empresas fossem assim!

Analista de Negócios

Prós: As bandas salariais são justas e transparentes, todos os funcionários têm autonomia para decidir como irão fazer o seu trabalho e construir sua carreira, o ambiente é tranquilo e descontraído, mesmo nos momentos de estresse do trabalho. Muitos benefícios, como lanche e aulas de idiomas dentro da empresa. Oportunidade de trabalhar em um ambiente diverso em que todos são respeitados.

Contras: A paixão da empresa em contribuir para a diversidade e justiça social e econômica, embora seja um dos pontos positivos, acabar por coibir mínimas diferenças de opinião, dado que a jornada da pessoa nesse pilar também afeta as revisões salariais e o progresso de cada um.

Coisas boas.

Programador Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é sensacional, motiva o funcionário a nunca parar de estudar. Tem Team Ountings por mês do time para integração e as vezes até por conta a cada dois meses(Lindo).

Contras: Não tenho nada a adicionar. A empresa é ótima. preenchendo 140 caracteres para conseguir terminar o form. parece twitter isso aqui gnt, pq?

Conselhos para presidência: Continuar o que esta fazendo.

Muito boa experiência até sênior

Consultor Sênior

Recife, PE

Prós: Cultura de diversidade, atraia muita gente boa, se discute entrega como um todo, empresa muito horizontal. Plano de carreira anual e clima despojado

Contras: Sem foco em techststack, depois de senior o maior interesse é pos técnico, não possui um escritório tão bom quanto outras cidades. Muitas pessoas sem experiência

Sou uma pessoa muito privilegiada de trabalhar nessa empresa

Project Manager

Prós: A empresa é na verdade uma rede colaborativa de pessoas. Um lugar onde se tem a oportunidade de crescer em comunidade em todos os sentidos. Apoio sempre, clima maravilhoso. E só tem fera!

Contras: Não é um ponto negativo, mas sim de atenção, que pelo fato de a TW estar crescendo muito é preciso ter um esforço muito grande para se manter a cultura maravilhosa que sempre teve.

Conselhos para presidência: Com o crescimento da empresa, é preciso atenção extra para manter a cultura.

É uma empresa incrível

Gerente de Projetos

Prós: A empresa possui um ambiente dinâmico e diverso. Trabalha de maneira profunda seus valores e permite que a todas as pessoas influenciem. Possui pessoas interessadas em ajudar no seu desenvolvimento e várias oportunidades interessantes internas. Você pode se desenvolver em áreas diferentes da sua role. Trabalho instigante e desafiador.

Contras: O único ponto negativo é que o crescimento para pessoas mais experientes é muito pequeno. Para crescer você precisa se relacionar bem, além de entregar resultados expetaculares e em trabalhos que dêem visibilidade.

Conselhos para presidência: Buscar avaliar melhor as pessoas que possuem mais experiência.

Melhor empresa que já trabalhei

Consultor Pleno

Recife, PE

Prós: Diversidade de projetos e linguagens diferentes. Muito aprendizado Em todas as áreas, liberdade pra evolução e exposição de opinião. Trabalhar com pessoas muito boas no que fazem

Contras: Não tenho muito o que falar, acho que problemas todas as empresas vão ter, assim como Thoughtworks também tem, porém as pessoas que trabalham lá estão sempre se esforçando pra melhorar.

Ótimo lugar para crescer na carreira

Consultor de Desenvolvimento

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa reconhece e valoriza os seus funcionário e todo mundo tem voz. A empresa presa muito por transparência e o local de trabalho é bem descontraído e confortável. As oportunidades de aprendizado são ótimas.

Contras: As vezes o salário pode ficar defasado em comparação a outras empresas. A forma de compensação nas revisões salariais valoriza muito as atividades feitas fora do horário de trabalho para o cliente de 40 horas semanais.

Conselhos para presidência: Observarem mais a performance das pessoas durante o engajamento com o cliente para as revisões salariais.

Crescimento pessoal intenso

Consultant

Prós: A empresa valoriza muito o seu pilar social, de maneira séria, corajosa e responsável. Há muita pressão pelo desenvolvimento pessoal e crescimento na carreira, te colocando fora da zona de conforto grande parte do tempo. Tem uma equipe tecnicamente muito forte.

Contras: A gestão não é muito experiente, apesar de muito dedicada. São frequentes algumas falhas básicas de comunicação e a dificuldade de estabelecer e compartilhar uma visão clara de caminho a seguir.

Conselhos para presidência: Olhando para a gestão Brasil (mas não excluindo a Global) eu tenho visto muito uma característica que chamo de "coragem responsável". O crescimento de impacto da empresa na sociedade se deve muito à coragem de fazer escolhas difíceis com a responsabilidade de seguir as agressivas metas que mantém nosso negócio sustentável. Certamente isso vem colocando também pressão em todos os colaboradores, mas uma pressão positiva em termos de transformação pessoal e engajamento.

Uma empresa que não parece um trabalho

Analista Administrativo

Prós: A empresa motiva o desenvolvimento de autonomia, confiança nos funcionários, trabalhos colaborativos, formações de equipes pensando em diversidade. Nos planos de carreira a igualdade de gênero é coisa séria e para revisões salariais são levados em conta questões da vida e história da pessoa além das qualidades técnicas, fazendo com que as jornadas sejam mais justas.

Contras: Jornadas extensas, muitas acontecem ao mesmo tempo na empresa e fazem com que as pessoas fiquem muitas horas dentro dos espaços da ThoughtWorks. Existe uma auto cobrança em resultados, ainda que os pares e/ou lideranças não façam essas cobranças diretamente é muito fácil sofrer de síndrome do impostor

Conselhos para presidência: Cuidar excessos de horas extras para que as pessoas tenham vida após as jornadas de trabalho e não incentivar envios de e-mails nos finais de semana ou fora do horário de expediente.

Não é um lugar perfeito, mas de todos os que conheço está fora de escala.

Consultor Sênior

Recife, PE

Prós: Autonomia para desempenhar o seu trabalho. Ambiente desafiante que te permite desenvolver suas habilidades quando entrou na empresa e possíveis outras habilidades do seu interesse. Ambiente acolhedor e inclusivo.

Contras: O trabalho de consultor pode ser excessivamente estressante em alguns momentos da sua carreira e se tornar difícil o balanceamento entre vida pessoal e trabalho. Também é esperada disponibilidade para viagens que também podem afetar este balanceamento.

ThoughtWorks

Descrição:A ThoughtWorks é uma consultoria de tecnologia e desenvolvimento de software, além de uma comunidade de pessoas apaixonadas e guiadas por propósitos. Ajudamos nossas clientes a colocar a tecnologia no centro de seus negócios e, de forma conjunta, criamos as soluções que mais importam para seus objetivos. Dedicada à mudança social positiva, nossa missão é melhorar a humanidade através do software, e fazemos parcerias com muitas organizações que lutam na mesma direção. Fundada há mais de 20 anos, a ThoughtWorks se tornou uma empresa com mais de 5000 pessoas, incluindo uma área de produtos que desenvolve ferramentas pioneiras para times de software. Já contamos com mais de 500 pessoas no Brasil, divididas em quatro escritórios: Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.